Promessas
Como amigos e amantes nos completamos.
Sem promessas, sem juras, sem contrato,
Livres para vivermos, simplesmente.
Mas – que ironia! – vemos a cada contato
Que na liberdade do desejo ardente
Fatalmente atados um ao outro estamos.
Deus de promessas; este eu nem quero
Se existe eu pouco creio
Mas o Deus que me supre quando nem espero
Este sim, é meu esteio !
Todo fim de ano fazemos as mesmas promessas, dizemos todo fim de ano que vamos mudar as mesmas coisas, traçamos os mesmos objetivos, mas no fundo todos sabemos que não é bem assim, que não conseguiremos nem a metade do que planejamos no ano que iniciará e na maioria das vezes nem vamos tentar. Não é pessimismo, é realismo, ambos nos faltam na hora das promessas, no auge das festas não nos lembramos sequer um pouco deles. Então, você, o que você já cumpriu algo do que disse? Você ao menos tentou? Você ao menos se lembra do que prometeu? Chega a ser engraçado, afinal nós sabemos disso tudo, você sabe o que tem que fazer e não faz. Beba bastante água, leia sempre, pratique esportes, mantenha-se informado, viaje, cuide da sua família... E se depois de tudo isso, se der, guarde um tempo para você, esqueça de tudo o que eu citei acima e relaxe, separe um dia para cuidar de você. Contradiga-se, mas faça o que a sociedade lhe pede, afinal, você tem que estar na moda.
Não te ofereço versos sem vida onde não se cumpre promessas feitas com o mais sincero amor, mas sim te ofereço meu coração intenso, porém carente de você;
Dar-te-ei cada segundo de atenção e carinho para com um tanto te satisfazer e proporcionar extremidade de prazer a seu ego;
Em tempestades serei o seu abrigo e em noites serenas a mais singela surpresa para te acalentar e te fazer mulher;
Não precisa fazer promessas, pois o que sei nunca irá mudar.
Eu faço o que o'c quer, você não faz nem o que quer...
Não precisa fazer promessas, pois tudo é relativo, até suas verdades.
Eu faço o que o'c gosta, você faz o que não gosto...
Não precisa fazer promessas...
Não precisa fazer promessas...
Não precisa...
Não precisa...
Eu não quero te perder, só te esquecer.
Se nunca me amou, tudo bem...
Só espero que tenha havido amizade verdadeira, pois se houve, ainda há até hoje, e se ainda há amizade, PODEMOS RECOMEÇAR TUDO DE NOVO NO NASCER DO SOL!
"Chega de falsas promessas, desse misto de ilusões. Se é para fazer mudanças aqui dentro, que toquem o coração."
-Aline Lopes
Agosto chega em plena luz, Com promessas de dias mornos e serenos, Despertando corações e esperanças, Em um mundo que sempre se renova.
O sol brilha com intenso fulgor, Refletindo a força de novos horizontes, Enquanto as folhas dançam ao vento, Anunciando o fim do inverno frio.
Nas ruas, um aroma de renascimento, De sonhos tecidos em fios dourados, O tempo avança, sem se deter, E o destino nos guia por novos caminhos.
Agosto, mês de encanto e recomeço, Desperta paixões adormecidas, E faz brotar flores no asfalto cinzento, Transformando o cinza em cores vivas.
Em cada alma, um desejo renascer, De abraçar a vida com bravura e garra, De buscar a paz que a alma enobrece, E de encontrar a felicidade tão rara.
Que em agosto, a jornada seja leve, E os corações se encham de alegria, Que as tristezas sejam breve, E a esperança seja a nossa guia.
E assim, com o mês de agosto à vista, Deixamos para trás o que nos pesa, Abracemos o futuro que nos conquista, E vivamos a vida com inteireza.
Que agosto nos seja doce e inspirador, Que nossos sonhos floresçam sem fim, Que o amor nos guie, com todo o ardor, E que a felicidade habite em nós, enfim.
Que cada dia seja um verso rimado, Escrito com tinta de sentimentos sinceros, Que em agosto, nossos corações iluminados, Sejam poesia viva, em versos verdadeiros.
A esperança é a âncora da sensação de bem estar. Importa que seja fundamentada em promessas fiéis e verdadeiras. Quais são as razões de sua esperança?
”Eu paro e fico pensando, eu paro e fico escutando, palavras vazias e um pranto, promessas e o vento levando…”
"As promessas dos políticos são como pétalas ao vento, belas e efêmeras. Mas cuidado, pois por trás delas podem esconder-se as sementes das maiores mentiras."
Vem, tentemos de novo, nunca é tarde demais
Não mais juras promessas
Muda, aprende e faz
- Juras Promessas
Na sombra da traição, a dor se faz presente,
Um laço quebrado, um coração que mente.
Promessas desfeitas, confiança desvanecida,
Na tristeza profunda, a alma fica perdida.
Palavras traídas cortam como lâmina fria,
Amargura se instala, como nuvem sombria.
Lágrimas contam histórias de lealdade quebrada,
Na traição, a tristeza é a ferida mais cortada.