Próprio
Quando me converti a Cristo, percebi que passei a sofrer mais. Mas não porque deixei de ter paz e alegrias, e sim porque deixei de fazer todas as minhas vontades de forma instintiva.
Acontece que os meus maiores conflitos não são com o mundo, pois estes eu não posso controlar.São comigo mesma. Porque o fator primordial de um caráter cristão é o domínio próprio.
Se em teu coração cabe todo mundo,
mas nem todo mundo quer teu coração,
não vá se culpar ou achar que é ruim.
Não vá ofuscar a luz que há em você.
A tua beleza vem do interior,
e ela é mais valiosa que diamante raro.
Tenha amor próprio, veja seu valor.
Se orgulhe de quem você se tornou.
"Ame acima da média, contemple as razões, elogie o belo, encante com criatividade, faça sonhos virarem realidade, dê muitos presentes, promova novidades e guarde os bons momentos. Só comece fazendo isso com você."
"Geralmente quem não lhe respeita é quem não conhece a sua história, ou, quem não tem experiência de uma própria história."
Se você Valoriza a sua História, então Valorize-se!
Não perca sua essência para caber nos sonhos de outra pessoa. Não se anule para agradar alguem que não seja você mesmo. As vezes vamos aceitando, cedendo, relevando e no final o único prejudicado será você mesmo! O primeiro e maior amor é o próprio: pratique! Se não está bem com você busque algo que goste muito e trabalhe para este sentimento aumentar.
"A crueldade é a expressão mais sombria da falta de empatia e compaixão, revelando não apenas a brutalidade em relação aos outros, mas também a ausência de amor próprio e de conexão com a própria essência humana."
MEU POEMA PNL DANÇANDO A DANÇA DA SUA DA MINHA VIDA!
PNL e dança para mim tem o mesmo sentido, o mesmo ritmo as mesmas figuras coreográficas desta emoção dança vida o mesmo sabor o mesmo cheiro dos meus Eus, e dos Seu em Ação.
Quando eu choro por qualquer causa eu danço a dança da desilusão, da tristeza, da auto piedade, da baixaauestima, da desvalorização de mim, meu corpo se encolhe, minha mente fica obscurecida, minhas danças ações ficam pesadas nada dá certo, chego sempre atrasada no trabalho, porque durmo cansada e acordo cansada e mal humorada porque sei que vou encontrar com a minha a chefia que é péssima, tenho uma colega invejosa uma outra é fofoqueira, e a outra puxa saco da chefia só trabalho porque preciso do dinheiro, e por falar em dinheiro o meu, não rende nada! reclamando de tudo, tudo fica tolhido se fico neste estado por muito tempo, refazendo e revivendo o caminho da tristeza enquanto mais, eu penso nisso mais intensa fica esta emoção que dança e dança no corpo na minha mente e nos meus neurotransmissores. E por falar em neurotransmissores, são eles que transmite para o meu subconsciente tudo que penso coreografia a minha dança vida futura é, PNL é, a minha linguagem da dança vida! Então, passo dançar em muitos momentos dando mais força a este sentimento olho e vejo no meu semelhante o meu próprio espelho, da derrota da tristeza do desequilíbrio e de todas as minhas danças emoções, olha para pessoa do meu lado e digo não gosto do jeito daquela pessoa ali! Do que ela fala, do jeito que ela anda, do jeito que ela se comporta, e você? A outra diz taí, eu gosto do jeito dela! No olhar da dança neural PNL as duas pessoas estão com a razão porque, toda dança da vida está certa, está tudo bem, não tem certo nem errado, só é assim! Em contra partida quando eu danço a dança da resiliência, e percebo ainda não deu certo desta vez é porque preciso melhora ou criar um novo passo quem sabe uma nova forma de dançar, e aí quando entendo isso eu dança a dança do meu amor por mim, e consigo olhar a dança do amor arte do meu semelhante com a mesma beleza no olhar, com encantamento e respeito a sua linguagem dança, é neste momento que os meus neurotransmissores leva para o meu subconsciente a dança vida coreografada com cor, ritmo, cheiro, sabor e leveza, então o meu corpo dança na maioria das vezes a dança da minha autoestima, da minha valorização, a dança o do meu reconhecimento do meu saber quem sou eu? porque estou aqui? qual é o meu legado? Como quero ser lembrado?
Eu Zenilda Maria da Conceição, sou grata e rendo Gratidão a todos 12/01/2023
Não há refugio mais intenso e seguro do que amor e sabedoria do meu próprio mundo interior. É neste refugio que posso encontrar conscientemente com as mais elevadas luzes espirituais. Seja luz, espalhe a luz!
Todas as vezes que um humano abraço seu Petele está abraçando a si mesmo, pq nós temos umpedacinho de amor de cada um!
La Loba Lazuli
Meu corpo é a jóia mais preciosa que tenho
Não posso simplesmente chegar e entregar a primeira pessoa que ver a minha frente
A vida não é feita apenas de prazeres
O Amor é o primeiro ato de doação
Quando se ama, se doa
Então Ame primeiro, o que virá depois é consequência do Amor
É curioso como a gente está
sempre disposto a ajudar os
outros mas ao mesmo
tempo temos tanta
dificuldade em deixar que
nos ajudem.
Não fique pensando se uma pessoaé capaz de te trair ou não.
Preocupe-se consigo, se você serácapaz de lidar com isso casoaconteça.
Preocupar-se demais com algo quenão depende de você é desperdíciode energia.
Fuja da necessidade de aprovação,de validação.
Enquanto dermos importância aovalor que os outros nos dão,jamais veremos quão valiososrealmente somos.
Se encontrar alguém tristeofereça sua mão, seus ouvidosseu ombro, seu coração.
Não ofereça o seu julgamento.
Ninguém sabe a profundidade doburaco na alma de outra pessoa.
Eu acredito que perdão é sinônimo de libertação.O rancor e as mágoas nos prendem à pessoa quenos feriu e nos impedem de seguir em frente.Não podemos sofrer por uma atitude que não foinossa, não é justo, não temos controle sobre isso.Perdemos oportunidades e afastamos pessoasmaravilhosas por medo.Aceite que cada um oferece aquilo que pode,dentro de suas limitações.
A questão é: você fez o certo?
Se sim, fique empaz consigo mesmo.
Se não, aprenda com o erro.
Tenha amor por você.
Siga em frente, viva.
Perdoe e seja livre.
Ame(-se)
E quando a dor te rasga o peito?
Ouando o amor não faz efeito
Quando você chora por dentro
Até que chega a transbordar
E quando a sua tristeza
É sua única certeza
Na escuridão falta clareza
E não te deixa enxergar
E quando perde a esperança
Lembra-se quando foi criança
E ao lembrar pòe-se a chorar
Quando o presente é o passado
Sente que nunca foi amado
E não aprendeu a se amar