Procurar
Certa vez me disseram que eu deveria tentar encontrar, mas eu não quis procurar.
Eu quis suspirar e voar, voar... Como uma borboleta!
Eu quero que o amor mostre no momento em que eu olhar.
Minha visão de você vai brilhar, bem brilhante, brilhante... Como um olhar emocionado... Que faça minha noite iluminar. E que seja gentil, gentil...
Menina deixe de procurar seu verdadeiro amor em qualquer lugar, pois o verdadeiro amor não é qualquer um.
Às vezes acho que não aguento esse negócio todo, de procurar, dessa inconformação. Eu penso em desistir e me acostumar com esse nó na alma. Mas então acontece uma tragédia no mundo e bate um súbito temporal nos meus pensamentos, com vozes gritando: essa angústia não é minha não, meu irmão, larga desse negócio besta de querer carregar lixo.
Se você procurar bem, na palavra MAU que tem três letras, encontrará cinco bumerangues. Quer atirar o mau, atira... cê que sabe...
Mas eu sei que depois de procurar tantas personalidades em personagens pude ter a certeza que descobri a maior delas. Eu sou dele. É exatamente isso, podem se passar anos, mas ainda continuarei dele. Porque é assim que o destino sempre quis. Todo esse tempo, o destino une e separa as pessoas como se fossemos um quebra cabeça sem encaixe.
Cansei...
Cansei de procurar um grande amor.
Cansei de procurar por você.
Cansei de te esperar.
Cansei de sofrer a beira mar.
Cansei de ligar só pra você.
Cansei de chorar.
Cansei de desistir.
Cansei de ficar aqui sentado.
Cansei de amar quem não me ame.
Cansei de cantar.
Cansei do amor.
Cansei de me cansar.
Cansei de procurar sentido em coisas desprovidas dele, no entanto, prossigo no mesmo erro, na mesma perda de tempo, no mesmo cansaço.
Não diga "eu não sei", diga que irá procurar saber. Desta forma não ficamos parados no tempo e sem evoluir.
Sou aquele que sempre quer
Procurar a glória pra sonhar
Viver sorrindo só não dá
Mas pra ser alguém é preciso
Você me acompanhar
Buscar palavras é tão difícil
Pois mesmo que tão belas
Eu não consigo descrever
Um sentimento que vai além
Além do que sonhei
Eu sei que não tem um final
Mais posso dizer que você está próximo de saber
Final tão bem que existir me faz sonhar
Então me faça rir que chorar não dá
Quero provar o indescritível
Procurar o inatingível
Descobrir o impossível.
Desfrutar de todas as cores,
Flores e amores.
Tudo pra mim.
Com direito a início, meio,
sem fim.
Na busca da cura do espírito comecei a procurar por Deus. Esse Deus que tanto se fala mas que muitas vezes sinto tão distante de mim. Talvez Ele esteja ao meu lado e eu nem O perceba porque estou com os olhos vendados. O medo toma conta de mim e não sei qual o caminho a tomar. Tenho receio de não acreditar embora queira muito crer na existência de um Ser todo poderoso e criador de todas as coisas. Sei que existem tantas formas de sensibilidade e que todas elas nos mostram que existem forças além de nós mesmos. Mas reluto em aceitar que vivo para morrer. Que todos nós somos infinitamente finitos e que o amanhã pode não existir. Talvez todos pensam a mesma coisa ou talvez não gostem de saber que todos nós um dia morreremos. Somos os seres conscientes, inteligentes e sonhadores que mesmo sabendo que não há outro caminho senão a Morte, continuamos vivendo e sonhando com a Vida. Não é uma visão pessimista da existência mas sim uma visão realista de quem enxerga o mundo como ele é verdadeiramente. O que fica de nós são as fotos, videos, lembranças, cartas ou algum bilhete que mandamos para alguém que amamos. Nosso corpo vai embora e nada resta a não ser lembranças. Seremos lembrança por um tempo na mente e no coração daqueles que nos amam mas um dia com outras coisas e outras preocupações esses nossos amores também deixarão de pensar em nós. Somos algo hoje e buscando um Deus talvez sejamos algo amanhã em outra dimensão. É bom crer em uma continuação porque só assim justifica o querer viver de hoje.
O homem deve procurar a maneira de ser feliz, não pelo olhar dos outros, mas sim, na forma que se consegue aceitar tais olhares.
Nem sempre acertamos o caminho, voltar e procurar o correto é melhor do que continuar na direção errada.
Procurar entender algumas coisas, é - muitas vezes - perda de tempo. Principalmente quando esse entendimento não nos levará a lugar algum.
Não adianta me procurar em outros textos, tentar me encontrar em outras histórias, tentar me reconhecer em outras personagens. Sinto muito, meu bem, pois não vais encontrar. Tenho más notícias: ainda não fui escrita. E digo mais, baby: eu só posso ser escrita por ti.