Procura Alguém
Quando você precisar de alguém de verdade, procure por você, é a pessoa mais indicada pra lhe ouvir...
Quando só, buscamos o tempo abreviar então, procuramos alguém com quem o tempo passar, descobrimos que com quem decidimos o tempo compartilhar.
Passou o tempo a monitorar,
Isso só fez a solidão aumentar.
Porque eu não saio pra te procurar? Porque eu sei que quando te encontrar, ja vai ter alguem ocupando o meu lugar
Talvez eu não seja esse tal alguém que você tanto procura. Talvez eu tenha me enganado nessa caminhada. Tantos talvez em minha mente, que me sinto sufocada por pensamentos tristes.
Verdade seja dita, o que alguém procura encontrar em meio a fonte de água nada cristalina e aspecto duvidoso?
É mais provável o sapo cururu se transformar em monstro, do que se revelar digno das suas expectativas, que não são ilusórias, mas pertencentes da sua própria índole mesmo.
Tem gente que vive noutro espaço e tempo, dança outra música e acredita que tudo em sua volta é o espelho do seu interior, quando é na verdade mais complicado do que se sonha a vida do outro.
Isso acontece quando algumas projeções sãos mais bonitas na imaginação do que na criação divina (ou seja lá a verdadeira origem dela).
Vale ressaltar que, psicologicamente, somos imutáveis quando tentam nos motivar a nos tornar diferentes de quem somos, pois essa motivação cabe exclusivamente à nós, embora possamos ser induzidos a nos motivar.
O que importa não é a situação da metamorfose em si e sim o objetivo dela, devemos sempre mudar, para melhor, por nós mesmos, não importando se é um desejo externo da outra parte e sim a vontade de melhorar a própria vida, que no caso é compartilhada com os que desejam a sua mudança necessária.
Alguém que é tão cabeça dura ao ponto de alimentar o desejo do outro e dizer que a culpa nao é dele, nem parcialmente, esse está equivocado, mesmo.
É apenas um exemplo de quando se quer conquistar algo, nada impede a mudança, mas quando não é o propósito, não é provável que aconteça, nunca.
A moral dessa crônica, ou desse poema, pode ser interpretada como uma ficção explicativa ou simplesmente um fato isolado, já considerado arquivo morto, reaberto por motivação de provocação a quem instiga esse pensamento, que poderia ser evitado e esquecido com a indiferença presente, mas não deixa passar a dúvida do motivo de ainda ser pauta de discussão o pouco caso feito no meio do caminho.
Afinal, o que importa a alguém, que já seguiu sua caminhada sozinho, os motivos de encerrar de novo um simples conto, que nem começou a ser escrito, apenas brincou com as palavras por distração, sem desejar dar um contexto e um final qualquer?
Como pode ser desinteressante o que inspira desabafar continuamente um escritor tão contraditório e confuso dos seus sentimentos?
Será sofrimento? Será brincadeira? Será covardia? Será crueldade? Será esperança?
Quando estiver triste sorria, se estiver magoada perdoe se alguém te pedir um abraço, procure responder com clareza, que seja recíproco.
Quando estamos incompletos, estamos sempre à procura de alguém para nos completar. E quando, depois de alguns anos ou meses de relacionamento, descobrimos que ainda estamos incompletos, culpamos os nossos parceiros e nos relacionamos com alguém mais promissor.
Isto pode continuar sempre - poligamia em série - até admitirmos que, embora um parceiro possa acrescentar dimensões doces nas nossas vidas, nós, cada um de nós, somos responsáveis pela nossa própria realização. Mais ninguém pode conquistá-la para nós, e acreditar no contrário é nos iludirmos perigosamente e nos prepararmos para uma eventual falha todos os relacionamento que entramos.
Como é penosa a vida de alguém cuja vida se dedica única y exclusivamente a procura de reconhecimento. De modo que, chega a ser agravante y condenável, o indivíduo que satisfaz esta procura.
Antes de culpar alguém ou algo pelo fracasso. Procure saber se a culpa não é sua mesmo e só lhe falta enxergar.
Espera
À tua volta eu fico , como alguém que procura
uma maneira para perto estar, e de alguma
forma, buscar um jeito de próximo do teu coração
ficar.
És um enigma difícil de se ler,mas não tão
impossível assim de se resolver.
Tudo que na vida mostra certa dificuldade de se
entender, sempre apresenta uma forma de se chegar
a conclusão.
Não digo que é fácil, se o fosse já teria achado
a maneira, e à tua volta não ficaria, mas sim junto
a ti já estaria.
Se eu a ti me declarar, terei dado o passo certo,
de no teu coração entrar.
Só se por infelicidade minha, de mim não venhas a gostar,
coisa que eu não acredito.
Tenho quase que certeza que me amas,apenas não queres falar.
De qualquer forma manterei minha maneira de agir, buscarei
a forma de perto me situar,quem sabe eu ouça dessa boca linda:
-"por que te esforças , se eu só sei te amar".
Improvável?
Não digo, sei que isso eu vou ouvir ,sem ter que muito esperar
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
" Nunca procuro ser melhor que ninguém pois não tenho tempo de me comparar com alguém apenas busco meu reflexo como fonte de superação"
Fique com alguém que te trate como uma princesa, assim não perdera seu tempo procurando um príncipe.
Se eu procurar um amor pra amar, eu não amo.
Se eu procurar: procuro em alguém o amar a mim mesmo.
Se eu escolher o amor que quero amar, eu não amo.
Se eu escolher: escolhi me amar através de um alguém.
E se o amor me escolher sem procura, eu fujo.
Se eu tentar fugir já é tarde, o amor me achou.
E do amor que se espera, ninguém escapa.
"Antes de amar alguém... Procure saber se essa pessoa se ama também. Pois quem não ama a si mesmo, não sabe amar mais ninguém!"
É tão fácil dizer à alguém...Não ligue, não procure. Mas quando se ama, fica difícil não querer estar perto, amar, recordar e viver. Viver momentos especiais, momentos que algum dia faremos deles um aprendizado. Então, como saber se vai ou não valer a pena, não é mesmo? O importante é saber que em tudo e pra tudo tem um tempo, e um preço. É entendermos que deu certo, e valeu enquanto durou!