Procurar a Felicidade
"Tudo o que eu preciso pra ser feliz,é encontrar o amor e a felicidade que estão escondidas em algum lugar",mas eu vou descobrir onde estão, e vocês não fugirão e se esconderão outra vez"!
Nunca mais !
Texto:
Brincando de se esconder...
De Gilberto Braga
Se sabes onde encontrar a felicidade, não te demores. Se não sabes, procure-a. Mas, de uma forma ou de outra, importa que sejas feliz.
A felicidade não se consiste em encontrar alguém que a complete. Consiste em estar feliz completamente.
Certa vez ouvi dizer que não se pode encontrar a felicidade. A felicidade é o caminho. E eu acrescento: tristezas são apenas buracos dessa estrada desgastada que é a vida. Se não der para tampar todos, basta se desviar deles. Como ? Ignorando-os, com um sorriso no rosto. Afinal: a travessia compensa!
Como eu poderia encontrar a felicidade em um reino onde a essência é infinitamente menor que as ilusões?
Muita gente acha e um dia eu acreditei que só podemos encontrar a felicidade em outra pessoa que se disponha a dividir o resto da vida com o outro. Puro engano. A felicidade não depende do sol, do vento.... De nenhuma estação. Ela está dentro de você.
Caminho firme e correto no deserto da desigualdade, vou encontrar o oásis da carente felicidade, saciar esta sede, viver a igualdade, desfrutando a liberdade.
Não precisamos de atenção especial para encontrar felicidade, precisamos apenas saber quem somos, certeza do que fazemos e noção de onde desejamos chegar!!!
Lugar onde a felicidade se esconde
Lugar onde o que você procura
Há de encontrar
Lugar que antes um cerrado
Numa cidade viera se transformar
Lugar de gente bonita e cultura invicta
Lugar de mineiro do queijo e
Gaúcho do chimarrão...
Tu és Chapada Gaúcha...
Cidade no meio do sertão.
Procuro num devaneio exacerbado a felicidade, uma felicidade momentânea. Mas o que consigo encontrar são apenas decepções de uma noite exaustiva. Meu anseio por essa procura me deixa num ápice que só eu sei, por momentos esqueço de mim e dos outros, fujo de uma realidade dura. Deixo-me ser levada pela escuridão na qual até então não existe, e cada vez mais me sinto uma estranha e cada vez mais triste. Essa tristeza que em mim bate e rebate, tentando me acordar de algo descontrolado. Mas que dessa procura pouco provável que me meto vou tentando me superar, cada vez mais vou entrando num vale infinito de tristeza, entrando num abismo. E sempre deixo de lado a procura de uma felicidade eterna por não conseguir me abster de certas coisas e obter o que é mais sagrado, a felicidade eterna.
Viver, encontrar momentos de felicidade, muitas vezes está nos mais simples gestos, na mais simples maneira de viver a vida!!!
A felicidade é como um quebra cabeça, para montá-lo é preciso juntar as peças, encontrar os encaixes perfeitos e construir a imagem desejada. Portanto não pense que no caminho rumo a felicidade existem só flores, pois não é verdade, para alcançá-la você passará por espinhos e barreiras que parecem impenetráveis, mas assim como quebra cabeça você tem que ter paciência e procurar as peças corretas para transpassar estes obstáculos e construir a sua felicidade.
Como é possível encontrar a felicidade no sofrimento alheio? Eu não entendo vocês. Vocês não são desse planeta, não podem ser seres humanos.
Aprendir que a felicidade não eh como pensamos... pensamos sempre que a felicidade ira nos encontrar e ficamos de braços cruzados a esperar, na verdade a felicidade é para ser conquistada e a vida deve ser vivida intensamente, devemos espalhar a nossa felicidade e fazer as outras pessoas sorrirem, não ligue se te acharem diferente ou ate mesmo maluco, pois aqueles que são iguais e normais nunca conseguirão fazer uma pessoa sorri no momento de sofrimento!!!