Projetos
A verdadeira vida em cultura não é feita de cargos, de funções e muito menos projetos remunerativos. A verdadeira vida em cultura é uma atmosfera existencial e seu percurso um comprometido sacerdócio.
"Não existe lealdade a pessoas, grupos ou projetos. Só existe genuína lealdade à verdade; o resto são formas de acumpliciameto mais ou menos deplorável".
"Não existe lealdade a pessoas, grupos ou projetos. Só existe genuína lealdade à verdade; o resto são formas de acumpliciameto mais ou menos deplorável.
Só os verazes são leais, e como a veracidade requer um conjunto de virtudes para deitar raízes na alma de alguém, como coragem e humildade, para citarmos apenas duas, entende-se o porquê de as pessoas leais serem tão poucas neste mundo.
Quem é leal por interesse, seja este qual for, é um Judas por vocação".
Será que devo abrir mão dos meus planos, projetos e sonhos por um antigo amor?
Será que devo largar tudo que faço e virar uma esposa idealizada que faz tudo alem de ser dona de casa?
Tenho tanto medo, não quero largar meus projetos nem meus sonhos... mais uma vez a vida me coloca entre a cruz e a espada...
Por um lado seria bom, seria um recomeçar, por outro lado seria abrir mão do que sou em prol deste amor...
Sinceramente? não sei o que fazer, impus minhas condições, será que serão aceitas?
Ou seja que esse amor esta tão focado em si mesmo a ponto de não entender minhas necessidades? ainda não sei...
Vontade e medo ao mesmo tempo, mais desta vez é diferente, é um medo que conheço porem que nunca senti, e que me faz senti-lo mais ainda.
Meus projetos ou esse amor idealizado do passado?
Não sei o que escolher...
Não quero parar de escrever aqui pelo pensador, não quero deixar de escrever livros, não quero parar de administrar meu site... ama-lo seria abrir mão de tudo isso e aceitar ser a esposa idealizada que de fato não sou.
O que fazer? ir ou ficar? tentar conciliar tudo? mais como? se ele não aceita eu viver entre o interior e São Paulo? como posso largar tudo em São Paulo? adoraria ser essa esposa idealizada, tanto que até o propus a ideia de mim viver entre São Paulo e o interior, e sabe qual foi a resposta?: "Eu não quero meia lua, não quero meio sol, quero por inteiro não só a metade"... isso acabou comigo porque querendo ou não eu sou a metade, nunca serei eu mesma por inteiro, estou tentando me dividir entre ele e os meus projetos porem ele não entende, não entende que construí uma vida na capital e não posso jogar tudo pro alto assim, seria o mesmo dele desistir de fazer radiologia, algo que não quero, pois quero velo crescer... já não sei que atitude tomar... to com medo um medo diferente que porem ja conheço e que me causa mais medo ainda, medo de perder tudo que já fiz, medo de perde-lo, nossa saga vou ter que escolher... mais como? vou deixa-lo escolher por mim... é mais fácil, porque escolher seria um grande peso para mim...
Lancei minhas cartas na mesa, é hora de escolher qual futuro que se quer... mais eu não escolherei nada, somente lançarei as cartas na mesa, a que o chamar mais atenção... com certeza é nosso destino.
Existem pessoas que são verdadeiras moscas, prontas a pousar sobre seus sonhos e projetos, dispostas a fazer o que sabem de melhor: estragar o máximo possível.
Réquiem
Projetos e sonhos perdidos
No drama da noite sem fim
A morte faz festa de gala
Vestida num manto carmim
Em memória das vítimas do covid-19
Quando seus projetos fracassar lembre-se que para quase todo negócio de sucesso houve no meio um fracasso.
Uma semana de muito sucesso para todos nós, que Deus esteja a frente de todos os nossos projetos e que a gente saiba ouvir a sua voz!
Pode não estar em um de seus melhores dias, os projetos podem não ter tido os resultados esperados e o acúmulo pode ser maior que as soluções, mas tudo é temporário, como ondas: uma hora surfa, noutra leva tombo. Se parece não ter outra saída que mentir, mude de assunto com elegância e focalize outra situação positiva, imediatamente, pois não compensa deixar as aparências serem mais espertas que as casualidades da vida. Estas, muito mais prósperas, inusitadas e certas.
Não seja vítima de seu vitimismo, agindo assim, você não avança em seus sonhos e projetos. Supere isto. Se supere e avance.
Ano novo
Que o novo ano conte com sua frequente participação.
Começar um ano sem projetos é como desbravar o mar com uma bússola sem norte.
Engajar é ser parte e se fazer mar.
Ninguém é dono do mar, mas quem o doma se torna eterno.
Pra semana que se inicia:
Entrega teus sonhos e projetos nas mãos de Deus e descanse seu coração, Ele sabe o momento certo de te abençoar... Segue bordando sua história, enfeitando seu caminho, colhendo os bons frutos que cultivou, não perca a fé e não desanime de amar, a vida é passageira, e não sabemos a hora que tudo vai terminar...
Feliz Semana!
Na execução dos projetos, o problema é que há um grande número de pessoas dispostas a oferecer apenas a opinião.
- Relacionados
- Projetos Sociais
- Projetos de Vida
- Epígrafes Projetos de Ideias