Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência

⁠O Surto do Momento...

Será que hoje, dia 9, do mês 11, do século 21, eu ainda posso dizer que concordo com alguém em gênero, número e grau, sem correr o risco de ser ridicularizada, ou até mesmo linchada? Pois, se sim, aqui vou eu. Concordo, plenamente, em gênero, número e grau, com o que o jornalista Gustavo Alonso, disse sobre a cantora Marília Mendonça, na Folha, na sexta passada, dia 05, se não me engano. Muito verdadeiro, sob todos os aspectos. Ela nÃo era mesmo tudo isso que estão falando por aí. Ela nÃo cantava bem e ela nÃo empoderava as mulheres... A meu ver, ele só se esqueceu de falar do incentivo que ela dava, publicamente, ao alcoolismo, e que ela nÃo era a primeira mulher do sertanejo. Nem sequer cantava sertananejo, e sim "breganejo pop". E muito menos foi um exemplo de mulher feminista. Ela só está sendo mostrada como querem que ela seja vista. Pronto falei. Só não falei isso antes, com todas as letras, por respeito ao "surto" do momento. Agora, se querem iludir, continuem com a máscara da hipocrisia, e com esse alvoroço sem fim, enganem o povão.

Inserida por reconceituando

⁠Antes das redes sociais eram os seguidores que seguiam a tevê, agora, tenho a impressão de que é a tevê que está seguindo os seguidores. Não importa se a coisa é boa ou ruím, se os seguidores seguem, a tevê segue atrás. Se o povão achar que um determinado alguém é o ícone da música brasileira de todos os tempos, mesmo sem cantar absolutamente nada, por exemplo, a tevê faz um show só pra ele, sem pensar duas vezes. Enqto isso o povão se emburrece ainda mais; e a tevê nem tchum, o importante é o IbÓpe. Talvez seja por isso que a coisa tá do jeito que tá, e, se continuar nesse rítmo, pode piorar mto mais.

Inserida por reconceituando

⁠Nunca antes havia morrido tanta gente famosa e importante, como vem acontecendo nesses últimos três anos. Desde 2019, antes mesmo da pandemia, a morte acontece entre famosos como nunca antes havia acontecido, uma atrás da outra.
Outro dia foi Boechat, Cristiana Lôbo... hj foi Arnaldo Jabour, fiquei sabendo só agora, por acaso.
Pessoas intelectualmente bem dotadas, conscientes, e sensíveis, saindo de cena... Parece um ciclo se fechando... Isso dá uma sensação de orfandade, insegurança e abandono...
Quem serão seus sucessores daqui a cinquenta anos?
Diante desse quadro sombrio e desolador em que vivemos, crises, caos, incertezas, e decadência generalizada, haverá sucessores à altura deles, ou melhores que os melhores cérebros do mundo de hj, em 2072?

Inserida por reconceituando

⁠O amor, até o amor é inconstante / Um diabo fascinante vadiando pelo mundo / Tentando a todo instante seduzir um coração.

Inserida por reconceituando

⁠Se o meu cupido não tiver o dedo torto, então, certamente, a sua flecha é uma ferramenta unilateral, que só acerta o coração alheio😎

Inserida por reconceituando

Jesus, o "bode expiatório" dos corruptos.

Inserida por reconceituando

Se existe "bem-bom", deveria existir "mal-mau" tbm🤔

Inserida por reconceituando

⁠🍗 É melhor ser um coxinha por ignorância do que um mortadela metido a presunto ibérico🍗

Inserida por reconceituando

⁠Os "zeros à esquerda" não valem nada, estão sempre em "cima do muro".

Inserida por reconceituando

⁠Se hoje eu tivesse que usar uma metáfora para simbolizar aquele cara – ou aquela – que está sempre em cima do muro, e nunca se posiciona perante as situações importantes, nem mesmo diante de injustiças, e nem sequer aborrece ninguém, sem sombra de dúvida que ele seria a da “pessoa zero à esquerda"; medíocre ou sem valor algum. Os zeros à esquerda não valem nada, nem um tostão furado.

Inserida por reconceituando

Os "zeros à esquerda" não valem nada, nem um "tostão furado".

Inserida por reconceituando

⁠Mtas coisas mudaram, e mtas outras coisas já estão mudando, mas o vaso sanitário 🚽 continua porcelana.

Inserida por reconceituando

⁠Sobre as bodas matrimoniais, aquelas de um casamento longo e feliz, é preciso afinidade química, mental e espiritual, além do respeito e da individualidade, e não de resignação, tolerância ou paciência.

Inserida por reconceituando

No interior onde eu nasci, só os políticos, e os seus chegados, têm bons empregos, o resto morre à míngua.

Inserida por reconceituando

⁠O bom de escrever é que as palavras não ficam presas na garganta. E, se quiser, pode até xingar certas pessoas sem que elas percebam; isso pode até não atingí-las em absolutamente nada, mas dá uma sensação de leveza na alma.

Inserida por reconceituando

⁠A hipocrisia começa qdo td está indo mto bem, obrigada, até vc se apresentar como faxineira, e, de repente, de um segundo para o outro, do nada, sem mais nem menos, o tratamento mudar, sem nem sequer se disfarçar.

Inserida por reconceituando

⁠Lamentavelmente, as ervas daninhas são muito, muito, mais fáceis de se multiplicarem do que as flores. Mas as flores sempre se sobressaem em meio a elas.

Inserida por reconceituando

⁠As políticas inteligentes nunca falham, o que falha é o seu funcionalismo, quando este é colocado nas mãos de indivíduos
ineptos, imbecís, desonestos e (ou) mal-intencionados.
É, e eu sei que eu vivo dizendo isso. E vou continuar dizendo. Ou melhor: nem vou dizer mais nada sobre isso. E sabe por quê ? Porque quando isso atingir o extremo insuportável do insuportável vai obrigá-lo a se levantar da sua cadeira.

Inserida por reconceituando

⁠As políticas inteligentes nunca falham, o que falha é o seu funcionalismo, qdo este é colocado nas mãos de invíduos ineptos, imbecís, desonestos e (ou) mal-intencionados.

Inserida por reconceituando

⁠O morro é de São Paulo, mas a Nossa Senhora ilumina a Bahia. Coisa do Brasil. Só pra confundir.

Inserida por reconceituando