Propriedade
Marx reconhecia a existência de uma essência humana superior à propriedade. Nenhum libertário chegou a tais alturas.
Eu, não sou propriedade de ninguém, digo isso de forma categorica, pois todos mandam e sugerem como devo proceder com a minha vida, enquanto que aquele que me criou, protege, ilumina quer a minha paz e do meu estado espiritual
Muito dificilmente é livre aquele cujos pensamentos são propriedade exclusiva e imprescritível daquilo que apenas se deve e pode ter como posse (compartilhada).
Não existe direito natural à vida ou direito natural à propriedade, ninguém nasce com direito a nada, você merece apenas o que você conseguir, apenas o que conquistar, o único direito natural é a morte, e este, ninguém irá tirar de você.
Eu não sou propriedade sua, então você não vai fazer o que quiser.
Eu não sou nenhuma briga, então não precisa dessa violência.
Eu não sou nenhuma cartomante, então não me obrigue a adivinhações.
Eu não finjo sentimentos, então não tenha medo do meu amor.
Eu não sou nenhuma incógnita, decifra-me logo.
A consciência é uma propriedade emergente das atividades computacionais realizadas pelas redes de neurônios que constituem o cérebro.
A memória é uma caixinha muito interessante e funciona com bastante propriedade, pois ao se autoquestionar, o homem passa a se conhecer melhor e descobre as suas limitações pelas lembranças nela guardada. A interrogação não é a mesma para todas as pessoas, cada uma faz o seu autoquestionamento de forma particular e irrestrita, a fim, de obter as suas próprias respostas. Numa questão específica da crise da mente de uma determinada pessoa, a sua vontade e emoção são unânimes para mantê-lo no estágio atual em que ele vive ao ponto de mascarar todo sofrimento que possa vir sobre ele. Se o seu coração estiver endurecido por alguma razão à consciência fica prejudicada na sua análise mais profunda e irrestrita de sua crise. O mais engraçado é ver como essa memória tem um poder intenso de trazer boas e péssimas lembranças, que podem ajudar ou devastar uma vida por inteiro, e por isso o uso dela deve vir junto com uma reflexão mais apurada ou em forma de uma nostalgia maravilhosa. A memória às vezes nos trai em outras oportunidades nos alegra bastante, mas o importante é ter uma boa memória. Assim diziam os antigos: focalize a sua atenção nas coisas importantes e não permita que outros pensamentos povoem o seu cérebro neste momento, para que possa manter nessa caixinha o que realmente lhe interessa. Essa forma de estimulo das suas percepções fará que com que tenha uma boa regularidade nos seus pensamentos e lembranças.
Falar do amor...
Falar do amor com propriedade é fácil para quem já sentiu o amor. Ele é mágico, chega sem pedir licença, permanece por algum tempo e vai embora sem se despedir.
quem disse, que uma flor é propriedade de alguém?
uma flor é obra de Deus não dos homens,ela esta ai pra quem necessita sonhar
Eu falo com propriedade, eu sei a cor, o gosto e o cheiro de uma saudade. E é tão real que me parece um braço, natural e automático, ali, vivendo comigo, como parte de mim. Já me acostumei tanto com ela que, juntas, vemos novela, filme de terror, lemos os mais lânguidos livros de amor e, sempre nos consolamos juntas. Bom, a saudade não é de todo o mal. Ela ocupa em mim um espaço muito especial. Aquele lugar que, um dia, foi seu e que agora está perpetuado entre um vazio e eu.
Chegou e Hora de olharmos com mais propriedade os valores contidos nas pessoas em nossa volta. Valorizar o SER e não as coisas... Vamos nos relacionar pelo que somos e não pelo que temos! Desperta Igreja! Muitas;instituições; estão contabilizando receitas e não vidas...
guas. Eu em meu pior defeito, o egoísmo, digo-te com toda razão e propriedade da palavra: A vida é isso! Resume-se em perdas e ganhos. Esse ciclo que por hora, persistimos em não querer encerrar, devem obrigatoriamente serem encerrados, não porque está escrito no manual de "como viver bem consigo", mas porque não nos cabe mais, e o que não nos cabe, deve-se ser jogado fora, ou doado pra alguém por aí reaproveitar, a reciclagem da vida! E nós estamos felizes sempre, só insistimos em criar problemas porque a emoção da tristeza nos fortalece e nos ensina muito. Creio que aprendi mais com as tristezas que vivi e não quis carregar na minha jornada. E você foi uma boa namorada pra todas as suas relações, talvez suas relações que não fossem pra você e outra: Canalhice não é defeito e gritar o desejo e vive-lo também não, afinal é a você mesma que você tem que fazer feliz sempre! O individualismo por hora salva.! E ficar só, é uma boa opção até você perceber que você nunca precisou de ninguém pra cobrir teus vazias, mas sim de alguém pra acrescentar recheio ao seu bolo. Não me importo em ser só, alias, eu nunca fui só, tu sabes que sempre namorei, sempre me relacionei sério, mas isso não porque sempre busquei, porque a vida me levou a isso, e hoje eu não ter um rótulo namorando, não implica em infelicidade, nem em solidão. E assim sigo, nos seguimos! Te amo Brother!
Você guardaria fotos e lembranças de um criminoso que invadisse sua propriedade, roubasse seus bens e violentasse sua família? Então como se justifica uma nação preservar e honrar como patrimônio histórico as marcas deixadas por seu colonizador!
Pobre é aquele que tem menos do que precisa. A riqueza, portanto, não está na propriedade, mas na simplicidade.
Rico é e sempre será o ser de alma simples, que de nada precisa, e tudo o que possui está muito além do que necessita.
Pobre daquele que de muito precisa, e nem toda a riqueza do mundo o saciará, pois é e sempre será pobre de espírito.
Não sou escravo de nenhum coração, nem sou propriedade de nimguém;
Sou o sonho de quem tem insonia e acaba com as dores indesejadas;
Tenho os sentidos quase dormentes meu corpo quer e a alma compreende meu estado que liberta o espirito;
Sou tua propriedade com vivencia no mais puro amor e surpreendentemente te completo em plenitude eminente.
Seu doce cheiro chega de mansinho completando meu querer e transbordando meu coração trazendo-me esperanças de tela em meus braços.
Os pensamentos descompassam meus instintos causando-me estranhos desejos que em tua ausência fez-me sentir a tua falta com imensa dor.
A única propriedade que homem pode dominar e sua própria mente depois que o pede controle, Ele entra colapso profundo.
- Relacionados
- Ser Verdadeiro para nós Próprios
- Tudo de bom