Professor Mestre
Um jovem e o mestre
Um jovem perguntou a um mestre: mestre o que está acontecendo com o amor de hoje que parece inexistente, as vezes frio e descartável? O mestre respondeu: meu jovem, o amor é algo inexplicável, nem sempre o amor aparece por causa do medo de amar; outras vezes o amor torna-se descartável por falta do devido valor recíproco; em outras ocasiões o amor foge ou se esconde que nem polícia e ladrão. O amor é o que nos move. O amor sou eu, o amor é você, nós somos o amor. Portanto, não podemos fugir do amor nem esconder e muito menos ter medo de amar. Se somos o amor como fugiremos de nós mesmos. As relações duradouras são exemplo de que o amor está presente enquanto que as relações promíscuas nem esperam o amor nascer.
A alfabetização para ser eficaz precisa de duas coisas importantes: um bom mestre e um alicerce sólido.
O mestre conhecerá bem o terreno e a profundidade que irá cavar para fazer o alicerce, para depois subir as colunas e colocar as paredes.
Não adianta querer subir paredes sem os alicerces e as colunas, se assim fizer a casa cairá pois foi líquida demais.
Assim é a alfabetização e o letramento na vida das crianças de hoje.
O místico conversava com um daqueles homens imparciais.
"ele dizia ao místico, mestre andei por vales e cumes, montanhas, cidades, vilarejos, e nestas andanças fiz de mim inúmeras fotos, mas previlegiei apenas a mim e aos lugares" .
E, o solitário místico que ouvia e via tudo em Silêncio fúnebre disse, "em meio à todas estas fotografias, quem é você?" Chegastes a alguma conclusão ainda que remota, ou mera, suposição?".
E o homenzinho disse é verdade, quem sou mesmo?
E os dois sorriram...
CHORANDO EM VOZ ALTA ("Melhor professor, o fracasso é." — Yoda)
Ignorei as advertências de Taylor Mali: "Os professores são tão explorados e desrespeitados que qualquer pessoa que escolha essa profissão hoje deve ter sua inteligência questionada e, portanto, não poderia nem mesmo ser autorizada a ensinar." É verdade, de tanto sofrer, resolvi registrar o que se passa comigo. Tentando sugerir uma reflexão sobre os que me ensinam e sobre o que ensino. Apenas estou tentando pedir que consertem seus erros, deixem que dos meus cuido eu, chorando em voz alta. importa-me o que não está funcionando no sistema educacional porque me atinge proximamente. Pois, o que está bem deve continuar, mas a quem é de direito deve suavizar a transferência da culpa. Já que o que acontece comigo acontece a todos os professores, apenas não dizem porque têm vergonha de mostrar que fracassaram, estamos no mesmo barco. Sabemos que o disfuncional deve ser preocupação de todos, por isso meu olhar cronista desvela uma oportunidade de real crescimento assim como sempre tem jeito de piorar. Talvez não estejam vendo, devido a cegueira branca de José Saramago. Os hipócritas misturados com os inúteis se comportam como se estivessem felizes. Pessoas fraudadas e fraudadoras não podem ser felizes. Eu amo a educação, mas detesto seus erros. Por isso, zombo deles. CiFA
Enquanto o aprendiz reparte seus humildes conhecimentos de forma gratuita, o mestre da lei cobra para multiplicar suas ignorâncias.
Normalmente os falsos mestres enganam as pessoas explorando as suas emoções, pois quase ninguém questiona um líder que gera comoções nas pessoas.
Respeite às autoridades: pais, professores, pastores e presidentes, independentemente da sua posição ou profissão.
Quem cria não tem direito de reinar, é o mestre, e ele tem consciência de que os servos fazem suas próprias regras, a intriga é constante.
O mestre Jesus disse buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça as demais coisas vos será acrescentada
Em nossas vidas tem que haver prioridades não perca seu tempo com assuntos e pessoas que não tem nada a acrescenta em sua vida.
A Restauração da Palavra
Mestre retire o Dogma da Religiosidade!
Será que Cristo vive na sua congregação ou
está encoberto através de um sistema.Será possível que Cristo esteja encaixado na sua doutrina? Ler 2 Coríntios 13.1
A igreja através do seu discurso não profetiza a Palavra . A Palavra é para profetizar!
Então através da mensagem de "um" apenas, os fatos bíblicos são distorcidos. Porque?
É nisso que entra o Dogmatismo religioso!
A palavra do Pastor é manifesta como verdade para todos. A opinião dos fatos bíblicos, através do seu intelecto e capacidade de discurso. Nisso foi corrompido o Ministério
da Fé e juntamente - A Palavra - Única
Que faz prosperar a Comunhão e a Oração.
E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Os professores nunca serão dispensáveis, obsoletos ou substituíveis para a sociedade. Portanto, valorize sempre seus mestres!
- Relacionados
- Mestre
- Sabedoria Mestre
- Frases do Mestre Masaharu Taniguchi
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
