Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência

Se tenho uma missão, ela me tem. Uma missão nunca acaba, apenas abandonamos um ao outro. Mas, para eu continuar sendo o professor, tenho que deixar de sê-lo; sob o acordo de esquecer os vendáveis, e eles me esquecerem.

Inserida por Kllawdessy

PRAZER EM CONHECER

O despertador toca, são 06h30min da manhã, meu primeiro dia de aula, me preparo todo alegre para ir à escola, tomo o café da manhã e saio com meu pai cheio de ansiedade e com muita expectativa de que o dia será maravilhoso.

Chego à escola, e meu pai me leva até a sala de aula, termina aí a alegria e começa o desespero. Sou tomado por um sentimento de abandono, não conheço ninguém, me sinto só, desamparado, meu mundo desaba, esse foi o primeiro contato com a casa do conhecimento. Depois vieram outros que associaram o aprender com o sofrer, que durante muitos anos me acompanharam. Isso me fez um aluno que só tinha obrigações e deveres para cumprir, nada mais além disso.

Até que certo dia uma educadora muito especial me mostrou o caminho para sentir prazer no aprender, foi quando senti aquela alegria que tinha deixado em casa quando saí pela primeira vez para ir à aula, minha vida se transforma, pois agora sinto prazer em conhecer.

Inserida por fabio_nery

Se você não está disposto a responder com paciência, o que seu filho ou filha perguntam com insistência, então saiba que o mundo vai se encarregar de ensiná-los, mas não quer dizer que será com diligência, sabedoria e decência.

Inserida por EduardoColamego

Quando você age incoerentemente,deduz-se que os outros são idiotas."Furar" a greve é falar a mesma língua?Jargão de professor.

Inserida por Kllawdessy

A frase "Aprendo muito mais com meus alunos do que ensino" pode ser verdadeira e bonita em algumas situações. Mas se ela é constante em sua vida, estude mais para ser um professor melhor!

Inserida por rogeriojoaquim

Reflexão: Como seria sua vida hoje se você nunca tivesse frequentado uma escola?

Inserida por rogeriojoaquim

Fração imprópria numerador maior; fração própria numerador menor; fração aparente numerador múltiplo do denominador.(Definições Matemáticas)

Inserida por rogeriojoaquim

Pais insatisfeitos, além de nunca ajudarem, atrapalham! Será se seus filhos iriam se interessar por aprender de um professor desmoralizado e mal afamado?

Inserida por Kllawdessy

Escolha torcer para a seleção ou não! Escolha votar na eleição ou não! Só não escolha me convencer que a minha escolha deve ser a mesma que a sua!

Inserida por rogeriojoaquim

Não precisa acreditar que vai ser fácil, mas acredite que é possível!

Inserida por rogeriojoaquim

Didática é a arte de ensinar, porém toda arte necessita de conhecimento, criatividade e dedicação pra se alcançar o sucesso em sua aplicação.

Inserida por caculaweb

A escola não é um lugar para deixar todos iguais, mas dar condições de igualdade para que brotem os excepcionais!

Inserida por rogeriojoaquim

A escola que deve se adaptar as regras que os alunos acham justas? Ou será que as normas estabelecidas pelas escolas são para orientar os alunos a como conviver em sociedade e por isso devem ser respeitadas?
Para reflexão: A convivência sem normas seria possível?

Inserida por rogeriojoaquim

A avaliação e a correção da avaliação também são momentos de aprendizagem, a nota tem importância burocrática e regimental, mas a maior importância é o conhecimento que é solidificado nesses momentos.

Inserida por rogeriojoaquim

Sou eu


Sou eu o motivode tanta coisa!
Sou eu o motivo de reencontrar!
E quando planejamos,
Sou eu o motivo em tudo que repensas.
Por essa razão, está sempre a se renovar.
Sou eu, sim eu mesma, a sua responsabilidade, o seu inspirar!
E quando chego, tua alma revigora.
O motivo sou eu do teu ressignificar
Eu sou o teu resistir
Em meio a tanta dificuldade.
Mas, ao dialogar, sinto que sou prioridade
Nessa missão de educar.
Obrigado professor!
Sou o motivo de tua luta,
E tu és a maior dádiva que assegura
O meu futuro promissor.
Dessa vez és tu, amado professor!

Inserida por Euriza

Nenhuma profissão é inferiorizada quando é registrado o reconhecimento da importância maior da profissão de professor, mas, ao contrário, é confirmada a própria grandeza de todos por não esquecerem como se tornaram insignes profissionais em suas profissões também.

Inserida por carlos_alberto_hang

"No Brasil coberto de lama, corrupção, tragédias, impunidade e desigualdades rotineiras, jornalistas engajados e professores resilientes só são lembrados depois que morrem"...

Inserida por maxrocha

Vivo por viver,
Pensando no que vou fazer,
Sabedoria me anima,
Me faz entreter.

Vivo fazendo rima,
Pra ver onde vai dar,
Saudade tenho ainda,
Do grande e belo mar,

Na vida tive sorte,
Outros acham que não,
Já levei alguns cortes,
Mas olha a questão.

Estava a falar bobagem,
Na dita ocasião,
Parece sacanagem,
Mas é verdade meu irmão.

As vezes sem assunto,
Me vejo em algum lugar,
Muitas vezes lhe pergunto,
O que lhe vem a faltar?

Olho pra árvores,
Vejo o infinito,
Já fui em muitos lugares,
Muito bonitos,

Participei de tanta história,
Que as vezes me pergunto,
Pra onde vai tanta memória?
Que eu tanto junto.

Talvez vá para a glória,
Aonde desejo ir,
Ou fique só na memória,
Parado bem aqui,

Minha mãe brava lutadora,
Se foi embora,
Era minha professora,
E nessa hora,

É que entendo,
O valor de uma família,
As vezes lamento,
A falta da partilha,

Vivo sozinho,
Numa casa grande,
Tentando ser bonzinho,
Sempre constante,

Olhando os passarinhos,
Fico radiante,
Em seus ninhos,
Vivem contagiantes,

O silêncio me acalma,
Me leva a meditar.
As vezes alcanso a alma,
No desejo de me entregar,

No rio que vai pro mar,
Água doce tem demais,
Sinto que o ar,
Nos sopra de frente e de trás,

Gostaria que mudasse,
Que refletisse,
Que perguntasse,
Por que disse?

Que quer mudar?
Se saudade lhe pertence,
Dentro da vida,
Em todo lugar.

Inserida por Mario-Magalhaes

Existe um presente que só você pode entregar ao mundo.O perfume de sua essência é único e valioso, não prive o mundo de sentir sua fragrância.

Inserida por tucogabriel

Flor,
Belo dia,
Regue minha alegria,

Lave minhas vaidades,
Encontre minhas verdades,
Me ajude a descobrir ruindades,

Saudades,
Da horas passadas,
Da vida tempestiva,
Que imperava,
minha alma vagava.
Pelos doces sorriso se encantava.

Inserida por Mario-Magalhaes