Processos
“Durante todas as aulas em psicanálise na Casa da Psicanálise, são realizados processos de grande impacto de autoconhecimento, funcionando como uma grande terapia.”
Estar em paz consigo mesmo é não sentir ódio nas falhas ocorridas, nos processos de ensino e aprendizagem ministradas pela vida.
A serenidade dos encontros perfazem movimentos salutares nos processos negativados ao longo das jornadas.
"Tanto o coaching como a criatividade são processos transformacionais, que alimentam e potencializam um ao outro, possibilitando um crescimento constante, nessa espiral evolutiva que é a vida humana... Ouroboros!"
Trate muito bem as pessoas, cuide realmente bem dos seus processos; e o seu produto estará pronto para o sucesso.
O julgamento religioso é dado pelos detentores das verdades, através dos processos imaginários que determinam as virtudes, sacrificando inocentes, imortalizando deuses alienígenas com promessas irrealizáveis que faz com que pensem religiosamente. Segundo Nietzsche, “Todo o domínio da moral e da religião deve ser explicado através dessa ideia das causas imaginárias”.
(A. Valim).
A realidade é uma subcriação de nossa mente, que por sua vez é subcriação do espírito. Os processos que fazem minar a consciência da realidade em nossos maquinismo mental é decorrente de vastas e complexas interações de conhecimentos e experiências arquivadas em nossas memórias. Ora se uma realidade interna se expressa por meio de um acervo de nossas memórias e experiências (que também são memórias) a realidade é criação nossa e ela não é, pelo menos ontologicamente, do jeito que nós a criamos.
Somos os processos históricos, o equilíbrio das coisas, cada um com sua estrela girando em torno de si e nesse plano temos que interagir.
Os processos naturais... a natureza
tudo natural naturalmente...
tudo naturalmente natural,
produzido pela natureza,
sem intervenção humana, naturalmente.
Trovões, relâmpagos e chuva!
Primavera, verão...
outono, inverno... frio e mais chuva.
Terra... árvores frondosas,
flores cheiorsas,
frutas gostosas... saborosas.
Água... rios, lagos, alagados...
oceanos salgados.
Água doce... água salgada.
Bravo, natureza! Que surgiu do nada...
"Para acessarmos a criatividade, teremos que ignorar, grande parte dos processos conhecidos, passando por uma reciclagem daquilo que já existe, para finalizarmos descobrindo aquilo que irá existir."
Fazer o máximo para sempre ter a melhor visão sistêmica dos processos de gestão e da área comportamental faz parte integrante da minha rotina.
Ao Bibliotecário compete ser elemento partícipe de processos de transformação, uma vez que com ele detém o conhecimento e este é moeda corrente.
Porque a vida é assim: as pessoas tendem a repetir processos de vida, que se tornaram hábitos. Mas à medida que o tempo passa, elas passam a ver os acontecimentos sob uma nova ótica.
Uma vida equilibrada provém de inteligência intrapessoal e processos bem definidos para que o cérebro seja mais rápido do que a boca.