Profissões
Nós forçamos goela abaixo das pessoas que o ideal é estudar e lutar pelas profissões mais bem pagas. Eu acho que uma pessoa bem sucedida e aquela que faz o que prefere fazer.
Profissões foram criadas pra encontrar ocasiões, liberando as distrações, dos plantões, sem devidas remoções, são belezas em guardiões.
Eu Achava a palavra charlatão uma ofensa. Agora a vejo como um elogio para os mágicos das profissões. Há os que pretendem curar o físico, outros o espírito, e os (da mente).
"a realidade de muitas profissões não pode ser totalmente controlada através de um planejamento cuidadoso. Há um lugar para a prática disruptiva em que o destino e a sorte jogam um papel maior, e é nesse lugar que são tomadas decisões e são levadas a cabo ações à luz da sabedoria prática do profissional."
SMITH, K. em conferência: Desenvolvimento profissional de professores para a qualidade e para a equidade da Aprendizagem ao longo da Vida. Lisboa, 2007.
Profissionais desvalorizados são como elos fracos de uma corrente.
Para termos profissões fortes, temos que fortalecer uns aos outros criando assim uma corrente com poder para gerar as conquistas que merecemos!
A corrente se mede pela força do elo mais fraco!
Não acho correto que os professores ganhem pouco, afinal, não existiriam as profissões que ganham muto se não fosse pelos professores.
Todas as profissões possuem ferramentas específicas. A da administração, sem dúvidas, é a paciência.
SER PROFESSOR
Profª Lourdes Duarte
Entre tantas profissões
Escolhi ser professor
Missão dura e espinhosa
Que exerço com amor
Se voltasse ao tempo seria
Novamente professor.
Pois é muito gratificante
Ver que as sementes plantadas
Dão bons frutos com louvor.
Para ser um bom professor
Não basta apenas ensinar
Mas aprender a aprender
E suportar a dor
Que muitas vezes a profissão
Impulsiona-nos a passar
Uma delas é a desvalorização da categoria
Que deveria ser mais reconhecida
Uma vez que por um professor passa
Todas as outras profissões.
FELIZ DIA DO PROFESSOR !
Todas as profissões são dignas, não se deve escolhê-la pelo prestígio que ela te dará, mas sim se você será digno dela.
Poderia ter sido muitas coisas...
Ter seguido muitas profissões...
Mas nenhuma delas me faria tão importante, tão necessária,
tão devotada, Tão Feliz como ser mãe!
MINHA FRASE 0556
O que prejudica algumas profissões (e os respectivos profissionais) é o exibicionismo! Seja ele declarado ou velado, sem razão ou justificado, excessivo ou moderado.
As profissões mais importantes do mundo: Agricultor, que alimenta o corpo; e Professor, que alimenta a alma.
Os dons de Deus são presentes invisíveis... Conversando sobre profissões e o porquê das escolhas... percebi que quase sempre começamos algo sem saber o motivo... teorias dizem que tem a ver com a nossa necessidade ou com a oportunidade... Mas olhando os caminhos que percorri pra chegar na minha profissão, posso afirmar que foram caminhos desenhados por Deus... parecia tão improvável que um dia eu falasse em público... que eu encarasse uma câmera... que eu amaria todas as formas de comunicação! Eu tinha certeza de outros caminhos... mas os nossos planos não são os planos de Deus.... Ele nos coloca em situações as quais tem a certeza que daremos conta... acreditando em nós mesmo quando estamos totalmente desacreditados..
Obrigada senhor pelos dons que me concede todos os dias para que eu caminhe em direção ao que preparou pra mim...
Agradeça a Deus pelas habilidades e pelo trabalho que você tem realizado todos os dias...
Manu Marizy
Todos sabem que advogado, é dentre todas as profissões em que seus profissionais são os mais educados do mundo. Educados só não! mas acima de tudo pacientes, afora serem um amor de pessoas, basta ver por mim mesmo, pois além de um gentleman , paciente, um amor e sem nnnca ter frequentado a socila, é da natureza. Pois não é que um amigo meu teve que numa audiência, levar a undécima potência a sua educação, paciência e seu jeito amoroso, para contornar a situação, que quase deixou seis cabelos brancos e advogado que se preze não tem cabelos brancos, mas grisalhos.
- indefero a pergunta do autor.
- meretissimo porquê?
- está indeferida.
- Protesto MM.
- pra quê?
- quero que conste o protesto.
- consta aí, o protesto do advogado.
- mas eu quero fundamentar.
- pra quê?
- ora protesto sem fundamento é o mesmo que nada, é como decisão judicial sem fundamento, não significa nada. É o dizer do Liebman, só que com uma redação bem mais elegante,
- fundamente, respondeu o mm. E foi lá nosso amigo.
- nos seus fundamentos, refez a pergunta é tasco "venias" e até uma "data maxima venia " , o que na área do direito é quase um insulto.
- outra pergunta é por óbvio o ilustre, indefere.
- repete o advogado seu protesto e o pedido de fundamentar.
- vira o ilustre MM. E diz com voz girme:
- vc pode fundamentar , mas não irá repetir a pergunta, tentando enganar o magistrado.
- porquê? Pergunta o advogado, naquela doçura que só a socila ensina.
- advogado, eu fui militar e conheço a natureza humana.
- antes de completar a frase, o nosso amigo o interrompe, e diz:
- eu também!
- o ilustre se vira e pergunta:
- onde?
- em Cuba e depois em Angola.
- assustado e com os olhos exalando ódio, fitou o nosso ilustre e virou para a escrevente e simplesmente mandou e mandou bravo
- consta aí.
Ser pai é a mais bela das profissões, sim, ser pai é uma profissão, pois exige muitos sacrifícios e esforços, mas diferente das outras, ela não é exercida em troca de bens materiais ou dinheiro, e sim, é exercida por amor.
O QUE FALTA É CONSCIÊNCIA
Em todas as atividades e profissões o que mais atrapalha o desenvolvimento e crescimento é uma simples atitude de quem a exerce, a falta muitas vezes da consciência sobre o que deve e pode fazer em sua atividade.
Analisando com um pouco mais de calma sobre o que vivemos atualmente, vejo que a falta de consciência em várias ocasiões nos força a aceitar situações que na realidade poderiam ser completamente diferentes se realmente tivéssemos mais atenção e conhecimento, dentro deste raciocínio, imagino eu que a falta de uma consciência nos faz aceitar algumas coisas como:
As situações da vida sempre acontecem por acaso e não controlamos isso. Será que realmente não podemos controlar atitudes para não gerar determinadas situações para nós mesmos?
Que nos julgamos tão importantes e poderosos que nos atribuímos o titulo de donos de tudo e de todos que nos cercam. Será que realmente somos tão poderosos assim?
Que para sermos bem sucedidos e felizes temos de vencer de qualquer maneira os outros que estiverem em nosso caminho. Será que pela nossa falta de consciência não pisamos e humilhamos as outras pessoas para vencermos?
Que o mais importante para ser feliz é sempre possuir e ter sempre mais do que o outro e não importando em ser alguém. Será que TER é melhor do que SER?
Outra coisa é a forma como julgamos as pessoas, tecendo comentários sobre fatos que muitas das vezes nem sabemos se é verídico. Será que não é dai que partem tantas fofocas e palavras que denigrem outras pessoas?
Que para que melhoremos e façamos algumas coisas sempre tem que partir a atitude e responsabilidade dos outros e não de nós mesmos. Sempre queremos que alguém faça por nos mesmos.
Muitos acham por falta de consciência que quem governa e cuida de todos nós são as autoridades, ou seja, o governo. Uma grande balela isso sim, somos donos de nosso destino.
Outra coisa também muito importante é que muitos acham que uma classe mais rica direciona e nos faz acreditar naquilo que pensam e querem. Será que não é por esta razão que sempre esta mesma classe quer o povo sempre sem instrução e conhecimento? Fica muito mais fácil manobrar quando não há consciência e clareza de seus direitos.
E que por esta razão, damos muito valor ao que esta sociedade dita como devemos ser e agir.
Outro ponto também, é que sem consciência sempre somos as vitimas indefesas e desprotegidas para que sintam compaixão por nós, sempre tendo que seguir as orientações de alguém para sermos protegidos e felizes. Outro engodo que nos fazem acreditar. Se soubermos de nossos direitos não precisamos nos humilhar para conseguirmos o que precisamos.
Outro absurdo a que estamos sujeitos também é que para sermos uma boa pessoa temos e necessitamos sempre agradar aos outros, mesmo que isto nós faça mal.
Outro ponto é a concepção que damos ao modo de viver com relação há outras pessoas, sendo que muitas vezes damos importância à inveja, a mentira, a calúnia e a injustiça como uma maneira certa de agir com nosso próximo.
Com muita importância também, é o fator financeiro. Que sem consciência, sempre colocamos o fator “dinheiro” acima do valor “humano”, não importando o que tenhamos que fazer para ganhar mais, pouco importa a situação do outro, o que vale é eu ganhar dinheiro, e de preferência muitos mais do que o outro. Que o que realmente é importante é o lucro.
Na verdade, sem consciência fazemos uma grande confusão e nunca prestamos atenção que muitas vezes aceitamos uma situação em que uma autoridade dita regras como sendo uma verdade, e não temos discernimento de entender que é justamente ao contrário que se tem que pensar, é que se tendo consciência de uma verdade é que ela te da autoridade.
- Relacionados
- Poemas sobre Profissões