Profundo

Cerca de 3614 frases e pensamentos: Profundo

Se tem o que me dizer,
que seja demorado,
seja denso, difícil, profundo,
intrínseco.
Mas diga-me logo, depressa, sagaz,
porque rápido vem tudo e o tudo vem do coração.

Mas diz com calma, com alma,
dance nas palavras, diz certo,
o que quero.
e o que quero?
teu amor dito, ar de borboletas.

diz teu amor, sem prisões,
conte teu conto, teu sonho sobre mim
o que passa aí, na fábrica do olhar da paixão
que faz teu coração
palpitar pelo meu.

Inserida por laisquinttanilha

De mágoa em mágoa, cavastes um profundo poço e dele, não pretendes sair, pois estás acostumado com a lama, o frio e a má postura de alguém sozinho, trancafiado em seu mundo de dor, sim, mas conhecido.

Inserida por Lafontinne

Amor próprio

Abraço o lado inteiror
de um convívio profundo
reconhecendo à si mesmo
valorizo quem sou
e coloco em xeque que viver
só, é bom para crescer.

Inserida por kaike_machado_1

Ventura

O que há de mais profundo no seu olhar,
não se encontra em qualquer lugar.
Num lindo céu azul,
te encontro num lugar comum.
Sem saber o que fazer,
ainda espero te reencontrar.
Sem nada a temer,
espero te abraçar.
Sem palavras para expressar,
me assegura com um sorriso
e alivia o pessimismo.
Com você encontro o sol,
sendo a luz de um só destino...

Inserida por ca_cordeiro_

Laços do pensamento.
Correntes que aprisiona.
Mente no profundo da alma.
O refúgio da verdade atormenta...
Sabes que há algo errado...
Que as balelas são fruto do oportunismo.
Diante a alienação do consumismo.
Somos oprimidos e vendidos como gado para o abate...
Tendo para cada um, uma programação opcional.

Inserida por celsonadilo

HELENA, HELENA, HELENA!
É profundo...
É imenso, é inteiro,
Intenso e Verdadeiro.
Este amor quase perfeito,
É teu... Somente teu,
De fato, é de direito.
É sereno, sincero,
Este poema de emoção plena,
Que dedico a ti...
Helena, Helena, Helena.
Sol que ilumina meu viver,
Luz do meu querer, calor do meu calor,
Helena, Helena, Helena,
Meu doce e puro amor.
Gutemberg Landi
12.01.1988

Inserida por GutembergLandi

Se o peito

É profundo

Não “leve”

para dentro

O peso do mundo.

Inserida por PoesiaDeTeto

[...] do Amor

[...] e tão grande, sublime e tão profundo
Chega-te a mim! - adentre no meu amor
Sempre digo: e que se faça mais fecundo
E neste mundo, quero-te mais, aonde for!

Se vício, deixe-me pecar por um segundo
E o meu desejo entrego ao desejo em flor
Preme o meu peito com o teu ser jucundo
E beba-me no prazer... este doce sabor!

Ah! Bendito momento de sua aparição
Se o tempo morrer agora. Que importa!
Já de porta devassada deixaste o coração

Perdoe-me Deus, no sentir já não comporta
Tanto querer, e no olhar tanta a satisfação
Pois, deste amor ao pecado me transporta

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23/12/2019, 05’03”, Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Na noite há um silêncio profundo exalando a secura da dor no peito, que põe os olhos a lacrimejar, nostalgia de um coração dolorido. Tenho andado tão distante, meus pesadelos agora tem nome tem cor , não preciso fechar os olhos para sentir o medo e o vazio. Esses sentimentos agora caminham lado a lado comigo. Já e noite do outro lado da minha janela os últimos dias tem sido noites dentro de mim . Porque será que a saúde não contamina feito a doença porque a poesia nasce do sofrimento com mais felicidade. O silêncio é tomado pela melancolia do vento assoviando levemente Enquanto uns pegam no sono eu admiro a noite. Ainda que o tempo tenha asas e as vezes voe muito rápido. Quero que o ato de perdoar seja maior que a mágoa e que o amor seja mais importante que qualquer sentimento,pois o maior perdedor é aquele que desiste antes mesmo de lutar eu continuo lutando to vivo. Boa noite .

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Há momentos em nossas vidas que entramos num estado de sono profundo, como um vulcão desativado, sem vida mas derrepente, um abalo sísmico desencadeia fazendo o vulcão adormecido voltar a vida, com força, intensidade e entusiasmo e quando ele acorda nada mas pode detelo nem barreiras, muros, pedras, tempestades, por onde passa a sua presença e notória, acordou aquele que todos achavam que tinha morrido.

Inserida por silas_gomes_1

O conformado em vida não abre os olhos pelas manhãs, segue dormindo para o sono profundo, inevitável da eternidade.

Inserida por ricardovbarradas

Mergulhei no mais profundo "esdaile", voltei ao princípio e, por mais que fosse bela e pura essa flor, arranquei-a pela raiz. O veneno dos seus espinhos ameaçava sucumbir-me ao pó. O jardim restou devastado, mas o céu estava finalmente límpido.
Ao emergir, descobri que o mesmo veneno que me ameaçava de morte era o que me mantinha a vida. Já não mais existo!

Inserida por elaine_marcollino

Foi olhando nos seus olhos que viajei o mais profundo que um ser humano é capaz de ir.

Inserida por madson_ramos

"Ainda não sei porque, mas seu olhar entra no mais profundo lugar do meu ser, a sua voz me alegra e emociona, suas lágrimas me partem em mil pedaços, sua melancolia me contagia e sua alegria faz feliz o meu dia''.

Inserida por CastelhanoWolf

Quando privamos nossos sentidos de ver e ouvir, mergulhamos em profundo silêncio, nos conectando apenas com nosso interior e para muitos o eco advindo da própria alma é um ruído insuportável.

Inserida por oseias_gulart

Só me faz pensar na música...Juntos e shallow now ...
Tão raso mesmo no profundo!

O autor referindo-se ao mar.

Inserida por DraJaneCostaRebello

A escolha de uma profissão, requer muita paciência e principalmente um profundo conhecimento de nossas habilidades. Porém, se optares pela arte do magistério, nunca te esqueças da verdadeira essência de tão sublime ofício: preparar pessoas para serem melhores do que você.

Inserida por cristovao_cavalcanti

O silêncio e a tranquilidade pertencem ao Eu Profundo o barulho e a agitação ao ego.

Inserida por DamiaoMaximino

Se não olharmos urgentemente para a Educação no nosso País com olhos clínicos e profundo, o diagnóstico num futuro próximo será triste mas real. Teremos profissionais cegos e uma Nação falida.

Inserida por poeta1958

Eu me sentia fortemente inspirada
tinha algo de extremamente
profundo para escrever
mas ...
a minha caneta
era tênue demais.

Inserida por MiriamDaCosta