Professor Mestre
Os piores alunos são aqueles que aprendem com os melhores professoras e cometem erros por falta de praticidade ou de sabedoria.
Os falsos mestres encobrem e colorem seus princípios perigosos e
almas-impostoras com discursos mui justos e pretensões plausíveis,
com conceitos elevados e expressões douradas. Muitos nestes dias são
enfeitiçados e enganados, isto é, iluminação, revelação, deificação,triplicidade flamejante, etc. Como prostitutas, pintam seus rostos,
cobrem e perfumam suas camas, para melhor seduzir e enganar as
almas simples (Gálatas 6:12; 2 Coríntios 11:13-15; Romanos 16:17-18;
Mateus 16:6, 11, 12; 7:15), assim, os falsos mestres colocarão uma
grande quantidade de pintura e enfeites sobre os seus mais perigosos
princípios e blasfêmias, para que possam melhor enganar e iludir as
pobres almas ignorantes. Eles sabem que o veneno adocicado desce
suavemente; eles embrulham suas perniciosas pípulas-de-matar-almas
em ouro.
Albert Einstein
não falou até os 4 ANOS
e não leu até os 7 ANOS,
seus professores o rotularam:
''''LENTO"""
"MENTALMENTE DEFICIENTE"
mas Einstein simplesmente
tinha uma maneira diferente de
PENSAR.
E = mc²
mais tarde ele ganhou o prêmio
NOBEL DE FISICA.
O pilar principal da amizade é a confiança, se a viga mestre é destruída, as demais colunas não suportam mais a construção.
E ai professor? Professor o que te faz ser um bom professor? Pra você o que é ser um bom aluno?
Como eu também sou professora respondo como tal... Pra mim ser um bom professor vai além de deter a maior quantidade de conhecimento, é muito mais do que ter uma boa didática... Ser professor é incentivar todos seus alunos sem distinções, é tratar todos com a devida importância, é saber elogiar e criticar, sempre de forma construtiva, com certeza não é privilegiar uns em detrimento de outros. E o que é um bom aluno? É aquele que é esforçado, que busca aprender com seu professor e busca sua simpatia sem precisar usar da conhecida "babação", é aquele que reconhece o valor de uma educação de qualidade. Então no meu ponto de vista, as respostas das perguntas se assemelham... Professores e alunos, devem estar unidos no mesmo propósito, uma educação de qualidade. E isso basta!
Certa vez me perguntaram por que eu queria ser professor. Porque não me valeria uma gota do mar do conhecimento, se não pudesse repassá-lo para alguém.
O sucesso de uma nação pode ser medido pela maneira que ela trata seus idosos, crianças, professores e políticos corruptos.
"Ser professor é professar a fé,é cultivar o amor,é apontar caminhos.É ter capacidade de sair de cena,sem sair do espetáculo.É conduzir,é orientar,é romper limitações,desafios.É libertar-se".
O Mestre contempla o mundo.
E sobre ele derrama Sua energia.
Sem que haja um só ser,
Que não seja Vivificado e Soerguido.
Pelo Seu poder de infinito Amor,
E ilimitada Compaixão.
Cumprimento a todos, professores, pais, alunos e funcionários com um singelo texto de minha autoria, mas que escrito carinhosamente.
Pássaros viajantes
Certa vez me indagaram:
- O que é o ensino médio?
Eu, com todo espírito poético, olhos de esperança, encerrando um ciclo e dando início outrora, estufei minha alma e disse:
- A última porta de saída para a vida lá fora, sendo essa mesma cheia de mistérios, aventuras e magias que a Nazle nos preparou para enfrentar com progresso e sucesso, assim como expressa o hino da mesma.
É meus caros amigos, digo eu tão jovem, inexperiente, visto que também cheia de sonhos e coragem para enfrentar os bichos papões, lobos, dragões, zumbis e todas aquelas criaturas folclóricas que deixaram os contos de fadas e se rodeiam em nossa própria criação. Que toda pedra seja uma peça para construção do nosso castelo, para suportarmos as chuvas, ventanias, desigualdades, individualismos, injustiças e intolerância. Pois tudo que encontramos no caminho depende das balanças e parâmetros que usamos para medir a importância que a coisa produz.
Camões embarcava em sua nal, e também chegou a hora de destinar-se ao nosso porto. Não estamos aqui para sermos coadjuvantes no teatro da vida, mas sim autores da própria história e colher daquela sementeira frutos positivos.
O importante é somar para dividir. Descobrir a fórmula da compaixão. Compreender biologicamente o sentido da nossa existência. Podemos ser aquarela, flores, saltimbancos, revolucionários, observadores, artistas, luz, doutores, engenheiros, mecânicos, entusiamo, simpátia e poesia. Desde que sentido os avessos que cada matéria carrega em sua alma. Conquanto que nunca deixemos de ser HUMANO. Em virtude que, compomos um conjunto de indivíduis da sociedade que conta com nossa bondade, solidariedade e respeito. Palavrinhas estas que vão além de um verbete de dicionário.
É necessário desvendar as metáforas dos desafios. Viver intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos, conselho de Charlie Chaplin. Somos pássaros que chegam não se sabe de onde e pousamos nos livros que lemos, alcançamos vôo como de um alçapão, já dizia o ilustre Mário Quintana.
O maravilhado saber deve ser alimentado! Podemos lapidar o que se faz presente, inspirar e espelhar em nossos ideais, conjugar o verbo em ação com propósitos maiores que os olhos possam ver, os ouvidos ouvir e o coração chegar.
Contudo, que todo conhecimento se transforme em sabedoria, gratidão aos nossos mestres, direção, supervisão, cozinheiras, serviçais, companheiros de classe que venceram conosco mais uma etapa e constituem o que se classifica a instituição escolar.
Independentemente de qualquer crença que vos fique a mensagem de paz de São Francisco de Assis;
“ Onde houver ódio, que se leve o amor.
Onde houver ofensa, que se leve o perdão.
Onde houver discórdia, que se leve a união.
Onde houver dúvidas, que se leve a fé.
Onde houver erro, que se leve a verdade.
Onde houver desespero, que se leve a esperança.
Onde houver tristeza, que se leve a alegria.
Onde houver trevas, que se leve a luz.
Fazei que se procure mais:
Consolar, que ser consolado,
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado
E é vivendo que se vive para a vida eterna.”
Acima de tudo, que a paz seja universal e que o amor ocupe o coração de todos. E que despertem-se do fundo do báu para praticá-lo, pois no contexto histórico em que estamos vivendo, somente esse constrói pontes indestrutíveis e toca com carinho e respeito o mundo do outro. Parabéns formandos!
Tornamo-nos verdadeiros mestres quando nos disponibilizamos a ser eternos aprendizes.
Jamais saberemos o suficiente.
A vida terrena é uma grande escola, uma etapa para a admissão de planos superiores.
Sábios seremos quando nos conscientizarmos de que não somos tão grandes como pensamos!
Como nasce o amor?
Feito o desabrochar de uma flor;
Nos ensinamentos dos pais e professor;
Nos pequenos detalhes...nos pequenos gestos! Ali nasce o amor!
Em simples palavras, no desejo de bom dia, no "Olá, tudo bem?", na carona em um dia de chuva, na gentileza em ceder o lugar...Sim, meu amigo! Nos pequenos gestos! Ali está o amor! Ali surge o amor! E quando ele chega passamos a ver o mundo diferente, os olhos se tornam mais sensíveis as coisas bonitas! O amor é belo demais! O amor é incrível demais!
“A maior tragédia que pode acontecer a um mestre espiritual é ter, após a morte, discípulos, aqui na terra, incapazes de compreender o espírito dele; esses discípulos, possivelmente ensinarão precisamente o contrário do que o mestre disse, e isto como sendo a pura doutrina do grande iniciado...”
Apesar de todos os discursos e de todos os comícios, os professores continuam os mesmos: especialistas na arte de fazer as crianças odiarem a leitura.