Promessa
Abraão viveu a promessa na fase mais improvável de sua vida. O tempo passa, mas a fidelidade de Deus não. Gênesis 21.5.
Um dia a promessa se cumpre, e quando a promessa se cumprir você vai testemunhar dos dias que você sofreu aguardando a promessa.
A Promessa do Copeiro
Gênesis 40.1-23, fala sobre o tempo em que José esteve na prisão no Egito. No versículo 23 deste capitulo, tem algo que todos nós já vivemos ou estamos vivendo; pois, quem nunca recebeu a “promessa do copeiro”? Eu já, e algumas vezes.
No início da minha caminhada de fé, ainda imaturo, eu ficava entusiasmado, jubiloso, cheio de esperança e sonhos na expectativa de que o “copeiro” realmente se lembraria de mim, cumprindo sua promessa, mudando minha sorte. O tempo passava, os anos iam embora, a ansiedade ia e vinha, e com o tempo as promessas desapareciam e o que sobrava era um talvez outro dia.
Escutei muitas vezes: “maldito o homem que confia no homem”, mas aprendi que não é pecado confiar no homem, desde que tal confiança não esteja acima ou em detrimento da confiança em Deus. No fim, a verdade é que confiamos no homem pela confiança em Deus, e é assim que, se nossa confiança no primeiro for frustrada, ainda assim não ficaremos de todo frustrados, nem tampouco desesperados, pois restará a confiança n'Aquele que não pode mentir nem mudar. Ademais, quem confia primariamente em Deus é capaz de receber com alegria até mesmo o esquecimento do copeiro, pois pode vê-lo como parte da divina providência, a qual mostrará, a seu tempo, que o mesmo está em ordem ao governo do Egito.
Portanto, continue acreditando que Deus usa homens e mulheres que no determinado tempo serão instrumentos para mudar o destino da sua vida. Eu conheço dezenas de histórias assim.
Pense nisso e ótimo fim de Semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A Promessa de Cristo de estar conosco todos os dias
(Mt 28.20) não elimina as tempestades e os desertos, mas nos garante Graça para sermos resilientes durante o processo.
Calebe tomou posse da promessa aos 85 anos de idade (Josué 14) e Sara gerou Isaque aos 91 anos de idade (Gênesis 17).
Aquilo que Deus prometeu para sua vida vai se realizar no tempo certo!
"Clarice diz que... Quando você diz “Eu te amo”, está fazendo uma promessa com o coração de alguém,concordo com ela,desde que não sejam palavras vazias,só da boca pra fora,pois o amor é um sentimento lindo demais e deve ser sempre uma troca mútua,mesmo que você pense,ah mas ele já sabe o que sinto,mas é tão bom se sentir amado,desejado, importante para alguém,que pequenos detalhes podem fazer toda a diferença,seja num simples bom dia,numa mensagem carinhosa,ou numa flor sem ser um dia especial.
Mas amar não será só palavras bonitas e sorrisos,haverá dias
de tristeza,desânimo,Tpm,enfim dias ruins onde será preciso ir
com jeito pra não entornar o caldo,é ser companheiro,dar apoio,ser paciente,e mesmo com tantos percalços pelo caminho ter a certeza que passaremos juntos por eles,pois quando o amor nos escolheu,sabia que minha mão ia sempre
segurar a sua,pois o sentimento seja em qualquer estação,irá sempre florescer, mas cada dia de um jeito novo.
O apego mais traiçoeiro é do tempo. Todo dia nasce com a promessa de um novo começo, mas seguimos repetindo o mesmo dia.
O homem que acredita em uma promessa sem ponderar os interesses envolvidos viverá subjugado. A negligência conduz o homem à miséria.
É preciso voltar ao primeiro amor quando se fez uma promessa, caso contrário o rancor diminuirá do coração
a sensibilidade para firmar novos relacionamentos.
Muitos têm as marcas do tempo no rosto, enquanto outros
têm a marca da promessa no coração, aguardando uma nova eternidade.
Marcas da vaidade são passageiras; porém a marca da promessa divina nos traz plena felicidade e nunca sai de estação.
Há uma promessa sobre a vida dos santos: anjos poderosos trarão a vingança do Senhor contra aqueles que perseguiram a igreja e desprezaram a Palavra de Deus.
A promessa de vida eterna está nas mãos de Jesus Cristo e muitos ignoram a sua existência por meio de Seu sacrifício.
As vidas dos profetas eram instáveis, porém porque confiaram em Deus, receberam a promessa de uma vida melhor e eterna.