Procura
A mente não se expressa em palavras,
mas elas encorajam aquele que à procura;
Se excitando, cai na armadilha;
Se se opuser, espera pela queda.
Mudei, amadureci e passei a me valorizar e valorizar, também, quem me liga, quem me procura e quem me trata com prioridade. Aprendi que eu não preciso perder meu tempo dando satisfação às pessoas, pois se eu quero postar minhas fotos, eu posto; se eu quiser usar roupas que eu gosto, eu as usarei; e se me der vontade de comer aquilo que gosto, eu vou comer. Assim será. Eu não posso deixar de fazer as minhas coisas pensando no que os outros vão pensar ou me julgar. Eu tenho que viver a minha vida da forma que acho certo, sempre buscando melhorar por mim mesmo. Amadureci depois de entender que ninguém tem a obrigação de ficar em minha vida, ninguém tem a obrigação de agir da mesma transparência que eu hajo, mas que eu tenho o poder de gerenciar e selecionar quem merece ou não espaço e disponibilidade afetiva em minha vida. Por fim, depois de muito tempo, eu aprendi que eu nunca vou conhecer uma pessoa a ponto de dizer que ela não seria capaz de errar e quebrar a minha confiança, porque ninguém conhece, de fato, ninguém. E, sinceramente, confiança, respeito e consideração, a gente nunca encontrará em pessoas vazias.
Nem todo mundo procura sempre a Deus e nem dele se lembra de forma costumeira no dia-a-dia.
Por costume, Deus fica para depois, para os momentos de dificuldades e desespero, não é verdade?
Muitas vezes, Ele é até acusado de não Se lembrar de nós, de nos abandonar, de não nos ajudar nem atender, e até de privilegiar uns em detrimento de outros, embora saibamos que Deus jamais desampara quem nEle espera e crê.
Ora, Deus é um infinito oceano de águas límpidas e puras, que distribui generosamente infinitas graças entre seus filhos, desde que, abrindo a Ele suas mentes e corações, com sincera humildade, sabendo pedir e até insistir.
O segredo é estabelecermos sempre uma linha direta e permanente com Ele, um canal de conexão diária na busca constante da Sua benção e proteção, não nos esquecendo que, por Ser Bom, mas Justo, Deus dá a cada um de nós na exata medida do nosso merecimento.
Sabendo disso, deixemos passar por esse Canal Divino todas as nossas lamúrias e dificuldades, nossas confissões e crenças, sejam quais forem. Ponhamos fim a tudo que nos impede de visualizar, sentir e receber o amor de Deus, sempre justo, porém, incondicional.
Portanto, não cedamos espaço em nossos corações para que a desesperança, a descrença e o desânimo "barulhem" a nossa comunicação com Deus. Vibremos com Ele, na certeza do do Seu amor paternal, mas, também, e, sobretudo, na sincera gratidão do nosso amor filial.
Decidamos nos focar mais nessa imperdível conexão com Deus, pois, uma "linha direta" com Ele é um canal seguro para a nossa felicidade.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Quem realmente quer dialogar não foge do diálogo, ao contrário, procura se aproximar, se antecipa, promete e cumpre, responde!
Todos nós temos um posto Ipiranga no amor e na amizade. O problema é quando você procura uma gasolina barata em outros postos quando está com o coração vazio..
historias de desconhecidos :
Ele saiu a sua procura e você a espera dele
Só um voltou desse encontro .
Quando me viu passar por revoadas a procura da flor cheirosa e mais doce, não escolhi pelas cores pois o meu desfrute vem por necessária lição de viver, não só para mim que vôo sem direção certa e nunca devagar, mais a chuva trás o frescor na minha desafiadora busca, certo somente de beijar e sentir tudo que eu posso oferecer sem nada cobrar. Gabriel Boedo...
Se você procura paz de espírito, não existe outro caminho senão entre a coerência de boa consciência e comportamento.
Oque por trás da poesia, a procura da delicadeza, do caminho na delicada sensação, do mais novo pensamento, da conquista, no retorno da paixão, do acaso um reencontro, da saudade endereçada precisa, da mais forte expressão do sentido, no detalhe raro insistente do querer, da ingênua falência do amor perdido, das aventuras surpresas do destino, do encanto do olhar fixo, das loucuras únicas reais, do se dar sem nada em troca, ou no exagero incondicional, nesse começo parece um tema sem fim, mais a continuidade com as palavras quais estas, não há uma descrição única para poesia, ela sempre se renova...
-Ousa zombar de um pobre coração que procura o amor, meu leal cavalheiro ? - pergunta a jovem dama
- Me tiras como um tolo jovem senhora? Apenas alguém que não teme a irá dos deuses desrespeitaria a busca de um coração por amor. - responde o jovem cavalheiro
- Então por que ries de meus versos de amor e dos enamorados nas ruas, meu sábio cavalheiro? - com dúvida é ironia a dama fala
- Ingênuo, tolos, ignorantes, isso é o que são aqueles o qual procuram o amor na terra, entre as árvores e pedras!!! - a raiva e descontamento são percetíveis na fala do jovem homem
- Você não mais diz coisa com coisa! E não me levante a voz por minha ingenuidade pois ainda possuo minha sagacidade e enquanto minha sabedoria me guia sua prepotência pode cega-lo, velho amigo! - repreende a dama
- Me perdoe minha lady mas meu descontentamento com esse tema me cegou. Me irritam aqueles que pensam que o amor é achado na terra. O amor é como o pólen das flores, necessidade aumentada, desespero destrancado, fumaça do amanhã com o pó de ontem, o amor é mais leve do que palavras soltas ao vento e assim como os sentimentos é levado pela brisa do amanhecer. Tolos quem olham para a terra ao invés do céu, nunca mais procure o amor na terra pois só encontrará desespero armado de possesividade com querer doentio, minha pequena senhora! - responde o cavalheiro.
"Quem sai a procura de um remédio não conseguirá encontrar ao médico, porque propõe a si mesmo recepcionar na jornada as facilidades do muito que não precisa e pouquíssimo quer e enxerga da verdade do que lhe é necessário, mas inevitavelmente a tudo soma ao peso de seu jugo e preciosamente o ajunta e guarda em seu alforje."
Procura conquistar tudo que o teu medo diz não ter jeito, e não tenha receio de fazer isso com medo, assim, o medo aprende que, com ou sem ele, há sempre um jeito de conquistar as coisas que "não tem jeito"!