Professor Mestre

Cerca de 6147 frases e pensamentos: Professor Mestre

⁠O verdadeiro professor é aquele que ensina muito mais do que lhe foi pedido e guarda com carinho no coração tudo que lhe foi confiado

Inserida por RandersonFigueiredo

O orgulho é um aluno rebelde que tem a humildade como professora paciente ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

Se for para aprender, aprenda com os mestres, ninguém se lança ao mar se não souber nadar⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

A verdadeira função de um mestre não é formar um discipulado que o siga, mas fazer surgir um novo líder que supere sempre a si mesmo

Inserida por RandersonFigueiredo

Um mestre não deve se revoltar com seu pupilo e um aluno não deve se rebelar com seu mestre, se isso acontecer é porque a lição da insignificância não foi aprendida

Inserida por RandersonFigueiredo

A vida é uma professora elegante, ⁠sem precisar de regras de etiqueta, sempre deu boas lições aos seus alunos

Inserida por RandersonFigueiredo

O perdão é um exímio professor, que muito nos ensina a mais usar o apagador com sabedoria, do que abusar com a destreza do giz

Inserida por RandersonFigueiredo

Os pais também são professores, na realidade, os nossos primeiros professores. São eles que nos auxiliam no “desenrolar” das primeiras palavras, a dar os primeiros passos, ensinar o caminho da escola, a amarrar os sapatos, o nome dos nossos familiares, entre outras milhares de coisas.

Inserida por ninhozargolin

A presença educativa do professor é indispensável na vida de todos, pois é dele o papel de desenvolver as nossas habilidades, concretizar os nossos aprendizados e ainda nos preparar socialmente e profissionalmente.

Inserida por ninhozargolin

É preciso (...) que o professor tenha uma postura consciente. Isso, aliás, é algo intrínseco à profissão e que pode/deve ser aperfeiçoado com a práxis em sala de aula, objetivando associar todas as questões e reflexões para a construção de uma prática menos excludente.

Inserida por ninhozargolin

[Na EJA], é imprescindível que o professor consiga levar os estudantes a participar constantemente de cada ação educativa, interagindo ativamente com os outros e com o meio, permitindo reflexões e a busca por soluções transformadoras, e, assim, deixando a condição de oprimidos ou excluídos.

Inserida por ninhozargolin

Salva-vidas de verdade é o professor, que ensina os princípios de cada ferramenta que o aluno irá precisar para enfrentar o mar do viver.

Inserida por ninhozargolin

O tempo é, dentre os professores, o mais silencioso e eficaz.

Inserida por ninhozargolin

⁠Perspectiva


No início nada era; veio o verbo,
que a professora diz que é ação.
E todos agem o tempo todo,
percebendo isso ou não.

Dizem que, em dadas circunstâncias,
momentos de grande aflição,
há os que se superam,
fazendo uma super ação!

Creio eu que a vida exige,
de maneira gradativa,
essa singela desconstrução:

Percebamos, de uma vez,
que, desde a primeira respiração,
Cada pequeno ato é superação.

Inserida por ninhozargolin

⁠A formação do professor também deve ser incrustada na atuação reflexiva, para que as veredas do ensino sejam enfeitadas com pensamentos construídos em parceria; deixando de lado a memorização, que não permite a beleza da caminhada nem a construção de pontes necessárias à continuação da trilha do saber.

Inserida por ninhozargolin

⁠Na doçura de ensinar, professores transformam vidas e deixam marcas que o tempo jamais apaga.

Inserida por ninhozargolin

DAVI, PROFESSOR AMIGO IRMÃO

Desse meu querido irmão
Apareceu a vontade de ser músico
Vendo-o tocar guitarra e violão
Iniciei as aulas de violão acústico.

Logo subimos no palco juntos
Uma verdadeira alegria me tomou
Incrível, nós dois viramos assunto
Zeloso comigo, meu professor se tornou

Segui seus passos na música,
Igualmente na fé e na perseverança
Um irmão/amigo uma pessoa única
Você é pra mim, exemplo desde criança.
Esse é meu professor de música;
Simplesmente, o meu querido irmão.

Inserida por paulosiuves

HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR

⁠Caríssimos professores, só existe uma maneira de dizer-lhes obrigado: olhem para mim!
Muito obrigado pelo que sou hoje.
Sei escrever e ler, sei questionar o que ninguém questiona, sei responder àquilo que parece não ter respostas, sei conviver com essa diversidade plural de seres humanos e outros seres mais humanos que muitos; devo tudo a vocês.
Minha mãe, Norma Augusta, foi uma heroína e me entregou como um ser humano educado nos quesitos familiares e cristãos a vocês. Desde a tia Tânia, lá no longínquo jardim de infância, passando pelas escolas de ensino primário e secundário, cresci e me tornei o que sou. Vocês abriram janelas para mim em um quadro negro, usaram giz e lápis de cor como chaves para abrir as portas desse futuro em que cheguei. Me deram livros e cadernos como se fossem pão e água, alimentos saudáveis que nutriram minha mente com as mais belas histórias e os mais importantes ensinamentos.
A única maneira que encontro para lhes dizer obrigado é pedindo que olhem para mim, vejam que sou hoje um homem que entende a importância de ter convivido com vocês por tão longas horas e por tão maravilhosos momentos. Muito obrigado, professores, por terem embriagado a mim e a muitos outros com o conteúdo de seus conhecimentos. Por terem encontrado paciência para repetir aquilo que eu não entendia, por trazerem das suas casas toda a bagagem de conhecimento que não me deixou frustrado nas minhas expectativas, não ficando em dificuldades nas viagens mais elementares, mas ampliando meus horizontes.
Só assim, meus caríssimos professores, posso dizer-lhes: Muito obrigado! Parabéns pelo dia de todas as professoras, de todos os professores.
15 de outubro de 2020

Inserida por paulosiuves

⁠Jesus Cristo é o único Mestre, Salvador e Deus.

Inserida por paulodgt

⁠Feliz natal em Jesus Cristo, o único Mestre, Salvador e Deus. 🎁

Inserida por paulodgt