Produtividade
Não é o movimento do relógio que produz uma nova vida;
Mas sim o movimento da nossa mente o nosso comportamento o nosso próximo passo.
O grande problema é que a meta não é onde você deve estar preocupado, preso no futuro, é uma ilusão isso. A meta é um norte, um direcionamento, onde você irá depositar sua energia e foco no AGORA, e sair das expectativas ilusórias de metas, onde só gera escassez, ansiedade e angústias.
Uma boa medida disso é a inveja. Quando você começar a sentir inveja ou qualquer tipo de incômodo com o sucesso alheio, você provavelmente está se comparando. Quando alguém te inspira, você sente alegria pelas vitórias da pessoa.
Escolha as tuas companhias.
Os maus colegas tornam-se presenças inconvenientes na tua vida e perturbam-te o percurso.
Ninguém é tão soberano e pleno que não corra o risco de contaminar-se com aqueles que estagiam e se comprazem na delinquência ou na insensatez viciosa.
Sê agradável com os maus e estúrdios, porém, não te imiscuas com eles, com seus comportamentos, suas atividades e filosofias de vida.
As enfermidades morais também contaminam os incautos que delas se aproximam.
Nada nunca muda exceto o homem e suas realizações técnicas, melhore o equipamento mecânico e poderá dobrar a produtividade, porém melhore o homem e você ganha por mil vezes.
Pode-se dizer que a a vida é dor e sofrimento?
Sim. Mas também é prazer e alegria. Carinho, confiança e amor. E também tramoia, mentira e violência. Ordem e caos. Tudo isso e muito mais.
A vantagem de ser humano é que temos a oportunidade de focar, aprimorar e tentar edificar e potencializar qualquer uma dessas coisas.
Podemos nos aperfeiçoar ou destruir. Cabe a nós decidirmos…
A preciosidade do momento presente é o encontro real com todas as ferramentas capazes de nos tornar seres melhores através do trabalho por um mundo melhor.
O caminho é seu, com suas aflições, temores inexplicáveis, regozijos sem sentido, dia e noite à luz e imagem da sua alma, ímpar, extraordinária, e com uma incumbência particular aqui na Terra. Faça valer a pena.
O verídico querer de almas afins é comparticipar, nunca pretenderem se integrar.
A completude de cada um se basta, por isso o amor é genuíno.
A Beleza está na leveza.
Todo o excedente passa a entrar em harmonia quando nosso ser é conduzido por um coração em reconhecimento.
A sintonia com a natureza nos recompõe a essência de Deus, transferindo o doce vento da serenidade, salientando a cura.
A maturidade é um tesouro encontrado por quem confrontou a dor de alma sabendo que nada tem aspecto de vitória ou derrota. Tudo é vivência, num aprendizado eterno.
Observar, sem avaliar, é uma ação preciosa de aprendizado – sapiência ímpar quando não havia internet nem um livro sequer. E o seu resgate é fundamental.
O sentimento da dor causado pela insciência é algo literalmente nosso: perspectiva do extrínseco, o inestimável, atender do ego.
O silêncio é uma súplica que conecta nosso ser com o Criador. Sem intermediários, da forma mais transcendente e verdadeira que existe.
Melhorar a performance não significa fazer mais coisas, em menos tempo. Mas, sim, fazer as coisas que realmente importam, com qualidade.
O tempo só é uma dádiva para quem já plantou.
Mesmo assim, cultivar é ponderoso da mesma forma. Inclusive sendo uma condição de viver cotidianamente a melhor partícula do sonho, que é a sua evolução.
Quem ainda não plantou pode começar hoje com os recursos que possui.
Os maiorais triunfadores da humanidade não começaram seus sonhos quando as condições estavam ideais, longe disso, iniciaram a caminha quando tudo semelhava perdido.
- Relacionados
- Motivação e Produtividade