Professor Mestre
De que adianta o homem trabalhar pesado para adquirir riquezas, fortuna, fama, sucesso, visibilidade,aplausos, aceitação, popularidade, ter as melhoras roupas, calçados, joias, automóveis, relógios, vasto patrimônio e perdeu a saúde?
Se para onde vai e todos um dia irão, não poderá levar nada disso.
ao longo da minha vida conheci vários pastores e líderes dentro da igreja de Jesus Cristo e deram todo o seu sangue sua vida sua força pela obra de Deus e do que nunca se arrependeram de pagar um Alto Preço por isso: alguns foram infelizes no amor, na família, filhos rebeldes, parentes zombadores, perseguidores, no trabalho secular e na própria igreja com alguns membros. Parecido com a prontidão do martírio do Senhor Jesus Cristo. Nenhum deles se arrependeram de suas escolhas, sacrifícios e renúncias que fizeram mas na maior parte do culto choravam do preço amargo de servir a Cristo. Nenhum deles e delas conseguiram esconder a tristeza em seu olhar! Eu sou uma delas!Tudo por Cristo!
Por maior que seja o seu cansaço, nunca pare de estudar!
Estudar é um privilégio e só o seu esforço pessoal te levará a conhecer pessoas e mundos que os acomodados jamais conhecerão!
A minha fase da inocência passou muito rapidamente; hoje vivo a fase do exegeta, ostento o título de Mestre em hermenêutica cirúrgica, com o tirocínio e faro fino capaz de esquadrinhar as falsidades homiziadas num simples olhar de antagonistas..
A bela joia criada por um grande joalheiro nunca é a resultante de uma ideia-criação confeccionada com um amontoado dos materiais, que ainda se tem. Cada bela joia para ser confeccionada diante de uma bela criação, necessita de ligas de metais especificas e diferentes, na dosagem certa assim como a escolha criteriosa de cada gema, na melhor lapidação e o tipo certo de cravação. Na verdade é um conjunto criterioso de elementos, técnicas e saberes que quando são bem direcionados na feitura de uma joia, muitas vezes quando pronta superam se em beleza, harmonia, leveza e originalidade milhares de vezes ao que era a original ideia, na melhor forma imaginada e sonhada.
No Brasil órfão cultural de hoje ainda temos uma pratica criminosa crescente de forma avassaladora frente as originais matrizes de nossas culturas populares. Por meio de interesses meramente comerciais,exportadores e exploratórios diversos grupos empresariais nacionais e estrangeiros estabelecem o usucapião cultural ilegal e vem monopolizando de forma torpe, injusta e predatória grande parte valiosa de toda nossa rica e invejável diversidade. Cabe ao governo federal olhar um pouco mais para dentro de nossa própria diversidade cultural popular e não permitir estes consecutivos abusos de legitimidade frente ao mau uso e o comercio ilegal e imoral locais, que em pouco tempo só prejuízos culturais hão de trazer e muitos de formas irreversíveis para as nossas camadas artísticas menos favorecidas .
O maior perigo na educação contemporânea está na falta da disciplina para os estudantes, na desinformação dos professores, no abandono do acompanhamento de hábitos vivenciais, na falta de compromisso com a movimentação comunitária e na falsa e bem mais fácil liberdade sem imposição de limites responsáveis e aceitáveis.
Na nova pedagogia integral contemporânea as escolas perdem os muros pois toda a comunidade entorno dos centros de formação e educação, comunicam se e são elementos vitais para o aprendizado na geração de novos homens e novas mulheres bem melhor preparados para viverem como bons cidadãos.
Deus é fiel e a natureza prodigiosa pelo supremo amor a Ele, que muitas das vezes silenciosamente opera as correções da vida humana por fatalidades.
Desde bem pequeno sei, que a arte dos artistas populares e a arte nativa indígena devem vir para ocupar espaços nas grandes metrópoles brasileiras e do mundo inteiro. No entanto os artistas, não. Cada um deve permanecer na atmosfera de origem, pela produção em si e pela integridade de sua vida simples e de seu pensamento.
Todos estão nesta dimensão para aprender mas cada um receberá personalissimamente, a melhor lição que necessita.
As artes plásticas da Amazônia, inicia com M, de Manoel Santiago e de Moacir Andrade, por felicidade ambos foram meus mestres em vida e eternos amigos. Aprendi a amar a grande floresta, suas paisagens, a mitologia e lendas com os melhores mestres da cultura, filhos honrados que a terra amazônica brasileira gerou.
Cada vez mais me sinto capacitado, para tanto e de todos a receber do que humildemente por boa vontade e generosidade tenho a oferecer.
A boa obra de arte em preto, cinza e branco é por si a mais difícil, exige uma técnica apurada do artista entre o traço forte do desenho e o vazio, a perspectiva da figura e do fundo pelo acinzentado, com maestria para não chapar o movimento.
Que as minhas palavras sejam justas com os justos, resistam à hipocrisia dos hipócritas, sejam divertidas para as crianças, confiáveis para os adultos e sóbrias para os sábios. Mas, cordiais com quem quer que seja, sobretudo. Sou professor.
Uma sala de aula vazia é como uma folha branca.
Ali serão escritas muitas histórias de vida.
Principalmente, a do professor.