Próprio

Cerca de 12543 frases e pensamentos: Próprio

O tempo é o senhor de tudo, inclusive responsável por desmascarar as pessoas e mostrar realmente quem elas são. Nunca pense: "Nossa aquela pessoa mudou demais". Ela nunca mudou, ela mostrava a você, o que ela queria que você visse. Mas, ninguém consegue sustentar esse papel por muito tempo, o caráter está enraizado na pessoa e uma hora ele aflora, mostrando quem ela realmente é. Vc vai conhecer uma pessoa de verdade em alguns momentos, preste atenção na dica:

- Quando ela está com raiva.
- Quando fala de outras pessoas.
- Quando vc realmente precisar dela e a ajuda depender de um esforço da parte dessa pessoa.
- Quando alguém lesar ela.
- Quando ela receber poder. (cargo de chefia, dinheiro alto)
- Quando falarem mal de alguém que ela diz amar na frente dela.
- Quando entrar em um relacionamento sério.
- Quando achar algo ou quando tiver oportunidade de ser honesta.
- Como ela trata seus pais, avós, irmãos e animais de estimação.

Essas são as melhores formas de conhecer uma pessoa.
Pare de olhar pra coisas que as pessoas falam e comece a olhar mais para as suas atitudes, atitudes falam mais que palavras.
Pessoas não mudam com o tempo, o tempo apenas nos mostra quem é quem, e a pessoa se revela a cada atitude.
Por isso hoje eu tenho nojo de pessoas que um dia amei!
Mas a minha educação não permite que eu desfaça de ninguém, gostando ou não, e isso não é falsidade, é superioridade e maturidade para compreender que cada um escolhe o que quer ser e como quer conduzir sua vida, eu no entanto, não julgo, eu seleciono!

Inserida por MichaelCardoso

As vezes precisamos esquecer o que queremos e focar no que merecemos. Deixar de lado amores rasos e nos amar primeiro.

Inserida por euthaismacedo

Nunca! Jamais! Em hipótese alguma faça dieta de amor próprio para se encaixar em sentimentos que não são seu número.

Inserida por ednafrigato

Como diria Wesley Safadão... "O café esfria, o cigarro apaga, o sentimento nasce, cresce e acaba. O tempo vai passando e o vento leva tudo".
Vivemos numa época em que temos que engolir nossos anseios, e aceitar que na maioria das vezes nem tudo acontece como planejamos. Devemos abrir mão de lutar por coisas que acreditamos não serem recíprocas no conformismo de que o tempo nos trará a cura. Relacionamentos superficiais movidos por interesses momentâneos, que se esvaem tão logo iniciam-se. E eu só me pergunto: Até quando?

Inserida por alinegurupi

Então, menina, espera o tempo passar. Aos poucos mesmo, a gente tem que pagar um preço por algumas escolhas – mesmo quando elas não foram feitas por nós. Então, cuide do seu coração, menina. Ele é valioso demais (você é demais) e merece muito mais do que um amor meia-boca.

Inserida por stephanieluz

Eu já apanhei demais e, pelo menos dessa vez, quero fazer o certo e estar com alguém que respeite quando eu quiser estar comigo. E que eu tenho uma vida além de tudo isso. Mas, por favor, só me procure quando conseguir me aceitar – assim mesmo, com todos os defeitos e qualidades de nascimento – e acreditar que somos ótimos separados, mas que juntos podemos ser mais. Então, até algum dia (ou nunca mais)!

Inserida por stephanieluz

Eu não sinto mais medo. Eu deixei o medo ir embora no meu primeiro adeus. E, desde que você chegou, eu realmente quis muito não precisar me despedir. Mas, para ficar, você precisa aceitar que eu sou eu e não vou mudar – nem por você e nem por ninguém além de mim -, o que você não consegue. Eu não estaria aqui – podendo estar onde quisesse – se não quisesse, de verdade, estar com você.

Inserida por stephanieluz

Na maioria das vezes sou um mistério indecifrável, na menor parte sou indecifrável sem mistério.

Inserida por OrlandoBiotoviski

A questão do amor próprio não é amar como você foi ou como você é, depende apenas da dedicação a sí ,tanto nos bons quanto nos maus momentos.

Inserida por Sereu

Enquanto Houver Mentiras,Nunca Haverá Dignidade,Honra.
Nunca Seremos livres,se Não tivermos Domínio Próprio.
Seremos Escravos Sempre de tais Ações.
Não deixe as Más Ações dominarem,Domineas!

Inserida por DiegoCA

Hoje a minha bússola é: arrepiou a minha pele e fez minha alma sonhar?
Que o mundo inteiro fique contra, que o mundo inteiro me chame de louca. Eu procuro manter a felicidade por perto. Porque pior que tomar uma decisão errada é não tomar nenhuma e se manter ali, infeliz.

Inserida por revieira22

Mais amor próprio e menos narcisismo.

Inserida por brunofuzari

Procurei por tanto tempo a pessoa de minha vida sem ao menos notar que convivi com ela durante anos: a minha própria.

Inserida por NathalieMilbradt

Esse negócio de que vai passar...e você ainda vai rir de tudo isso...nem sempre é verdade...que vai passar...é claro que vai...principalmente se você fizer o movimento para resolver...mas... dependendo do tamanho do mal que provocou...da intensidade que machucou...do estrago que fez...claro que você nunca vai rir...você pode é sentir alívio...mas rir...improvável...existem fases... situações...relacionamentos...que ferem profundamente...algumas dessas feridas cicatrizam...outras...costumam ser tão nocivas...tão violentas...que nunca chegam a cicatrizar...mas se "acomodam" um pouco nas dores que provocam... portanto...bacana aprender a se amar muito...mas muito muito mesmo...para não insistir...não se demorar...em situações... locais... relacionamentos...que não te fazem bem...bacana ficar atenta/o...se cuidar...se preservar...

Inserida por mafrancisquini

você não coloriu minha vida novamente
apenas me fez perceber
que não preciso de ninguém
além de mim mesma
para me sentir
feliz.

Inserida por luzesesombras

Sorria.
Mesmo que tudo esteja desmoronando ao seu redor.

Inserida por luzesesombras

Amar a si, é valorizar quem sempre esteve contigo.

Inserida por jhonatancwest

O tolo disputa com os outros, o sábio com si próprio.

Inserida por zanovisk

Abram alas e deixe-me passar com meu amor-próprio!

Em um mundo em que princípios e valores estão em baixa, dignidade tornou-se coisa rara! E é sempre tão bom a preservação de qualidades que enaltecem nossos espíritos, contribuindo para que sejamos seres humanos melhores, mais voltados para o bem, tornando-nos menos egoístas, arrogantes e consequentemente desejosos de cultivar paz e amor em nossos corações.
Com isso não quero dizer que devemos a tudo nos submeter, falando sim quando gostaríamos de dizer não, permitindo que nos ofendam e humilhem quando bem entendem, abusando da nossa educação, gentileza, boa fé, assim como nossos bons sentimentos sempre inclinados ao bem.
Não, não se trata disso, muito pelo contrário, amor-próprio é fundamental em toda e qualquer situação.
Todavia o mundo encontra-se repleto de gente que não quer ou não consegue entender a diferença existente entre ser uma pessoa orgulhosa, vaidosa e alguém que preza por seu amor-próprio e, consequentemente, deseja respeito para consigo.
De todos os amores, o próprio vem em primeiro lugar, só o tem aqueles que antes de amar o próximo amam a si mesmos, até porque não faz sentido e torna-se impossível conseguir amar alguém, sem antes gostar de si próprio (a). Isso não é ser egoísta, é ser autêntico (a), sincero (a), verdadeiro (a), transparente, preservando valores importantes na condução das nossas vidas.
Amor-próprio: um sentimento que induz respeito para conosco e obviamente para com os outros.
Precisamos cultivar a humildade na medida certa, sem nos tornar, com isso, servis e submissos a ninguém. É de suma importância que nos valorizemos, reconhecendo nossas qualidades e, acima de tudo, amando-nos, não pelo que temos, mas pelo que somos.


Nunca devemos ser marionetes em mãos alheias, desistindo de nossas convicções, nossas verdades para agradar a quem quer que seja.
Algumas pessoas tiram proveito de pessoas inseguras, indivíduos sem voz, nos quais possam pisar à vontade, sem o menor respeito; pessoas totalmente sem reação, que quando ofendidas, abaixam a cabeça e falam sim a tudo; infelizmente, ainda existem pessoas assim no mundo.
Firmeza de caráter e personalidade, são fatores indispensáveis para uma vida promissora, harmoniosa e feliz. Sejamos sempre nós mesmos, com nossas posturas, nossas certezas. Nosso modo de agir e de pensar necessitam ser respeitados.
Então, por favor abram alas e deixe-me passar com meu amor-próprio!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Amar o meu próprio corpo é uma forma de celebrar a vida.

Inserida por ednafrigato