Promessa
Uma promessa de brilhar para sempre, com o brilho eterno –, o que, afinal, é tudo o que se pede do amor.
Não são palavras ditas superficialmente, é uma promessa de não apenas amar outra pessoa, mas de confiar nela.
Nem todo mundo fica 52 anos juntos, e se ficam, não faz a mínima diferença se você faz uma promessa na frente de todo mundo. O importante é que você teve uma pessoa ao seu lado o tempo todo. Até mesmo quando tudo está dando errado.
Nada vai me impedir de chegar ao lugar preparado pra mim, pois eu tenho a promessa
Tenho uma palavra no meu coração, Nada vai me impedir de romper os limites impostos a mim pois eu tenho a promessa, selada por Deus e gravada no meu coração.
Porque eu sempre olhos para os céus?
Porque um dia irei embora, e não sei se cumprirei a promessa de encontrar o caminho de casa!
Promessas preciosas comprovadas!
Esta é a promessa que Ele nos prometeu - a vida eterna. - 1 João 2:25
Um homem faz algumas marcas incomuns em sua Bíblia. Ao lado de alguns versos ele coloca um P, ao lado de outros PP, e por outros PPP. Ele explica: "Um único P se refere a uma promessa de Deus, PP a uma promessa preciosa e PPP a uma promessa preciosa comprovada!"
Em seu estudo bíblico, ele encontrou muitas promessas, embora perceba que nem todas se aplicam a ele (como aquelas dadas especificamente a Israel). Mas as promessas que revelam o amor imutável de Deus por todos os crentes são preciosas para ele. Os versículos do PPP contêm promessas que ele confiou em Deus, e Deus provou que Ele é fiel à Sua Palavra.
Nós também nos beneficiamos descobrindo e acreditando nas promessas de Deus. Estas verdades de 1 João nos ajudarão:
Precisamos primeiro confiar na promessa de Deus de nos dar a vida eterna em Jesus (2:25; 5: 1) se quisermos experimentar os benefícios das promessas do Senhor a Seus filhos.
O objetivo de Suas promessas para nós é nos tornar semelhantes a Seu Filho, Jesus Cristo (3: 2-3).
O Espírito de Deus vive dentro de nós e nos ajuda a entender as promessas da Sua Palavra (2:27).
Ao lermos a Palavra de Deus, procuremos as promessas que se aplicam a nós. Então, enquanto agimos sobre eles, eles se tornarão preciosas promessas comprovadas.
Ó purificação Palavra, ó preciosa Palavra,
Suas promessas são verdadeiras;
Eles me dão graça para viver como Cristo;
Suas verdades são novas e novas. —Anon.
Todas as promessas de Deus são apoiadas por Sua sabedoria, amor e poder. Dennis J. DeHaan
A promessa de um rei
Eis que seu rei está vindo para você, humilde e sentado em um jumento. - Mateus 21: 5
Apesar de toda a sua educação, o psicanalista austríaco Sigmund Freud não pôde prever como a história iria se desenrolar. Quando os revolucionários comunistas lançavam as bases da tirania soviética nos cadáveres de seus próprios compatriotas, Freud escreveu: “Numa época em que grandes nações declaram que esperam encontrar sua salvação unicamente de uma firme adesão à piedade cristã, a sublevação na Rússia . . . parece prometer um futuro melhor. ”Quão enganado era esse homem ímpio!
O fracasso de Freud em prever o futuro está em forte contraste com as centenas de profecias cumpridas da Bíblia. As pessoas podem fazer suposições educadas, mas só Deus conhece o futuro.
Nenhuma das profecias da Bíblia é mais maravilhosa do que aquelas sobre o Messias. O Antigo Testamento predisse muitos detalhes da vida e morte de Cristo, tais como Seu nascimento virginal (Isaías 7: 10-14), morte sacrificial (Isaías 53), e até Sua entrada triunfal em Jerusalém no Domingo de Ramos (Zc 9: 9; Mt 21: 5).
Quão maravilhoso é que o onisciente Deus promete que o Rei que veio em um jumento a quase 2.000 anos atrás retornará um dia em glória e poder (2 Tessalonicenses 1: 7-10). Até então, o mesmo Guardião da Promessa Divina cuidará daqueles que pediram a Cristo que reinasse em seus corações.
Deus manteve Sua promessa do nascimento do Salvador
Aquela noite maravilhosa em que Jesus veio à Terra;
E ainda hoje a mensagem dos profetas soa:
Ele voltará para reinar como Rei dos reis. - Hess
A segunda vinda de Cristo é tão certa quanto a primeira. Vernon Grounds
Céu, não Marte
Nós, segundo a Sua promessa, procuramos novos céus e uma nova terra em que habita a justiça. - 2 Pedro 3:13
A idéia de que os seres humanos um dia poderão viver em Marte foi mantida viva no bem divulgado “Projeto Biosfera 2”. Há alguns anos, oito pessoas entraram em uma enorme estufa com sua própria pastagem em miniatura, floresta tropical, deserto, e oceano. Eles esperavam ser capazes de viver neste mundo independente, sem qualquer ajuda - comendo comida, eles cresciam e respirando oxigênio liberado pelas árvores e pela água dentro de seu sistema.
Mas a experiência não conseguiu atingir alguns objetivos-chave. Comida e oxigênio tinham que ser trazidos do lado de fora. No entanto, os turistas que visitam esta estufa espetacular recebem literatura que ainda promove o conceito de um assentamento em Marte.
Os cristãos têm uma expectativa muito melhor. A Bíblia nos diz que depois que nosso sistema solar passar com “um grande barulho” e “calor ardente” (2 Pedro 3:10), o Senhor criará “novos céus e uma nova terra em que habita a justiça” (v. 13). Lá, os remidos vão viver na presença de Deus (Apocalipse 21: 3). Nesse lugar não haverá lágrimas, morte, tristeza, choro ou dor (v.4).
Que expectativa! Com certeza é melhor que Marte! E o céu é uma certeza divinamente garantida, não um sonho. Você está ansioso para se instalar lá?
Que maravilhas nos esperam nesta terra justa?
O rosto do nosso Salvador, o toque da Sua mão,
Sem lágrimas e sem choro, sem suspiros ou desespero,
Pois Jesus está esperando para nos receber lá. —Kerr
A maior alegria da terra é a esperança segura do céu. Herbert Vander Lugt
Ele está aqui!
O Senhor está perto de todos que o invocam. - Salmo 145: 18
A promessa de Deus de estar com o Seu povo (Sl. 145: 18) é um dom maravilhoso que às vezes damos por garantido. Mas há momentos na vida de todo crente quando Sua presença se torna uma realidade preciosa.
Há alguns anos mergulhei em um período não característico de ansiedade e depressão. Depois de muitos anos de estabilidade espiritual e emocional, eu estava quase sobrecarregado com pensamentos sombrios. Lutei para neutralizar o desespero com as verdades de Deus e a ajuda do Espírito Santo.
Então, uma noite, fui ouvir o grupo de música gospel conhecido como os Talleys. Durante o show, Kirk Talley apresentou uma nova música que ele havia escrito. Eu escutei quando o grupo cantou estas letras simples, mas profundas:
Ele está aqui, aleluia! Ele está aqui, amém!
Ele está aqui, santo e santo. Eu abençoarei o nome dele novamente.
© 1990 Kirk Talley Música
Estas palavras expressam uma das verdades mais familiares da Bíblia - uma verdade que há muito eu tomava por certo. Mas como falou comigo naquela noite! Isso me trouxe conforto inacreditável, liberação e esperança. O Senhor usou essa música do evangelho para desencadear uma reviravolta na minha vida. Comecei a apreciar a presença de Deus de uma maneira nova e revigorante.
Como filhos de Deus, podemos pensar que devemos estar isentos de lutas emocionais. Mas nós não somos.
Se parece que Deus te deixou, se você está desanimado, se você se sentir sozinho e com medo, medite sobre a verdade dessas lindas palavras: “Ele está aqui, aleluia!”
Quando um crente passa por problemas, Deus está lá com ele. David C. Egner
Devagar
Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada. —2 Pedro 3:9
Se surgisse um concurso para descobrir a virtude mais popular, desconfio que a “rapidez” venceria a “superioridade.” Muitas partes do mundo parecem estar obcecadas pela velocidade. Contudo, a febre da “rapidez” não nos leva a lugar algum — rapidamente.
“Chegou a hora de desafiarmos nossa obsessão em fazer tudo com maior rapidez,” afirma Carl Honoré em seu livro Devagar (Editora Record, 2005). “A velocidade nem sempre é a melhor política.”
De acordo com a Bíblia, esse autor está certo. Pedro nos advertiu que nos últimos dias as pessoas duvidariam de Deus por parecer que Ele está demorando para cumprir a promessa da Sua volta. No entanto, Pedro destaca que esta aparente demora é algo positivo. Na verdade, Deus está demonstrando Sua paciência dando mais tempo para que as pessoas se arrependam (2 Pedro 3:9), e também sendo fiel ao Seu caráter, sendo paciente ou tardio em irar-se (Êxodo 34:6).
Nós também devemos ser tardios em irar-nos — e tardios para falar (Tiago 1:19). Segundo Tiago, a “prontidão” está reservada para os nossos ouvidos. Devemos estar prontos para ouvir. Pense em quantos problemas poderíamos evitar se aprendêssemos a ouvir — escutar de verdade, não apenas parar de falar — antes de abrir a boca.
Em meio à correria para atingir nossas metas e prazos, lembremo-nos de nos apressar em ouvir e desacelerar nossos humores e nossas línguas.
Ao ser tentado a perder a paciência com alguém, pense sobre o quanto Deus é paciente com você. Julie Ackerman Link
Irônias é você dormir sob uma promessa de nunca mais se apaixonar e acordar com o pensamento em uma só pessoa.
"Prometi que te amaria pra sempre.
E ainda depois que você se foi, mantive minha promessa.
Sempre não tem fim.
Amor verdadeiro também não."
O SENHOR PROMETEU E VAI CUMPRIR.
O Senhor nos faz uma promessa pela sua revelação e sempre a confirma até que se cumpra.
Contudo, ocorre, às vezes, de nos esquecermos da promessa revelada, e começamos a querer traçar novos planos ou objetivos.
Antes, porém, de o Senhor reconfirmar o que já foi várias vezes confirmado, cogitamos sobre a possibilidade de fazer algo novo em detrimento da promessa, como se não lembrássemos dela.
Ou até mesmo permanecer nela não pela convicção da sua concretização, mas por outras motivações sem ligação direta com a promessa.
Mas aí o Senhor fala novamente aos nossos ouvidos sobre a promessa que esquecemos, mas que ele nunca esqueceu, pois DEUS É FIEL!
Então, imediatamente nos lembramos da promessa e percebemos o poder da palavra de Deus que se renova a cada esquecimento nosso para nos lembrar de que não devemos esquecer o que ele nos prometeu.
Assim, ficamos maravilhados com a resposta de Deus que nos ouve, atende, e se importa conosco. ESTE É O NOSSO DEUS!!!
Então, agradecemos a Deus pela sua revelação confirmada.
“Também te fiz saber que o Senhor te edificaria uma casa”.
“Também falaste a respeito da casa de teu servo para tempos distantes; e me trataste como se eu fosse homem ilustre, ó Senhor Deus”.
“Pois tu, Deus meu, fizeste ao teu servo a revelação de que lhe edificarias casa”.
“Sê, pois, agora, servido de abençoar a casa de teu servo, a fim de permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor, a abençoaste, e abençoada será para sempre.”
(1 Cr 17:10, 17, 25, 27)
Temos que evocar a promessa de Deus como verdade certa e infalível reconhecendo a própria indignidade em nossa existência o fardo ficaram mais leve.
PROMESSA DIVINA
Veja o quê nos foi prometido por Deus. “ O Espírito Santo Que o Pai enviará em meu nome vos ensinará tudo.” ( Jo 14,26 ). Há uma garantia na qual os seguidores das Boas Novas podem se prender: Não estamos sós! O Espírito de Deus Que habita em nós, nos capacita à grande missão: Divulgar o nome do Senhor. Mesmo que surjam problemas e dores, não estaremos sós, pois o Espírito de Deus faz morada em nós. A vida espiritual é uma verdade indiscutível. Abra teu coração e deixe-O te dar luz e entusiasmo para que continues tua jornada.
Sou educador busco na educação o caminho para um futuro melhor.
Não confio em qualquer promessa,busco na verdade a razão de todas as coisas,luto por um mundo melhor,e no alto esplendor busco sempre inovar e renascer para um novo despertar.
Uma promessa mantida
Bendito seja o Senhor. . . . Não falhou uma palavra de todas as Suas boas promessas. - 1 Reis 8:56
Um amigo próximo e de longa data morreu após uma batalha de 6 anos contra a doença de Alzheimer. Alguns dias após sua morte, eu e minha esposa fomos a um casamento. Enquanto os noivos trocavam seus votos, ponderei sobre toda a questão da promessa. Foi lindo testemunhar dois jovens empolgados, na casa dos vinte anos, comprometendo suas vidas um com o outro. Mas foi profundo lembrar a fidelidade de nosso amigo recém-falecido. Ela e o marido mantiveram os votos de casamento por mais de meio século, mesmo quando os últimos anos foram obscurecidos por sua perda de memória e declínio.
Lewis Smedes escreveu: “Algumas pessoas ainda fazem promessas e mantêm as que fazem. Quando o fazem, ajudam a tornar a vida à sua volta mais humana. A manutenção de promessas é um meio poderoso de graça, numa época em que as pessoas dificilmente dependem uma da outra para se lembrar e viver de acordo com sua palavra. ”
O Salmo 15 proclama as qualidades da pessoa firme e honrada por Deus que desfruta de comunhão com o nosso Senhor que cumpre as promessas (1 Reis 8:56). Esse indivíduo cumpre suas promessas mesmo quando dói (Sl 15: 4).
Nossos compromissos mais importantes são cumpridos um dia de cada vez. "Eu faço." "Eu vou." "Você pode contar comigo." Há poder em todas as promessas que são feitas e mantidas.
Pensando bem
Você é uma pessoa cuja palavra sempre pode ser confiável?
Que compromissos você fez com sua família,
seu cônjuge, seus amigos, sua igreja, Deus?
Quando você der sua palavra, mantenha-a. David C. McCasland