Produtividade
O surgimento da verdade pode ser uma das dores mais frias e cortantes que nosso espírito pode experimentar. E a voz da maturidade vem nos dizer que a decepção é o resultado do esquecimento de si mesmo.
O início de qualquer cura é a aceitação. Sem ela, não há processo de renovação de vida e de alma. Tudo o que no acontece, até o que julgamos um atraso, cria atalhos no caminho dos nossos sonhos.
O momento sempre vai ser hoje. Agora. Fazendo o melhor, com fé, afinco, projetando nossos sonhos em cada passo. Essa lucidez é a ponte para a chegada da cura integral do ser.
O repouso é a organização das gavetas da vida.
É a remição da nossa condição humana diante de um cotidiano que nos demanda como máquinas.
Se permitir, pelo menos uma vez na semana, a um sono profundo até mais tarde é fundamental para o ajuste do ser. Costumo dizer que não estamos neste mundo a passeio, mas a nossa missão só será completa com energia e principalmente com lucidez, para encontrar o aprendizado diante os desafios do dia.
O conhecimento é uma extensão do que somos. A sabedoria, a verdadeira arte de imprimir nossa essência nos passos. E um caminhar com gratidão é um caminhar com Deus.
Talvez não seja o momento de desejar, mas de fazer.
Passamos um bom momento de nossa vida fazendo menos do que nos cabe. E, no mínimo, nos piores dos cenários, precisamos fazer a nossa parte para que nossos sonhos continuem em curso.
O equilíbrio da humanidade diante de um desafio tão transformador depende da nossa emanação de luz.
A renovação de atitudes e pensamentos é mais que um processo de cura: nos interliga com Deus.
Quanto mais tomamos decisões, menos peso recaí sobre nossos ombros.
A maioria de tudo o que nos aflige é resultado de não fazer uma escolha.
Entre as mais importantes, enviar aqueles pensamentos menores para a luz.
Que nosso jardim de palavras possa deixar nosso dia mais belo - e assim será, pois há uma vibração em cada um delas capaz de se conectar com a Criação.
A nossa missão aqui na Terra nem sempre pode ser tão clara como gostaríamos, mas em essência ela está ligada ao resgate da pureza do amor de Cristo em nosso coração. Através das boas atitudes, do autoamor como fluidez para a nossa contribuição ao mundo.
Tenhamos sempre bons exemplos nas mais distintas áreas da nossa vida, mas não esquecemos que a nossa biografia depende da força de vontade dos nossos passos. Ninguém caminhará por nós.
Em nossa jornada aqui na Terra existirão inúmeras incertezas. Mas algumas poucas, e boas, certezas em nosso coração que vão nos conduzir com amor, honestidade, e simplicidade pelo caminho da nossa missão.
Construir o próprio sonho já é viver a sua melhor parte. Por isso, diariamente, se assim humildemente permitirmos, teremos o sabor das nossas conquistas como chama da própria existência.
Os sonhos irrigam a existência com a congruência, com a essência.
Ainda teremos de modo muito claro, em determinada época da vida, a necessidade da prática do desapego - inclusive dos pensamentos - como uma das maiores curas.
Tenha ganância de viver e evoluir sempre. Jamais se dobre à dor e seus males. Use as crítica, as desilusões, os naufrágios como combustível para viver excepcionalmente.
O meu medo não é que existam muitas verdades no mundo, mas é que diante tantas, acabe-se optando por uma mentira que se julga verdadeira.
Espera(nça). As palavras possuem um poder divino. E esperar, neste momento, é caminho da esperança de um recomeço de humanidade. Em que podemos escolher sermos melhores.
O esforço diário para mais um passo do nosso próprio fluído espiritual.
O mestre disse: Por natureza, os homens são próximos; a educação é que os afasta.
O florescer do conhecimento da alma tem um elo profundo à nossa entrega ao aprendizado da vida, por muitas vezes doloroso, mas uma oportunidade. única, divina...
Queremos chegar logo, colhendo ainda no pico do nosso entusiasmo. Mas aí a sabedoria nos elucida que até os bons sonhos precisam adormecer para nos surpreender.
A maior de todas as fronteiras, e a mais árdua de transpor, é justamente a do interior do nosso ser.
É preciso coragem para refletir com lucidez sobre crenças limitantes e transformá-las no sentimento do bom aprendizado.
Afinal, a arte de aprender é viver as suas escolhas e aprender com elas.
Algumas verdades, de tão duras, se consolidam de maneira natural ao longo do tempo em nossa vida. E na lucidez da maturidade passamos a compreender o sustento que isso representa para quem somos.
A melhor vitória é o equilíbrio. Precisamos sonhar grande, mas reconhecer através da maturidade que a maior conquista sempre será interior.
- Relacionados
- Motivação e Produtividade