Professor Mestre
Riscos do Espectador
Embora a essa altura você deva ser professor, você precisa de alguém para ensiná-lo novamente. - Hebreus 5:12
Escritura de hoje : Hebreus 5: 5-14
Mesmo os mais fracos entre nós podem participar de esportes, mas apenas os mais fortes podem sobreviver como espectadores. De acordo com um especialista em coração, quando você se torna um espectador e não um participante, as coisas erradas sobem e as coisas erradas acontecem. O peso corporal, pressão arterial, freqüência cardíaca, colesterol e triglicerídeos aumentam. Capacidade vital, consumo de oxigênio, flexibilidade, resistência e força diminuem.
Ser espectador na arena da vida cristã também é arriscado. As coisas erradas sobem e as coisas erradas caem. Críticas, desânimo, desilusão e tédio aumentam. A sensibilidade ao pecado e as necessidades dos outros e a receptividade à Palavra de Deus diminuem. Certamente, há uma certa quantidade de emoção e entusiasmo em ouvir o testemunho de alguém sobre como Deus trabalhou. Mas não é nada como conhecer essa alegria você mesmo. Não há substituto para acumular suas próprias experiências de fé e usar suas próprias habilidades dadas por Deus em favor dos outros.
Se quisermos amadurecer e ficar mais fortes como seguidores de Jesus Cristo, precisamos nos aventurar na fé - e isso é arriscado. Mas lembre-se, é um risco muito maior ser apenas um espectador.
Refletir e orar
Para Estudo Adicional
Leia 2 Pedro 1: 5-7. Que qualidades devemos
desenvolver? Leia também O que é preciso para seguir a Cristo?
Deus nos chama para entrar no jogo, não para manter o placar Mart DeHaan
Parte 2
Os dias na Bahia foram passando e em algum momento do primeiro semestre uma professora resolve passar um trabalho em grupo e aí, eu conheci 03 Amazonenses, uma moça e dois rapazes, fiquei no grupo de trabalho deles, enfim no dia da apresentação eu não fui, porquê não me achava pronta para explicar o assunto, então decidir não ir a essa aula. Dali em diante nasceria uma amizade que de alguma forma seria um impacto tremendo em minha vida, esse foi nosso primeiro contato, o primeiro de muitos... Com um desses rapazes rolou uma química incrível e fatal, sim uma amizade que aos poucos foi criando forma e quando eu me dei conta havia preenchido a tela toda da minha vida complicada, e dali em diante os sorrisos e a companhia eram mais frequentes, os dias mais vivos, mais alegres as conversas eram frequentes e profundas eu sempre aprendia algo novo, uau, eu tinha um amigo incrível, fantástico, e não podia deixar de contar pra meu namorado a respeito de tudo isso, e óbvio que ele odiou saber da novidade, e daí tivemos nossa primeira briguinha por causa do mais novo amigo, o que pra mim era inaceitável, um absurdo afinal ele tinha namorada, e eu também então não tinha perigo algum o rapaz era inofensivo pensava eu! O 1° semestre chegou ao fim e fomos para as férias, fazer nossas atividades, logo voltamos e a alegria do reencontro foi grande. Mas o ano passou ligeiro, voando e no final do 2°semestre uma pontinha de saudade começou surgir, a dor da ausência começou brotar e eu pensei: que estranho, acho que estou sentindo saudade antecipada, mas isso é normal, somos tão amigos.. Logo se dissipou o pensamento e a vida seguiu o rumo normal.. A ida para as próximas férias fora inevitável e fui eu embora morrendo de saudade, e mal sabia que danada da saudade só iria aumentar, pois no semestre seguinte e não voltaria e de fato não voltei, mas continuamos mantendo contato de vez enquanto. Era algo que eu nunca tinha visto acontecer comigo encontrar alguém tão legal, tão Cristão, inteligente, sábio e maduro pra idade uau meu amigo era perfeito e "logo" se tornou o meu melhor amigo, minha melhor companhia. E a menina cheia de mágoa, medo insegurança e peso morto? Bom ela adormecia toda vez que estava na companhia do amigo...
Para cada dia Deus escreve uma página da nossas vida, e o livro dos mestres sempre vêem grafados com as respostas e ensinando as metodologias para alcançar os objetivos. Cabe ao mediador seguir o passo a passo para conseguir um bom resultado.
JESUS é o Mestre maior. É Ele que desperta o amor em nós. E quando caímos é só erguer nossos olhos em busca da sua luz e sempre a encontraremos. JESUS: LUZ DIVINA que ilumina a nossa vida.
Um pequeno conto.
Certa vez alguém perguntou ao mestre: Mestre por que o ser humano sofre tanto?
O mestre respondeu: O ser humano sofre pelas dúvidas e pelas certezas que possui. Sofre pelo controle das coisas que tem e que não tem. Sofre por sonhar e ter pesadelos. Sofre por amar e odiar. Enfim sofre pela dicotomia presente em sua vida.
Então o discípulo perguntou: Mas, o que pode o ser humano fazer para então, sofrer menos, já que a dualidade das coisas se faz presente em nosso ser?
Muito simples, disse o Mestre: "Aceite"
E continuou. Aceite as coisas com são. Aceite que as coisas são mutáveis, aceite a transformação do tempo, aceite a transformação das pessoas. Entenda que a cada momento acrescentamos uma experiência a mais em nossa vida. Tudo se renova, você já não é a mesma pessoa de segundos atrás.
Ora, perguntou o discípulo: Mas, se eu aceitar as coisas como são, devo aceitar também as coisas ruins? Não seria uma ação passiva demais ante há um problema?
O mestre lhe respondeu: A aceitação lhe trará compreensão. Se você aceitar que o ser humano possui falhas, isso é um sinal de que você conseguiu enxergar as fraquezas e as reconheceu, compreender isso lhe impulsiona para a busca de um resultado melhor para si mesmo.
E continuou. Imagine uma pessoa que busca algo e não consegue. Isso abrirá vários caminhos, a pessoa pode escolher sofrer pelo acontecido, se recolher em sua inação, culpar as pessoas pelo seu infortúnio, culpar a si mesmo pelas suas fraquezas e acreditar que não é capaz. Ora, se você se encher desses sentimentos, logo, eles estarão em primeiro plano.
Por sermos seres dicotômicos o bem deve vir antes do mal, o esforço deve vir antes do fracasso, a virtude deve vir antes do vício. Aceite que há coisas ruins, aprenda com elas, mas, que as coisas boas, sejam sempre a primeira linha de seu caderno da vida. Aceite que você não tem um controle total e efetivo de sua vida, pois você sofre a cada momento influências diversas, mas, ainda assim, você pode controlar o resultado que aquilo ocasiona em você. Se alguém lhe maltrata, adiantará você nutrir ódio por aquela pessoa? Teu ódio é teu, fará mau somente a você. Aceite que essa ação lhe incomodou e procure uma solução. Se não gosta da casa que moras, mude.
O sofrimento e o ranger de dentes sempre existirão e ficarão orbitando em nossa volta, isso é um fato. Atraí--los, depende de nós.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Mestre Raymond: Simpatia? É uma sensação incomum para se sentir por um osso, madona.
A libélula no âmbar
。♡ 。
☆ - Jesus meu mestre e irmão,
/ peço-te; seja meu mentor espiritual.
/ llumina-me neste caminho de aprendiz.
( Preciso que sejas meu parceiro nesta
\jornada para que eu viva bem,
。 \fazendo o bem...
。。) Contigo que és o Mestre do Bem!
。♡。Que assim seja!
\●/
■☆Haredita Angel💋
Os dias em que cientistas, professores, jornalistas e outros detentores e divulgadores de informação podiam contar com a boa-fé do público passaram e não voltarão tão cedo.
Os professores sempre serão uma referência por sua experiência e capacitação, pois o aluno é como um turista precisando de um guia.
Quando nossos professores são brilhantes, com metodos educativos fascinantes: O aprendizado se torna possível e o sucesso acadêmico atingível por meio do processo de interação nutrido com atenção do aluno e investimento do mestre.
Acredito que o que foi plantado por um grande mestre e mensageiro da paz: Jesus germinou há algum tempo atrás e agora está dando fruto. Chegou o momento da colheita, o trigo ou o joio.
"Algures o Divino mestre se fez entender que uma alma grande sabe conter muitas dores e enquanto uma pequenina não suporta o mais leve dos sofrimentos."
Se "Jesus" foi Mestre. Não nos interessa. Interessa que sejamos Mestres como "Jesus". Metakuye Oyasin AHO