Profundo

Cerca de 3547 frases e pensamentos: Profundo

⁠Você me deixa assim, em um estado de encantamento tão profundo que cada palavra se torna uma celebração, cada gesto um ritual sagrado de conexão. É fogo que chama, ardente e implacável, que consome sem destruir, que aquece sem sufocar. Em seu brilho, vejo a promessa de dias repletos de luz e noites iluminadas pela chama da paixão.

Você é água da minha sede, essencial e revitalizante. Com cada gota, você sacia uma sede profunda, a sede de uma alma que anseia por companhia, por compreensão, por amor. Seu toque é como o riacho que suavemente erosiona as pedras de minhas resistências, fluindo através das barreiras que construí ao longo dos anos.

Você é o suspiro do meu respiro, aquele breve momento de paz no meio do caos, aquele instante de silêncio entre as batidas do coração. Quando o mundo ao redor acelera, sua presença é o sussurro que me traz de volta ao centro, ao que é essencial.

Você é o Mar do meu amar à vista do luar, vasto e misterioso. Em seus olhos, vejo horizontes infinitos, possibilidades que se desdobram como as ondas ao sabor dos ventos. A cada encontro, a cada abraço, mergulho mais profundo nesse mar que promete descobertas tanto de você quanto de mim mesmo.

Seu nome é minha vontade preferida, a palavra que escolho sussurrar ao vento, na esperança de que ele a traga de volta para mim em forma de carinho. Seu nome é docê, oxe, com dendê, temperado com a singularidade de nossa cultura, enraizado na terra que nos nutre e nos define.

Você é o calor com mais valor, aquele calor que não apenas aquece, mas que também ilumina e transforma. É o pedido mais cedido, porque em cada desejo que você expressa, encontro uma ordem que meu coração não pode recusar.

Cada palavra que escolho é uma pincelada neste quadro que tenta capturar a essência do que você é para mim. Mas como toda obra de arte, as palavras falham em expressar plenitude; elas apenas insinuam, sugerem, convidam a olhar mais de perto. E assim, continuamos a pintar, juntos, este quadro de amor e admiração, adicionando cores e texturas, na esperança de que, algum dia, ele possa realmente retratar o que sentimos.

Inserida por matheushruiz

"⁠A solidão, sempre nova e constante, traz uma repetição exaustiva que gera um cansaço profundo na alma."

Inserida por Gagal

⁠Sendo profundo observador do comportamento Humano, Lucius, chegou à brilhante conclusão de que nem sempre a Espiritualidade impede a ação dos Homens, porque são as ações contínuas dos Homens quem, de fato, mostram quem realmente eles são. É a forma mais eficaz da Espiritualidade mostrar o que se passa no interior ou o que de fato é, o ser!
Então Lucius concluiu que a liberdade que a Espiritualidade concede aos Homens, para agirem como querem, falarem o que sentem, e pensarem o que pensam, tem pelo menos duas finalidades: a primeira consiste em , como foi falado, mostrar quem é aquele ser. E a segunda, consiste em dar tempo para aquele ser refletir em seus atos, caso eles sejam maus. Sabendo quem eles são, resta-nos, então, aguardar, para vermos se irão refletir e mudar. Enquanto não mudam, uma vez sendo nós sabedores de seus atos, ter cautela e precaução. E se não mudarem, vermos a DESTRUIÇÃO que sobrevirá a eles, como punição por parte da Espiritualidade, sempre Punidora, Instrutora, Didática, Professora e Monitora de cada comportamento Humano.


Às 10h54 in 09.05.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Se eu pudesse eu desceria até o mais profundo mar,meu amor de lá traria uma pérola pra te dar.

Inserida por jhonatas_reis

⁠Que esta história que escrevemos juntos,
Seja uma história sem fim, um testemunho do amor profundo que sentimos.
Você mudou minha vida, meu amor, minha inspiração, serei eternamente grato a Deus por nós dois.

Inserida por eraldocosta13

O AUTISMO é como o mar: vasto, profundo e cheio de mistérios, mas também belo e cheio de surpresas!

Inserida por sukapriscile2015

Sou Mãe de Autista e carrego em meu ser um amor que é profundo e resiliente, um amor que abraça a singularidade de cada momento!

Inserida por sukapriscile2015

⁠A vida é eterna, mas a existência passa como um sonho profundo ...

Inserida por peds

⁠O mundo romanesco não é mais que a correção deste nosso mundo, segundo o destino profundo do homem. Pois trata-se efetivamente do mesmo mundo.

Albert Camus
O homem revoltado. Rio de Janeiro: Record, 2011.
Inserida por Frankfiking

⁠PSEUDO-VIDA

Quero dormir e me deixar envolver no mais profundo sono
quero dormir sem intuito de acordar.
Quero que durante a madrugada
o anjo da morte tome em posse a minha alma,
alma essa que já está cansada,
cansada dessa pseudo-vida,
dessa vida mal vívida.
Fui encarcerado e impedido de viver
aos olhos dos demais sempre fui pequeno
sinto pena de mim , e não sei os porquês,
da obscuridade minha alma sempre foi refém
encontro-me várias vezes questionando a razão do meu viver
porque a vida pra mim resumisse em sofrer.
Porquê vivo?
Cansei dessa pseudo-vida.
O silêncio da noite sabe bem as minhas dores
sabe o quão desejo esbarrar com o anjo da morte
porque com o fim da madrugada um novo dia de tormentos nasce,
estou entregue a própria sorte.
Desejo paz,
mas não sei como encontrar.
Pretendo ser feliz,
Mas não encontro motivos para sorrir.
Sei que a paz existe,
e a felicidade também,
Será que vou encontrar neste mundo?
Sou uma alma embebedada de sofrimento
perdi o discernimento de mim
estou dilacerado por dentro
minha alma já não existe
apenas sou corpo andante.
Pseudo-vida…
Cansei desta pseudo-vida
não encontro motivos para a minha existência
sinto que não mereço o ar que respiro
parece que a vida é um labirinto
acho que estou perdido.
A vida já me cansa.
Desejo ser feliz num outro mundo.

Inserida por OsvaldoSubiso

⁠Quando as lágrimas caem dos meus olhos, sinto um ardor profundo que ecoa dentro de mim. É como se cada gota salgada que escorre pela minha face trouxesse consigo uma dor intensa, uma marca indelével do sofrimento que me consome.

Os olhos, janelas da alma, se tornam fontes de tristeza que transbordam. E, nesses momentos de dor intensa, parece que o próprio mundo se entrelaça com a minha angústia, intensificando a sensação de ardência que consome minha visão.

Quando as lágrimas ardem, eu sei que estou vivendo uma experiência profunda e dolorosa. É como se o fogo da minha dor queimasse meus olhos, deixando uma marca visível de que sofri e enfrentei os desafios da vida de frente.

Inserida por DietrichLohan

⁠As verdadeiras respostas não são apenas compreendidas cognitivamente; são um conhecimento profundo, muitas vezes impossíveis de pôr em palavras. Só podem ser conhecidas e só podem ser compreendidas por aqueles que já estão profundamente enraizados no seu próprio ser.

Inserida por abraatiko

⁠Trata-se de um momento único e de muito significado quando um desabafo sincero e profundo é expressado em forma de música, que denota um íntimo fortemente emocionado e seus sentimentos num laço harmônico com as notas que resulta num som bastante agradável, uma demonstração sonora de força.

Inserida por jefferson_freitas_1

Tudo na vida tem que ser feito com e por meraki.De corpo e alma tudo é mais sincero e profundo.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠O oceano de fato é lindo, vasto e profundo, possui uma natureza rara que está demasiadamente viva, encantos detalhados, únicos, que refletem com presteza a valiosa sabedoria divina, um mundo esplendoroso que tanto inspira e inevitavelmente deslumbra de uma maneira muito distinta.

Uma admirável existência consistente, cuja profundidade denota a essência de um sentimento forte, verdadeiro, onde a vida se faz presente, assim, não desgasta, nem sufoca, mas aviva como as águas que transbordam de tanta vitalidade, seguindo destemidas, causando muita felicidade e uma gratidão rica.

Por isso que o oceano é tão fascinante, da profundez à superfície, emoções incessantes com a sua graciosidade sublime agradando os olhos e deixando o espírito renovado com uma sensação entusiasmante em vários momentos com significados marcantes que serão preservados mesmo com o passar do tempo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tenho medo de amar,
mas o amor é um sentimento profundo,
tenho medo de me machucar,
mas a dor passa.
O medo é instantâneo,
o medo é protetor,
o medo nos faz enxergar,
o medo nos dá uma percepção do perigo.
Tenho medo do "novamente",
novamente enganada,
novamente insegura,
novamente desconfiada,
novamente...
Esse medo de amar e sofrer,
impede de amar outra pessoa,
esse medo de tentar,
impede a felicidade,
esse medo...

Inserida por ThaylaKamilly

⁠Sem hesitação, chego a me perder neste teu olhar honesto e profundo, que reflete a intensa mulher que és, a beleza simples e calorosa do teu mundo, que possui amor e veemência em cada fragmento, além de traços charmosos que atraem e que, por alguns instantes, fazem parar o tempo.

Decerto, a tua presença torna momentos marcantes, protagoniza pensamentos, deixa corações exultantes com um genuíno deslumbramento, quiçá, um desejo incessante entre afetos, palavras, beijos, abraços, jeito e gestos, verdadeiros e constantes, um nítido privilégio.

E não sei explicar, mas parece que à noite ficas mais vontade como se o teu espírito intenso pudesse saborear a verdeira e tão preciosa liberdade, que enaltece a tua graça, a tua vívida essencialidade, aumentando o teu poder de sedução, portanto, uma divina arte que prende gentilmente a minha atenção.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠no mais alto Monte ou no mais profundo abismo, não importa, pois aquele que clama ao Senhor será ouvido e o seu clamor será imediatamente atendido. Só não é ouvido aquele que permanece calado.

Inserida por WillianOGarcia

⁠Sussurros da Alma: Poesia de Encanto e Desgosto"

No mar profundo,
Dança do mundo.
Ondas em rodopio,
Mistério vazio.
O desgosto é amargo,
Fosco, estreito ou largo.
Sombras me machucam,
Olhares sem cor, sonham.
A doce brisa sopra,
Vejo a singela copa.
Os segredos ao vento,
O misterioso tormento.
No compasso, o destino,
Menino, tino, desatino.
A alma chora em silêncio,
Crença, censura, incêndio.
Nas trilhas do coração,
Paixão, ilusão, aflição.
Um sonho desfaz,
Paz, eterno se refaz.
O sorriso já não brilha,
A ilha, trilha, maravilha.
Amor que se tornou dor,
Flor, torpor, sem valor.
No amanhecer do dia,
Sorria, guia, alegria.
Nas asas da fantasia,
Harmonia, a poesia.
O amor é um canto,
No canto, encanto.
O coração, o pranto,
Santo, o meu manto.
A vida é um caminho,
Sozinho, o meu carinho.
Nos passos, o destino,
Animo, divino, ensino.
A esperança é um laço,
Na incerteza, um abraço,
Que enlaço, me enlaço.
Espaço, cansaço, traço.
Assim segue a canção,
Com a paz do coração,
União, emoção, perdão.
Paixão, canção, reflexão.
No céu azul e vasto,
Brilha, apaga o nefasto.
Um sabre de luz, o manto,
Um sol radiante, o santo.
Na noite escura, o desgosto,
O amor é um bom encosto.
Abraço terno, um doce canto,
Fosco véu que cobre o santo.
No desenho o meu olhar,
Segredos vêm se revelar.
Um sorriso, um suspirar,
Amor, clamor, ar respirar.
Sigo o meu caminhar,
Sem medo de arriscar.
Nesta arte, verso a verso,
Construo o meu universo.
Na poesia se entrelaça,
Superação se abraça.
O desgosto vira raça,
Na raiz, eu e a praça.
O desgosto, o gosto,
Fosco, oposto, o posto,
Na poesia, o encanto,
E no verso, o pranto.
A tristeza é a cruel fera,
Que espera, desespera.
Mas a alma se recupera,
Espera, hoje, primavera.

Inserida por khrysteinfield

⁠O Eu Profundo é compaixão é amor. Todavia encontra-se em estado de letargia. É preciso acorda-lo, para que Ele resplandeça. É preciso remover todos os obstáculos que impede a sua permanência em nossa vida.

Inserida por DamiaoMaximino