Profissão
A prática no Serviço Social conta bem mais que a teoria, e a profissão para quem não dá nada é porque não conhece a realidade. Como profissional da área devemos saber andar lado a lado do "Certo que é Errado e do Errado que é Certo
O que é a guerra? uma profissão de bárbaro em que a arte consiste em se ser o mais forte em dado ponto.
Deus, eu, minha mãe, família, amigos de verdade, arte, profissão, dinheiro. O problema está quando a gente inverte esses valores. Aí, sim, encontramos o perigo.
Infelizmente, a capacidade e o a dedicação à profissão perdem espaço à indicação política. Esse é o nosso sistema administrativo político: arcaico e provinciano
Não basta ser Professor(a), temos que honrar essa profissão, se dar o respeito e ensinar o que é o respeito, educar assim como os pais fazem em casa, com amor, educação, mas sem amedrontar os alunos, sem agredir tanto verbalmente como fisicamente como tem acontecido por aí a fora. É aluno que agride professor ou ao contrário. Ser um educador é fácil desde que queremos realmente isso, ensinar com o coração, ter várias formas para incentivar no aprendizado dos nossos alunos, acolher eles ou elas da mesma forma que nos procuram, até porque quem faz a escola são eles, e sem eles não há professores, não há escolas. Parabéns a todos nós educadores que honramos essa profissão!!!!!
A diferença entre o jardineiro de profissão com o jardineiro de vocação e:
Um usa o jardim e o outro cuida.
professores,que seus trabalhos não venham ser só mais uma profissão ,mas sim um objeto de transformaçao social
Nas relações humanas, seja qual for a profissão, nunca deverá faltar a verdade, a honestidade, a lealdade e a sinceridade, pois no bom convívio social exige todos esses requisitos.
No exercício da profissão devemos incorporar como patrono, não apenas as ideologias e normativas jurídicas pertinentes ao cliente, mas também os riscos!
"Sei que nossa profissão não é uma das mais SEGURAS!
E nós deixe a pensar! se nosso último suspiro vai ser em cima de uma moto ou vamos conseguir chegar a velhice ?"
RB MOTOBOY
Se você abraçou uma profissão, seja qual for, dedique-se a ela com todo o amor; se você, contudo, não tiver amor pela sua profissão, escolha aquela mais lhe agrada.
Conheço pessoas cuja profissão resume-se a "concurseiro". Questionadas sobre o porquê de tamanha determinação, a resposta na maioria das vezes é "estabilidade". O que me intriga e ao mesmo tempo enternece é a concepção de estabilidade e a motivação que as levam a ingressar no serviço público; concepções e motivações essas que, via de regra, não incluem o cidadão que deveria se beneficiar de seu ofício - tampouco da qualidade deste serviço. Eis que nos deparamos constantemente com um sem-número de funcionários que não cumprem seus horários, tiram licenças abusivas, não cumprem metas - sequer as estabelecem -, agem com descaso, negligência e desrespeito frente a seus semelhantes (são cidadãos prestando serviços a cidadãos), realizam o trabalho de forma medíocre e, como é endêmico em nosso imaginário, distancializam todos os problemas que afligem a população, delimitando um círculo bem claro do qual todos eles estão excluídos. Não gosto de generalizar, e felizmente conheço pessoas que honram sua profissão, independentemente de qual seja o setor no qual atuem, mas, basicamente, o que sinto é vergonha, tristeza, sinto raiva e sobretudo impotência por saber que essa não é uma realidade que mudará com uma ou outra gestão partidária.
A escolha de um caminho de vida requer muito mais que a opção por uma determinada profissão. Profissão tem a ver com preparação técnica, competência, eficiência produtiva, ganha-pão, função social, status, reconhecimento externo. Tudo isso pressupõe decisão pessoal, realização, chamado interior, paixão, amor e gosto pelo que se faz, ou seja, pressupõe vocação.
As vezes penso que deveria abandonar alguns sonhos, mudar de profissão, mudar de cidade, quem sabe de identidade.
Mas logo meu coração procura razões e força para continuar a lutar.
Vem de dentro uma vontade nova de tentar os sonhos antigos, aqueles que guardei em algum lugar e deixei esquecido.
A vida seguiu batendo de frente com tantos obstáculos que hoje a luta parece até menor quando olho para trás.
Devo ser forte, senão essas lutas não teriam sido vencidas.
Devo ter fé, senão a esperança já teria desaparecido.
E continuarei meu caminho, até que minha missão tenha sido cumprida.
Errando, acertando, mas sempre lutando...
meu professor
professor uma profissao que e diversa de muitas outras e por isso merece nossa eterna gratidao
Uma faculdade meia boca, pra uma profissão meia boca, pra uma vida meia boca. faz sentido.
Obrigada por me mostrar o meu lugar.
Não é a profissão que honra o homem. É o homem que honra a profissão. "Louis Pasteur". Tudo o que fazemos na vida temos que fazer com amor, para dar certo. A motivação, leva o crescimento, que leva a prosperidade, a realização profissional. O sucesso, realmente, é apenas uma parte da nossa conquista.