Produção
Não existe maquiagem, produção, roupa e nem Photoshop melhor que a simpatia. Qualquer um fica bonito usando.
A produção em massa, que hoje deve ser tida em consideração como a base para a arquitetura moderna, existe na própria Natureza e, intuitivamente, no trabalho popular.
Se vocês querem aprender a escrever ensaios, esqueçam a produção universitária do presente e a Fôia de Sumpaulo. Leiam Otto Maria Carpeaux, Augusto Meyer, Fidelino de Figueiredo, Adolfo Casais Monteiro e similares.
A moderna sociedade burguesa, uma sociedade que desenvolveu gigantescos meios de troca e produção, é como o feiticeiro incapaz de controlar os poderes ocultos que desencadeou com suas fórmulas mágicas.
Rico é quem possui meios de produção. Rico é quem gera dinheiro e dá emprego. Endinheirado é quem simplesmente tem dinheiro. Ou que pensa que tem. Porque, na realidade, o dinheiro é que o tem a ele.
O uso da terra e a produção agrícola devem priorizar a alimentação humana e cumprir sua função social, com a proibição da monocultura de commodities.
O pobre de direita é o produto melhor elaborado pelos mecanismos de produção de ideologia burguesa para a defesa dos burgueses que tem capital, que tem propriedade e que estão na gestão do Estado para não pagar impostos, para receber subsídios e incentivos fiscais, para ganhar dinheiro comprando títulos da dívida pública e terem o controle dos meios de comunicação de forma a propor o mundo dos ricos como o objeto a ser defendido, mesmo que a riqueza da burguesia seja fruto da exploração, também dos pobres de direita. Ele passa a vida toda sonhando ser burguês, mas sem capital e propriedade e sendo explorado.
Se antes a terra, e depois o capital eram os fatores decisivos de produção, hoje o fator decisivo é cada vez mais o homem em si, ou seja, o seu conhecimento.
A produção do Fruto do Espírito chamado Amor já vem desde tempos remotos. Uma prova é a Igreja de Éfeso ela produzia esse fruto do Amor. Porém algo aconteceu com seu primeiro Amor ele foi esfriando, sendo deixado de lado e isso vem passando para as posteridades. Quanto mais o tempo passa mais o Sol do Amor declina no seu ocaso, isso é profetico na Bíblia e na Historia, e o que mais ouvimos é o soar na nossa vida diaria de vozes que diz ninguém mais Ama como antigamente. Diz a Bíblia que o amor de muitos se esfriaria nos finais dos tempos.
Ou regamos hoje o coração para dar Fruto do Amor ou não regraremos nunca mais
O ócio é necessário à produção de ideias, e as ideias são necessárias ao desenvolvimento da sociedade. Do mesmo modo que dedicamos tanto tempo e tanta atenção para educar os jovens para trabalhar, precisamos dedicar as mesmas coisas e em igual medida para educá-los ao ócio.
Uma Mulher que se sente segura sem produção e com uma vassoura na mão está pronta para um vestido sexy e para aquele salto agulha poderoso, isso porque ela entendeu que é dona de si e independente da vestimenta ela é mais ela
Empresas felizes são mais lucrativas. Funcionários felizes são mais produtivos e comprometidos e este é um diferencial importante. Gente feliz significa sustentabilidade.
.
Assim como na religião o ser humano é dominado pela obra de sua pópria cabeça, assim, na produção capitalista, ele o é pela própria obra de sua mão.
Os agricultores familiares estão preocupados em assegurar a perpetuação de sua unidade de produção e dedicados a transmitir os aprendizagens sociais, as percepções de mundo e o capital cultural aos seus sucessores.
A luta de classes no Brasil não é entre os que possuem e os que não possuem os meios de produção: é entre os que possuem e os que não possuem os meios de autodefesa armada. E a fronteira que separa uns dos outros não é a estrutura da economia: é o governo, a burocracia.