Próprio

Cerca de 12586 frases e pensamentos: Próprio

As vezes você precisa somente ficar quieto, com seu pensamento, debatendo com seu próprio eu até chegar numa decisão sobre seus próximos passos...

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Ei você!

Vou falar de "amor", ilustrando o seu sentido, provocando, através da sua imaginação, a sua capacidade de interpretação.

"Me olhei, atentamente, no espelho."

P.S : não há nenhuma conotação narcisista neste compartilhamento íntimo sobre a minha descoberta diante do meu reflexo.

Entenderam onde começa o amor?
E este amor verdadeiro e sublime nada tem a ver com a entrega ao coração de terceiros. Ele é independente, apesar de agregador.

Inserida por Gracaleal

⁠Ao longo da vida, eu posso ter atitudes inexplicáveis aos olhos de quem observa de longe, mas nunca serão atitudes onde o amor não esteja envolvido.
Amor ao próximo sempre, mas sobretudo por mim mesma.

Inserida por sayminha

⁠O amor próprio

Muitas vezes só nós faltam a extensão ideal, para podermos voltar para dentro de nós mesmo e tratar algumas confusões, e exercitarmos o amor próprio

Inserida por elaine_paula_2

⁠"Quando as pessoas não te derem valor aprenda que os seus valores não podem ser medidos por alguém que não sabe te valorizar".

Inserida por IrairPaesLandim

⁠Respeitar seus limites é o primeiro passo para se amar verdadeiramente.

Inserida por Psicorientacao

⁠A verdadeira força está em saber quando recuar e preservar a sua paz.

Inserida por Psicorientacao

Quando você se respeita, ensina os outros a fazerem o mesmo.

Inserida por Psicorientacao

⁠Amar a si mesmo é reconhecer que você não precisa aceitar menos do que merece.

Inserida por Psicorientacao

⁠Dizer 'basta' é um ato de amor-próprio e coragem.

Inserida por Psicorientacao

Amar-se é entender que tudo começa com o cuidado que você tem consigo mesmo.

Inserida por Psicorientacao

⁠Cuidar de si mesmo é mais do que um gesto de amor; é uma prioridade inegociável.

Inserida por Psicorientacao

⁠Amar não é carregar o outro nas costas. Relacionamentos saudáveis caminham lado a lado.

Inserida por Psicorientacao

⁠Se você precisa se anular para manter alguém por perto, essa relação custa caro demais.

Inserida por Psicorientacao

⁠A codependência faz você tentar consertar os outros, mas a verdadeira cura começa quando você olha para si mesmo.

Inserida por Psicorientacao

⁠A cada apelo da vida deve-se o coração
Estar pronto a despedir-se e a começar de novo.

Inserida por marcos_silva_42

Uma dor no peito que insiste
às vezes quer me dominar,
mas eu não vou deixar!

Inserida por ruth_nely

⁠O caminho para a cura não está na demonização do proibido, está na aceitação de que você por algum motivo, ainda se sente atraído por aquilo que não lhe faz bem.
Quando você olhar mais para você mesmo e entender essa e outras coisas a “FOME” insaciável por tudo que lhe adoece, passará.
Eu te desejo cura.

Inserida por JhenevieveCruvinel

Aquele tal amor...

Eu vou começar me desculpando...Me desculpa se dei a entender que eu estava afim de você, me desculpa pela minha atenção, me desculpa se te tratei com carinho,...eu não tive a intenção de criar esse mal entendido.

Desde o início eu deixei claro que eu não procurava nada e que eu não estava em busca de um relacionamento, eu gosto de conversar, eu gosto de conhecer pessoas e eu só te tratei como gosto de ser tratada.
Com as suas insistentes mensagens, eu percebi que você entendeu tudo errado.

Eu também já tive meu coraçãozinho partido em infinitos pedaços, que cheguei a acreditar que ele nunca mais fosse ficar inteiro novamente.

Eu também já senti um vazio tão forte no peito, que buscava um relacionamento que eu pudesse preencher aquilo que apenas eu poderia.

Eu já busquei validação, eu já me importei com outras opiniões, eu já renunciei tantos sonhos,...que hoje eu não renuncio mais!

Quando o meu mundo ruiu, eu estava sozinha;
Quando um rio brotou pelos os meus olhos, eu estava sozinha;
Quando o furacão passou, eu estava sozinha;
Quando eu caí, eu estava sozinha;

Por um longo período eu tive tanta dor nos meus olhos, tanta tristeza no meu coração que eu me olhava no espelho e eu não me reconhecia.

Quando eu pensei que eu não tinha mais nada, foi quando eu percebi que eu tinha o mais importante;

A paz que eu sinto hoje, foi tão almejada, tão sonhada e tão batalhada! Foi uma longa metamorfose, mas sentir o frescor do bater das asas nas minhas costas é tão libertador!

A felicidade que eu sinto em me olhar nos olhos e enfim me enxergar é uma alegria imensurável!

Me desculpa, mas nesse momento eu vivo a relação mais intensa, mais honesta e mais verdadeira...aquele tal de amor-próprio, sabe?!
Se você me dá licença, agora vou indo...Mas, foi um prazer te conhecer!

Inserida por LiliLubarino

⁠Conselhos são bons, não temos dúvidas! O seu amor próprio pode te aconselhar, o seu consciente pode te aconselhar. Você só precisa saber que o amor próprio costuma ser um péssimo conselheiro, ele tem o hábito de nos aconselhar mal, a sua consciência faz está tarefa bem melhor. Ouça o que a sua consciência tem a dizer.

Inserida por anapaulafanz