Promessa
Entre o fim e o início.
Percorri todos os meus lugares de estar,
Para me perder em tuas promessas, afagos, e fuga.
Não que te quisesse até algum final, enganoso e infiel.
Muito mais por acreditar na magia dos finais infelizes,
Nos inícios remarcados por incertezas, aventuras e eu.
Respostas cruéis de quase nada do que pergunto,
Guardo sempre como não experiência para tudo renovar.
Jaak Bosmans 11-03-09
Nunca prometa um amor eterno .Pois essa promessa ninguém nunca irá cumprir quem vai dizer se você vai estar lá pra cumprir tal promessa ?
Ainda bem
que sempre amanhece
na gente
essa Fé que,
como as flores do caminho,
é uma promessa
de Deus nos recomeços!
30/10/2015
A realidade de algo contraditório
Você fez uma promessa para a vida toda, mas aquele não era o momento oportuno, pois tenho o péssimo costume de encarar as coisas de fora para dentro, sou muito grata por ele existir, por muito tempo nós éramos duas pessoas iguais, cada um com seu jeito próprio de viver, usando a vida em seu favor.
Não tenho muita paciência para continuar, caio no erro da arrogância e do orgulho, da tristeza, da angústia e da falta de sentido à minha existência, sinto-me obrigada a me colocar em lugar de destaque, não me importo muito com que dizem.
Acordei hoje desejando uma vitamina de banana com mamão, eu só conseguia pensar nele, queria casar sem abandonar a mesma liberdade da vida de solteira, sou educada, trato todas as pessoas o melhor que posso, mas sei que não entendo a necessidade disso, às vezes levo patada, sei que às vezes alguns amigos não entendem porque continuo com certas amizades, mas já internalizei assim como eu, eles também não são perfeitos.
Nosso cérebro não nasce tão pronto nem maduro, nossa vida é apenas uma projeção que pode dar certo ou não, pode seguir o fluxograma ou voltar e refazer a própria história.
Em se falando de relacionamento, a maior parte das pessoas prometem na alegria e na tristeza, elas só querem dizer na alegria, passei por isso em ambos os lados, o lado de aceitar a tristeza e o lado de correr dela.
O interessante é que, embora tenhamos hoje muito mais coisas divertidas para fazer, a depressão é uma epidemia na sociedade e a solidão também, são tantos conflitos internos, tantos corações em batalhas, tantas brigas motivadas pelo “amor”, tantas compras desnecessárias e acima das nossas possibilidades.
Às vezes acho que a gente desaprendeu a cuidar do outro, a gente talvez venha perdendo a influência positiva da cumplicidade da vida de casado, a gente desacostumou a se comprometer consigo e com os outros.
A vida nos apresenta mais texturas, mais cores, mais sabores, mais variações que aumentam nosso prazer em nos relacionar, mas no fundo nós desaprendemos a nos relacionar, desaprendemos a construir vínculos, desaprendemos a estabelecer fundamentos sólidos para amar mais e melhor.
É bacana você se presentear de vez em quando, é bacana se sentir cada dia mais apaixonado depois de casado, é bacana entender que somos diferentes, mas que tudo pode dar certo, mesmo na instabilidade, ou vez ou outra na companhia neuróticas, ou ainda, com uma babá doida. O amor traz sentido ao não sentido.
Já perdi parceiro para a morte, já perdi parceiro para o divórcio, já reatei depois de uma separação, já contribui para esvaziar sentimento no coração e na cabeça, já sofri pressão do ambiente externo que julgava o outro como não merecedor do meu amor. A vida é contraditória porque complicamos as relações e simplificamos a mania de brigar.
Aquela nossa promessa de "pra sempre", foi quebrada por você, mas eu ainda mantenho a minha.
- Sinail Junior
.Jurar por si mesmo. Jurar por tudo, por Deus, pelos outros. Jurar de dedinho. Fazer promessa de escoteiro. Prometer pela lua, pelas estrelas, por tudo de importante no mundo. Seja por qualquer coisa, ou por qualquer razão, juras são só juras. Se você realmente se importa, não jure. Apenas faça alguma coisa. Até porque se você não pode cumprir, não vale a pena dar falsas esperanças pra ninguém
Promessa falida
Hoje veio me dizer tudo o que eu precisei enquanto já dormia: me disse que irá passar muitas vezes em minha casa pra me ver ou me levar, sem aviso ou pedir permissão, pois sabia que mesmo que não estivesse eu voltaria e que problema nenhum teria. Disse que restabelecerá aquela disposição contagiante que eu tinha quando nos conhecemos, tirando das minhas memórias tudo o que a suprimiu e que me fez um cara de rotinas superficiais e com medo de minhas próprias idéias. Disse que não vai mais se importar com surpresas e que, diferente de todos hoje, não as encara como desrespeito ou invasão de privacidade. Disse que quer viver em comunidade, vai me apresentar aos seus amigos e faz questão de se apresentar aos meus também. Que vamos voltar a fazer planos tão maiores que nossos compromissos pequenos, pra eu nunca mais voltar a omitir meus desejos tentando proteger um rotulo que não se sustentaria sem tê-los feitos. Que vamos fazer uma poupança para viajar pra muito longe, conhecer gente bacana, comer o que só ouvi falar, montar uma barraca e acampar. Me disse que não preciso me preocupar com a liberdade, com o modo que vou me comportar diante todas essas novidades, que é agora adiante é pra deixar rolar.
Me disse tudo isso, no banco de trás de um carro, guiado pelo pai que eu conhecia pela primeira vez por um retrovisor, os olhos sorrindo, tão parecidos com os dela. Eu emburrado, não queria acreditar, mas ela dizia tão rapidamente, sem gaguejar e olhava para a janela do carro e me instigava pra ouvir contente. Eu olhava e estava tão diferente. Era presente, porque o tempo venci antes de morrer: não deixe o tempo vencer, ele não tem data de vencimento.
Mas acordei. E não ouvi mais ninguém. Lembrei que o amor não espera que você esteja preparado e que simplesmente entra sem bater... Aqui ele entrou, mas a porta ainda está aberta e ele, tão menino quanto nós, pode correr pra fora a qualquer hora, gritando.
A única promessa que se deve fazer quando se ama alguém, é que jamais deixará de ser verdadeiro consigo mesmo.
A palavra de Deus é sempre a mesma, Sua promessa é verdadeira, Seu caminho é um; DEUS não muda, quem muda são as pessoas, os pensamentos do homem, as épocas, modas.....Deus é Eterno e sua promessa ao homem é participar desta eternidade.
FCF
Nunca
é uma promessa
forte demais!
Nunca é muito tempo!
Um tempo que se vai
perdido,
além de uma esquina,
onde nossos olhos
não conseguem
alcançar!
08/09/2015
Não existe nenhuma promessa de imunidade contra as tribulações, mas existe a promessa que não passaremos sozinhos, pois a presença e o consolo divino nos ajudarão nos momentos difíceis.
BOM DIA!!!
Domingo a gente acorda diferente
Sem promessa
Sem pressa
Com emoção
Com oração
Domingo é aberto a fazer de tudo
Ou até mesmo a não fazer nada
Mas com mais tempo para amar...
mel - ((*_*))
Bom dia e me desculpe ‘promessa’.
Desculpe, desculpe e desculpe, estou muito mal, pois paguei com o veneno que criei e propaguei. Essa semana estive em um local excelente e fui fazer compras, sim compras, estudei, tenho condições e compro o que desejo e não o que você quer, parece duro, mas não sou, não quero celular caro, não quero calça de marca, quero cultura, livro, almoçar com quem amo e quem me ama. Faço meus trabalhos sociais, mas são meus e tenho pavor de autopromoção, quem gosta disso faz geografia¹.
Essa semana encontrei uma antiga jovem que se achava, humilhava os negrinhos, gordinhos e feinhos na sala, além de adorar uma sacanagem rock in roll, não conhece? Pode ser em solo, dupla ou grupo, e ainda propagava que era da igreja. Estava ali, funcionária de um salário mínimo nacional, que é menor que o regional, assustada por me ver, pois sabia que eu faria o que sempre falei...Lembra-la que não tornou-se aquilo que cuspiu no rosto de todos os outros (as) sofridos (as) alunos (as). Mas na hora me senti muito mal, não consegui humilha-la e ainda lhe pedi desculpas. Ver uma jovem tão linda inundada pelos seus próprios erros me fez mal e por isso venho pedir desculpas e alertar...
ESTUDE, POIS NADA NA TERRA TE LIVRARÁ DE TUA LÍNGUA. Você é o coveiro ou a coveira dos seus atos.