Próprio
Em meio ao desespero, pedir é o último e mais triste passo honesto que um carente pode dar. Mas quando o assunto é carência emocional, passa a ser desonestidade consigo. Ninguém deveria descer à tal ponto de mendigar afeto. Ame. Só não esqueça de amar também a você.
quando vejo o tempo passar
quando o tempo passa e não vejo
e quando tento a todo o tempo
e quando suga, arde, inunda
vai e vens da vida
que o tempo anuncia em seu tempo
Um mundo sagrado:
Vou contar, que eu conheço;
E você pode até não acreditar.
Conheço um mundo pelo avesso,
onde tudo pode melhorar.
Vejo pássaros azuis,
voando entre meus dedos.
Vão tecendo uma linha,
que parece não ter fim;
Cada alma que a segue,
perde o medo do jardim.
Ali não há tristeza,
é um mundo sem telhado.
O coração é feito de nuvem,
que todos tocam sem tirar pedaço.
O amor nasce da vida,
e a vida da emoção.
Cada ser carrega consigo,
todos os sonhos por uma razão.
Cada ser tem seu próprio mundo,
uma mina cheia de poços,
mas a luz clareia a vista,
e ninguém perde o foco.
Tão bom viver de sonhos,
melhor ainda de momentos.
A vida só faz sentido,
se estamos em movimentos.
Viver em sintonia,
faz do mundo uma magia.
Atiro um girassol,
em suas mãos distraídas.
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 19/08/2019 às 22:00 horas
Favor manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
'A nossa alma se alimenta de tudo que amamos e quando paramos de fazê-lo, um pouco de nós morre, felizmente é uma questão opcional que ao menor movimento mergulhamos novamente em nossas almas e a cada vez que este mergulho se prolonga mais se propaga pela eternidade em nós"
Amor próprio:
É sobre ser de bem com seu reflexo no espelho, tratar a si próprio com respeito. É transbordar felicidade de dentro, para o mundo inteiro.
É entender que é se aceitando, que os caminhos vão florescendo.
Que para amar um outro alguém, é preciso se sentir inteiro.
Que felicidade não depende só da outra pessoa, mas sim quando se está só, e se sente tão feliz que contagia o outro quando chega.
Quando isso acontece, você passa a entender o quão grande é o poder do amor próprio, que funciona como um ímã, o amor gruda onde tem amor.
Uns passam devagar, outros passarão correndo, mas de vez em quando, acontece algo mágico, uma alma fica. Fica onde se encanta, sem qualquer razão.
Então que você plante, colha, e transborde amor por cada canto que for.
Porque do contrário disso, pode chegar tudo, menos amor.
Autora #Andrea_Domingues ©
20/02/2019 às 10:00 horas
Créditos ao autor original
Eu acredito no amor. Mesmo que muitas pessoas que estiveram de passagem em minha vida tenham me dado motivos para desacreditar. Eu tenho certeza de que você que está lendo este texto, também possa usufruir de algo mágico como o amor.
Me diga uma coisa, se eu te der uma flor, o que você irá fazer? Irá ficar feliz genuinamente com o meu bom gesto? Poderá até achar clichê demais. Poderia achar tedioso por ter recebido outras flores no passado mas, será que as outras vinham com esse cheirinho de amor ou apenas com a boa e velha chama do desejo? Eu acredito que podemos fazer varias vezes a mesma coisa, mas cada uma delas com um significado único. Acharia clichê se eu te chamasse para olhar o céu a noite? E se eu te dissesse que teu sorriso me guia mais que a própria lua na escuridão. Eu acredito realmente que cada pessoa no mundo é capaz de viver uma linda história de amor. Você pode até falar que existe coisas mais importantes que isso, mas saiba que antes do homem começar essa busca desenfreada por poder, ele buscava apenas a felicidade. Muitas pessoas tem medo de amar. Pode ser que seja porquê ela já tenha se decepcionado ou que já tenha ouvido falar sobre decepções amorosas. Por esses motivos, o amor é muitas vezes relacionado a algo ruim. Não faça isso, amar é tão bom. Realmente temos medo de não sermos compreendidos, de que tudo isso que sentimos, não ser correspondido. O que muitos buscam agora é apenas reciprocidade. Não queremos ter que pedir atenção ou até um único beijo. Queremos que tudo flua como a água e que nosso coração encontre outro igual a lua e o mar. Que mesmo distantes por sua imensidão, possam se encontrarem e se tocarem de uma forma bela e natural. Eu acredito nisso, eu acredito no amor.
Ame-se infinitamente, seja sempre seu próprio porto-seguro, e veras que és inteiro demais para depender de migalhas desse mundo.
Cada ser humano vive seus desafios...
Dia a dia, correndo atrás daquilo que imagina que irá preencher o vazio de seu coração, de sua alma. Alguns atribuem esse preenchimento a conquistas materiais, alguns a encontrar sua metade da laranja e outros acreditam que serão felizes conquistando aquele cargo tão importante. Quanta gente já conquistou tudo isso e não é feliz? Esse tipo de conquista trará uma satisfação momentânea caso seu coração não esteja preenchido de amor em primeiro lugar. Amor ao seu cônjuge, a seus familiares, amigos e a todos os seres humanos. E o principal, amor incondicional a si próprio. Quantas vezes dizemos "sim" para o outro querendo dizer "não"? Quando vc diz sim para o outro automaticamente está dizendo não a si mesmo, isso não seria privar-se de seus desejos e necessidades? A sociedade nos ensina que temos sempre que ajudar os outros e que dizer "não" é um ato egoísta, mas e quanto a ser egoístas com a gente mesmo? Isso pode? É saudável? Talvez lá no fundo nossa necessidade de dizer "sim" mascara uma carência onde necessitamos ser aprovados pelo outro, onde o medo de ser rejeitado lateja como uma ferida cheia de pus. O maior medo do ser humano é não ser amado. E está tudo certo, pois fomos moldados desta forma. Porém para ter a alma preenchida esse amor tem que ser preenchidos por nós mesmos. O auto amor cura essa ferida e com o coração transbordando amor seremos fontes inesgotáveis deste sentimento mais puro e sublime. Quando amamos a nós mesmos amamos qualquer forma de vida independente da crença, raça, gênero, sexualidade e tudo que separa o ser humano. E quando amamos os seres humanos incondicionalmente é quando recebemos o amor do outro, pois ser amado é reflexo do amor que temos por nós mesmos.
C.M.K.
Liberdade não tem a ver com ganhar o mundo, apostar ou valer-se de tudo. Liberdade está em ser quem realmente se é, em não se enquadrar no que não bota fé. É, especialmente, se conhecer, se habitar, se pertencer. Aceitar e cultivar o grandioso interior, regar-se do próprio amor. A liberdade, primeiramente, vive e vem de dentro da gente. E está na chance de sempre evoluir e abrir a mente.
Amar o próximo como a si mesmo. É mandamento! Ame-se... Cuide-se sempre, assim estará preparado para amar os outros e ajudá-los.
Em uma época onde o egoísmo se tornou alto preservação, aquele que realmente ama e se dedica ao outro sempre será visto como aquele que não tem amor-próprio.
"Se formos capazes de nos amar apesar dos fracassos, certamente, estaremos a dar uma oportunidade de percorrer novos caminhos e descobrir potencialidades que desconhecíamos."
(junho, 2018)
in Búzio do Coração
Seja a fonte de felicidade para a sua própria sede de ser feliz. Não dependa de ninguém para sorrir; seja a âncora da sua própria alegria.