Profissão
Que bela profissão a do jornalista, o dom de transformar guerra em paz, paz em guerra... Humanos que pautam "deuses", conduzem pensamentos, interpretam ações na fina alquimia de transformar teoria em prática, idiomas em horizontal entendimento.
As pessoas estão tendo que definir a sua profissão, a cada ano que passa, com uma idade cada vez menor e, sendo assim, as chances de erro estão aumentando muito.
Uma atividade profissional que não satisfaça o indivíduo é um castigo para a vida toda. Existem alguns que não conseguem se livrar de um martírio diário, que é o de acordar e ter que exercer uma tividade que não gostam.
Eu tenho um amigo que teve um “estalo” aos 55 anos de idade, ele me disse:
- Descobri que estou na profissão errada!
E, acredite, ele já estava quase se aposentando... Imagina o trauma que esse meu amigo criou para si, para os colegas de trabalho, para a sua família!
Foi infeliz durante toda a sua vida profissional porque simplesmente não soube escolher corretamente a sua atividade profissional.
Espero e desejo que você, ao escolher a sua profissão, tenha sabedoria e não erre na sua preferência!
O binômio que destaca o bom profissional é:
SER BOM NAQUILO QUE FAZ, FAZENDO AQUILO QUE GOSTA!
Pedro Marcos
Simples mortais...quem te disse, professor, que fostes tu a escolher sua "profissão"? Quem te disse que poderias, a partir de então, ter um dia sequer de sono tranquilo? Que serias invisível no meio da multidão... que te esquivarias, quando o peso da responsabilidade implorasse por ti? Que diante de uma multidão de vozes carentes e ouvidos moucos, teria que engolir o orgulho atravessado e estender a mão... Quem disse que tu escolheste isso, irmão? Alguém infinitamente maior olhaste do alto, com olhos marejados, e te deste o dom da entrega...da paternidade...do pastoril....da psicologia...e, principalmente (num país que te despreza tanto e, por isso mesmo, se torna também desprezível), o dom de economista.
Isso digo eu: Claudio Nunes...orgulhoso de ser professor de tantos, aluno de outros tantos, e uma criança brincalhona na matéria VIDA.
Se você pensar bem, não é a chuva, o calor, o chefe, o cônjuge, o carro, a profissão, o casamento, as crianças ou o emprego que você escolheu mal. O problema é simplesmente você! Portanto, não tente transferir para os outros os resultados que somente você, e mais ninguém, poderá reverter com a tomada de uma atitude sensata. Essa atitude é o que eu chamo de filosofia de vida consistente e duradoura.
O mesmo paciente que grita e maltrata com palavras um(a) enfermeiro(a) dedicado a sua profissão, é o mesmo paciente que grita e maltrata com palavras o(a) médico, o(a) fisioterapeuta, o(a) nutricionista, o(a) odontologista... e principalmente seus familiares!!!
Sonhar, construir o sucesso, granjear uma consolidada estrutura no que tange a família, profissão e todos os âmbitos da vida, custa o valor exato dos investimentos da fé, esperança, disciplina, superação, empreendedorismo, ousadia e coragem para fazer o que for preciso ser feito. Superá a si mesmo e ir além de uma sociedade capitalista, individualista e altamente competitiva, submetida aos conflit...os e crises existenciais, ao estresse emocional, a pressão psicológica, lacunas, medos, perdas, fracassos, abandono, solidão, cansaço, cobranças, responsabilidades, estresse profissional e as incertezas do amanhar, custa muito alto. Contudo, acordar pela manhã 'tendo Deus ao lado da sua cama', sorrindo e dizendo - “ Bom dia meu campeão e campeã, prontos para hoje superá o que for preciso, para vencer... vamos lá... estou com vocês!” Sinceramente, não tem preço que pague essa Presença Fiel que nos arremeter a vida, motiva a viver e nos conduz em amor a vitória.
SE VIRE SEU DELEGADO
Delegado de polícia, Conhecia a profissão
Prá ele não existia um caso sem solução
Até que um certo, dia na delegacia entrou
Um homem muito nervoso e desse geito falou
Eu vim fazer uma queixa,acabo de ser roubado
Só quem pode me ajudar é o senhor seu delegado
Enquanto eu trabalhava,veja que um tipo qualquer
Entrou lá na minha casa e roubou minha mulher
O delegado sorriu e desse geito respondeu
Parece até uma piada todo esse problema seu
O senhor deve ser louco,nunca ví ninguem mais bobo
Quando é que roubar mulher,foi considerado roubo?
Mas o homem disse assim,espere aí seu doutor
É melhor olhar direito,nesses livros do senhor
Pois eu não posso entender,porque motivo e razão
Quem roubou minha mulher,não possa ir prá prizão
Delegado disse assim,vou lhe explicar a verdade
Saiba que sua mulher.não é sua propriedade
Veja se entende bem, essa minha explicação
Quem roubou sua mulher,prá lei não é um ladrão
O homem falou de novo, me responda seu doutor
De quem é esse relógio, aí no pulso do senhor
É um relógio bonito,muito dinheiro valeu
E como é que o senhor me prova que esse relógio é seu?
Delegado irritado,já saindo do normal
Disse o relógio é meu, tenho aquí nota fiscal
O homem falou de novo,muito bem seu delegado
O senhoer chegou no ponto, que eu queria ter chegado
Pois tenho junto comigo,certidão de casamento
Vale mais que essa nota, é um grande documento
Assinada pelo juiz,com a benção do vigário
Com diversas testemunhas e registrada em cartório
A onde a minha mulher,jurou comigo ficar
Até o dia em que a morte,viesse nos separar
E como eu não morrí e nem ela está morta
Se vire seu delegado,quero a minha mulher de volta.
Já me disseram que se aplicasse minhas energias (do teatro)em outra profissão, por certo estaria rico. Não faz mal. Sou persistente. Se não ficar rico, pelo menos já garanti o céu.
Um homem que quiser fazer profissão de bondade, é natural que se arruine entre tantos que são maus.
Eu continuo pelo meu amor à profissão. Adoro o que faço, e a música me torna melhor, me alimenta.
Uma profissão é a espinha dorsal da vida.
Não é simplismente tocar, é viver cada nota, cada melodia. Não é um hobbie, é uma profissão, é uma arte. Não é simplismente por achar bonito e legal, é por gostar e amar. Eu toco, eu vivo, eu amo.
Somos amadores - nós amamos. Já quem só vê como profissão, buscando apenas qualidade e mostrar popularidade - só terá isso sempre, enquanto nós podemos conquistar tudo.