Produção
A produção de petróleo brasileiro pode ser muito expressiva, se as empresas cooperassem com os investidores honestos, solidários e confiáveis.
Iludir as pessoas é uma inata capacidade dos iludidos... Não carece hereditariedade sanguínea, mas absurdamente, absolutamente, alguma hereditariedade moral....
Eu não tenho problemas com pecadores. O que abomino são os "Santos" sobrecarregados de pecados. Eu suporto um sobrecarregado de pecados, mas tenho ojeriza de um "revestido de santidade". Isso explica porque não sou religioso...
Freud explica: O ser humano não quer perder no outro aquilo que tem de si mesmo. Fora isso, qualquer perda jamais será prejuízo.
Parafraseando Cheschire, o gato: Quem não sabe o que quer seu coração, repousa seus impulsos em qualquer lamaçal de desejos. Quem não sabe onde chegar, perambula de porta em porta em busca de outros corações vazios.
“A impaciência é uma venda que não te permite enxergar seu momento mais produtivo. Ela oculta tanto a sua visão que mesmo depois que a tira de seus olhos você ainda levará um tempo para enxergar perfeitamente.”
O amor só pode consistir em fracasso... na suposição falaciosa de que é um relacionamento. Mas não é. É uma produção da verdade.
O aumento da produtividade dependerá cada vez menos de "homens fazendo" e mais de "homens pensando"
Você pode copiar minhas ideias
Você pode roubar minhas iniciativas
Mas você nunca tenha minha capacidade criativa
Parece impossível afastar da nossa presença as interrupções e da nossa mesa a papelada desorganizada; mas, nada melhor como uma boa agenda e etiquetas de lembrete à frente do nosso cerébro para pormos ordem à tudo de vez, aprendendo a controlar o tempo para estabelecer objetivos, prioridades e demais responsabilidades no espaço da nossa administração, definindo assim soluções para os problemas e despachando compromissos e demais relacionamentos, cumprindo tarefas à curto, médio e longo prazos em curto, médio e longo tempo de produção.
Em mais de 500 anos da historia do homem e das das civilizações, o estado de fragilidade, vulnerabilidade, exploração e miserabilidade das crianças largadas no mundo sem ações diretas das famílias organizadas e as instituições protetoras, mudou muito pouco. De certa forma bizarra desumana ainda são vistas na mercadologia criminal da vida espúria como anãozinhos dispendiosos, estorvos comunitários e mão de obra quase de graça com baixo retorno produtivo.
Qual o valor do ser humano quando ele não tem mais nada a lhe oferecer? Ninguém é feio aos vinte anos, a fase sobre a qual todas as fases olham, endeusamos a fase da juventude e nós esquecemos do valor dos demais, a infância acaba precocemente, negamos as características próprias da fase em que vivemos, conexão é produção e quando você não é mais capaz de produzir você não tem mais valor, este é o reflexo de uma sociedade doentia.
PRETEXTO
O consumismo não pode ser estimulado a pretexto da geração de emprego. O crescimento da produção deverá vir do reinvestimento do lucro e expansão do mercado através da oferta de novos produtos, com o objetivo de atender as novas necessidades da sociedade, que vive em constantes mudanças de comportamento, fazendo com isso geração de novas oportunidades para a produção.