Promessas
Nada instantâneo
Imite aqueles que, com fé e paciência, herdam as promessas. -
Hebreus 6:12
Escritura de hoje : Hebreus 6: 9-20
Em um ensaio alegre da revista Time , Sarah Vowell conta que se inscreveu em um curso de 3 horas e US $ 39 chamado "Piano Instantâneo para Pessoas Irremediavelmente Ocupadas". Lamentando não ter gostado das aulas de música quando criança, ela conseguiu objetivo de aprender a tocar uma peça de memória. O que ela descobriu foi que mesmo essa tarefa aparentemente simples exigia horas de prática. Não existe piano "instantâneo". Mas enquanto ela continuava a praticar, uma melodia reconhecível começou a emergir de seus dedos.
Sua experiência é um bom lembrete de que, embora muitas vezes desejemos resultados imediatos em nossa caminhada de fé, isso também é uma questão de prática do paciente. O escritor de Hebreus encorajou os cristãos a serem espiritualmente diligentes durante toda a vida. Ele pediu que eles não se tornassem preguiçosos, mas que "imitassem aqueles que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hebreus 6:12).
Nossos esforços não fazem cumprir as promessas de Deus. Mas, como Abraão, que pacientemente suportou, nos concentramos no poder e na integridade do Deus vivo, cujas promessas nos dão esperança. “Essa esperança temos como âncora da alma” (v.19).
Como não há resultados instantâneos, continuemos praticando as instruções do Senhor, enquanto caminhamos pacientemente pela fé em direção ao cumprimento de tudo o que Ele prometeu.
Refletir e orar
Corremos com paciência dia após dia,
atraindo força de Cristo, nosso Senhor;
E se vacilarmos pelo caminho,
Ele nos renovará por meio de Sua Palavra. -D. De Haan
Conquistamos continuando. David C. McCasland
Meu Deus é
Deus de milagres, Deus de promessas
Caminho no deserto, luz na escuridão
Meu Deus, esse é quem Tu és
Ao desaparecer no horizonte, o último sol de cada ano abre oportunidades para refazermos promessas esquecidas e, nas rotações terrestres seguintes, ajustarmos distorções, retomarmos as dietas sabotadas, reatarmos os laços fraternos, reabrimos os livros abandonados na estante, renovarmos os votos e, se preciso for, rompermos os grilhões que se apresentam disfarçados de laços amorosos.
Quais promessas fizemos no último dia do ano passado? Recordar, elaborar e tomar decisões, formam uma tríade que evoca a lei da causalidade: toda ação corresponde à uma reação. E, pasmem, até mesmo a omissão reclama um consequência que pode ou não estar sob nosso controle.
No passado fiz promessas que eu não cumpri, talvez não fosse o momento de ter prometido. Entretanto com minha sede de evoluir, eu aprendi a trabalhar quieto sem fazer comício. O progresso veio sem pestanejar e o que prometia sem fazer hoje realizo com afinco.
Feita de traços, cacos, consertos e reparos. Tudo isso causado por pessoas que faziam promessas que levavam o coração a acreditar em algo melhor mas não passavam de palavras vazias e pessoas que só queriam impressionar a primeira vista. Dava até vontade de perguntar “é só isso?” e não precisava nem de resposta. Eram só palavras vazias.
Não volte aos mesmos erros, ao lar desfeito, aos descaminhos, às promessas quebradas, ao relacionamento fracassado, aos amigos hipócritas, ao emprego desumano. Não abra mão daquilo que você é, daquilo em que acredita, ou ninguém reconhecerá a grandeza que vc possui dentro de si.
Pior que um perseguidor é um falso apoiador que emite falácias ao invés de cumprimento de promessas
O sol nasce para todos.
O sol se põe para todos.
Sem promessas e nem
garantias!
Viva o intervalo! jsl
Palavras são usadas para se expressar, para agradecer, para elogiar, para fazer promessas.
Palavras podem ser encorajadoras, reconfortantes, carinhosas, duras, vazias e frias.
Palavras podem te ajudar, e te machucar, podem te salvar ou te matar.
Tomem cuidado com as palavras.
As pessoas acreditam nelas.
Falsas Juras, Falsas Promessas
Sabe? Eu tento me fazer forte nesse momento, mas é muito duro. Você disse que ficaria do meu lado, e que sempre estaria comigo. Mas você mentiu, você me enganou. Fez pior do que eu, porque você disse que independente de tudo estaria aqui, e hoje não está mais. Sei que não sou o melhor ser humano para estar do seu lado, mas eu confiava em você e te queria aqui. No fundo eu sabia que isso ia acontecer, mas eu não sabia que ia doer tanto.
Mandamentos e promessas estão interligadas. Obedecer os mandamentos de Deus para receber as promessas de Deus
- Promessas
Você me prometeu o sim e disse que estaríamos juntos para tudo.
Você me prometeu a felicidade de uma vida, na medida em que lutaríamos contra tudo o que se opusesse a um mero sorriso de canto de boa, num fim de tarde de um domingo de agosto.
Você me prometeu que mesmo distante, estaríamos perto, ligados e unidos por um sentimento único, aquele que você chamou de amor.
Você me prometeu que a gente teria um futuro e também me prometeu filhos que nos acordariam a noite com medo do escuro, os mesmos filho que você me prometeu serem parecidos conosco, com cabelos feitos de cachos e estatura mediana.
Você me prometeu o mundo e nem a sala de casa eu pude conhecer.
Filhos, bem, os nossos jamais virão, assim como aquele cuidado e a proteção que teríamos ao colocarmos eles no colo dizendo que não tinham o que temer no escuro, pelo menos não tanto quanto eu temi o futuro sem você. É bem verdade que a distancia agora existe, já aquele amor que tanto me falou, não posso afirmar. A felicidade é na verdade complicada, já que cada vez que lembro de nós, realmente minha boca sorri de um modo que nem consigo explicar. O sim, você me prometeu, só não falou quanto tempo ele duraria e que esse fim poderia ser tão avassalador quanto a batida de um coração apaixonado.
A única coisa que você esqueceu de me avisar, é que as promessas eram falsas e que a saudade é iria ficar e que sem você, só restaria lembrar.
Hoje com os olhos cheios de lagrimas e de peito apertado me recordo das suas promessas que nunca me deixaria, mas nao bastou na primeira oportunidade tu me deixou.
19/08/2021
O segredo de vivenciar as promessas de Deus é imensurável. Isso é acreditar de todo coração que somente Ele pode realizar no seu tempo. Tudo o que acontece em nossas vidas por ser exclusivamente por sua permissão.
E se aceitarmos, confiarmos de verdade e todo o coração, viveremos a vontade de Deus e não podemos tirar os olhos do nosso alvo que é Cristo e ficar olhando a nossa volta com medo ou espantados. Seja, com desertos, perdas e devastações; sempre glorificando os sinais reais da sua presença e milagres em meio a tudo isso que estamos enfrentando por conseguir enxergar que sempre se faz presente em cada parte do trajeto.