Procurar
Eu sei que tudo em nosso caminho; é o que podemos nos tornar lá na frente.
Desistir, procurar um jeito mais fácil, não irá trazer nada de bom a não ser mais dor e decepções a mim mesmo. Por não tentar vivenciar e lutar, para superar cada obstáculo, ainda que sozinho. Por isso vale a pena, sim, tudo o que vivo hoje. Faz-me sentir a felicidade; por ver Deus nestes momentos aonde uma hora temos de passar; apresentando e fazendo sentir aonde eu posso chegar, independente das quedas, dos erros e dificuldades ao longo do caminho.
Ricardo Baeta.
O nosso grande desafio é procurar bem lá no fundo uma razão para nossa existência e aceitar que não existem culpados além de nos mesmos pelo que estamos nos tornando.
Tenha medo de perder, chore , quebre a cara quando for preciso, seja capaz de perdoar o que você acha imperdoável mas nunca deixe de acreditar que tudo vai melhorar.
Você é único e o que você sente ou pensa ninguém além de você mesmo pode explicar.
Tente perguntar para o seu coração o que ele quer ,peça a Deus para tira suas duvidas e afastar tudo que a de ruim dentro de você e a partir desse momento sua vida ira se transformar e num piscar de olhos tudo se modificara.
Ame sem medo de errar, sinta mesmo que esteja distânte, veja o quanto se tornou forte e que apesar dos pesares ainda está de pé!
Não somos reféns de nossas escolhas,somos simplesmente donos de nosso próprio destino.
"Procurar no outro o completar de si, é como pretender enxergar a luz com os olhos vendados em meio às sombras indevassáveis de nosso próprio eu.
Seja o que for que encontremos, a resposta de que precisamos, não estará lá."
Quando sentir algo: não pense, apenas sinta. O ser humano é complexo ao ponto de procurar maneiras de preencher seu tempo espaço com ativades variadas para dar algum sentido em sua vida. C deérebros mais desenvolvidos controlam desfavorecidos pelo acaso; o ser humano busca um sentido, é que por dentro há um vazio; somos a única espécie que pode analisar tudo, deve haver algum sentido para ser assim; se tudo que os olhos vêem vem do cérebro: como saber se tudo que vemos é realmente real?
Julgar mal as coisas ou pessoas sem o prévio conhecimento, que ao invés de procurar por sí próprio a conhecer o que tu julgas, fazem questão de ouvir de outras pessoas ou ler alguma informação não verídica e descabida que te faz acreditar só no que ver ou ouve, julgando ser mal ou ruim, sem conhecimento e nem se quer tentar entender, procure conhecer qualquer coisa antes de julgar, errar faz parte e devemos aprender com nossos erros.
Não julgueis, para não sejais julgados. (Mateus 7:1)
Aquele que de entre vós estais sem pecado seja o primeiro que atire pedra. (João 8:7)
Eu queria parar
Parar de tentar procurar, de tentar achar alguém, de fazer certo dessa vez sem esconder o que está acontecendo comigo, eu queria parar de vez e quando acho que consigo minhas redes sociais estão vazias, meu Whatsapp ainda mais vazio e sinto que estou me torturando demais.
Eu juro que estou tentando como tudo que posso, até em praticar atividade física mais vezes, mas, o vazio continua lá, a crise de choro continua lá, o desejo de morrer, continua lá.
Tento me aproximar e sempre ocorre o mesmo, eu não consigo confiar, não consigo acreditar em um eu te amo, não consigo acreditar em um gesto carinhoso, quando alguém se aproxima de mim nem que seja por um abraço isso dói em mim por dentro, me dá uma vontade enorme de chorar, de sair dali, eu me torturo tanto...tanto...
Eu sinto muito...
Sem querer, o amor!
Enquanto procurar o amor, estará condicionado a premissas que não, necessariamente, condizem com o que é melhor ou pior.
Partindo do princípio de que tudo que nos incomoda no outro é o mais puro reflexo dos nossos próprios defeitos, para amar, não defina, não estipule ou especifique a si próprio, inconscientemente, no outro, visto que, consciente, inevitavelmente não se suportará.
Simplesmente, não procure!
Deixe a espontaneidade revelar o que realmente completa, não complementa.
O amor deve ser completude em adição,
Não em complementação.
No que complementa,
O que já tem aumenta.
No que completa,
O que não tem integra.
Enquanto procurar por um amor, condicionando-o as tuas preferências, não o vais encontrar. Não o condicione e ele se revelará do jeito que é possível amar.
VÍCIO DO TEU VÍCIO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Já me cansa te olhar e só ver sombras,
procurar o teu rosto e me perder
nos escombros de alguém que nunca está;
ou está, mas no fundo nunca é...
Piso em falso nas órbitas do amor
que não sabe trazer felicidade,
cuja flor não supera seus espinhos
nem se livra das grades do pesar...
Vencerei o teu vício de sofrer,
deixarei o meu vício desse vício,
passarei a viver, pois estou vivo...
Eu me canso da espécie de ninguém
sob alguém que me aluga mas não mora;
não me ocupa nem quer desabitar...
SER GENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Fui buscar um sorriso em qualquer canto;
procurar um semblante reluzente;
conhecer gente leve, resolvida
com seu pouco; seu algo; seu entorno...
Adentrar Ambientes onde o luxo
vem das flores, da sombra, do arvoredo,
das pessoas sem medo de não ter
o que só se terá por já ter tanto...
Diz ao mundo que fui pro fim do mundo
que no fundo está mais pro seu começo,
mas entendo que tenho de voltar...
Vou catar uns tostões de bom humor,
amor próprio, versão da humanidade
que não acha sentido em nossos dias...
S.O.S. SAUDADE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Faça uma experiência: deixe de procurar, por um bom espaço de tempo, aquelas pessoas queridas que durante anos o aguardaram, receberam bem, mas nunca o procuraram. Você verá que bem poucas - talvez nenhuma - o procurarão para saber o que ocorreu, se você está bem, como vai sua vida. No máximo, aproveitarão encontros causais para perguntas evasivas e desculpas sobre compromissos; falta irremediável de tempo; muita ocupação.
Não se desespere. Ninguém perde o que nunca teve. Perde apenas a ilusão de que teve algo, alguém, uma resposta real ao sentimento exposto. Quem ama se preocupa com o afastamento de quem sempre foi presente. Quem aprecia o que tem não quer perder, e a sensação de perda o faz reagir, para preservar. Desta forma, você apenas abrirá os olhos, e assim sendo, perceberá que o melhor é abrir mão do que na verdade nunca esteve à mão.
No entanto, se uma só pessoa for ao seu encontro, fique muito feliz, e valorize muito essa chance de constatar a reciprocidade surpreendente para os nossos dias. Tempos frios, nos quais as coisas a serem conquistadas ou mantidas valem mais do que laços de amizade. Quiçá de consanguinidade. Valem tanto, que não julgamos valer a pena furtar um instante para uma ligação telefônica, uns passos ligeiros em direção às pessoas ao nosso alcance.
O que ora escrevo serve para mim. Serve para todos. Existe alguém que nunca deixou de nos procurar; sempre fez questão de ser presente, mas um dia cansou da não recíproca. E o que fizemos foi deixar para lá, respaldados em nossas ocupações e prioridades. Cegos para enxergar que tempo é também amor, amizade, resgate afetivo, endossamos a máxima cruel de que tempo é dinheiro, só dinheiro, e ficamos insensíveis ao S.O.S. saudade.
Como caminharemos juntos se não almejamos as mesmas pespectivas de vida.
Vais procurar a tua felicidade
Que eu vou agarrar a sorte que Deus me deu.
Perseguir cada oportunidade e
Pode ter certeza que eu vou ser feliz sem você.
Porque eu só choro se for de dor mas não por saudades de você
Não me deu valor agora aguenta coração.
Título: viverei minha terna vida.