Processo
O aprendizado é um processo contínuo. Nós aprendemos quando fazemos. Ter muito conhecimento e não agir não adianta nada.
Aos grandes, após um longo processo de devoção, aos que potencializaram minha mente e contribuíram para a formação de meu próprio estilo literário - sou grato.
Errar faz parte de todo processo mas começar errando, não faz parte de nenhum planejamento. (Prz-M)
O processo de mudança a qual tenho sido constantemente submetida anda me causando grande desconforto e como se não bastasse ter que viver com minha própria dor, com meu próprio desespero de alma, com minha própria tristeza, ainda tenho que conviver com a cobrança de que eu cresça, que é indireta, porém, constante.
Eu sinto que não entendo o que se passa dentro das pessoas, sinto que não sei exatamente o que esperam de mim, mas também sinto que esperam que eu faça mais, que eu seja mais, que eu realize mais, que eu evolua mais, que eu acerte mais, que eu cresça mais.
Todo processo é longo,
É difícil e inquietante.
O choro não é proibido,
Mas o louvor e a oração,
Tem que ser constantes.
Vai passar. Confie.
Nosso Processo Evolutivo. !!
Texto : Simone Vercosa.
O nosso processo evolutivo tem que ser constante e ao longo dos anos.
Esse segmento nos da o auto conhecimento, e vai nos ajudando a definir as nossas emoções .
O maior crescimento é a humildade , e o reconhecimento dos nossos erros nos tornando cada vez melhores.
Quando conseguimos atinguir o ápice deste conhecimento, atingimos o equilibrio e nos tornamos mais autênticos e conscientes.
No dia que conseguirmos compreender, que o respeito só se da através do nosso proprío respeito, e que exalamos a nossa verdade interna, e que este caminho é percorrido somente por nós, com certeza a procura será maior , e neste momento vamos ter a definição de tudo que temos a oferecer , e de tudo que também desejamos.
Todos os auxilios para que possamos crescer, viver melhor e evoluir , esta diretamente ligado a nossa disposição em fazê- lo, mais a nossa consciência se torna cada vez mais distante deste processo
A medida que vamos nos descobrindo , vamos nos interligando, conectando com Deus de diferentes jeitos e formas, chegando ao âmago da nossa alma , e de toda a essência.
Haverá transformação, porque haverá entendimento de tudo que estamos interligados .
Vamos estender a mão a caridade , e ao amor.
Olhar para os lados com mais atenção.
Haverá consciliação.
Quando passamos a agir sem culpa em nossos gestos, paramos de refletir e liberar luz , e nos tornamos perpetuos em nossos gestos, estagnando a nossa evolução e afastamos a excelência.
Nossa caminhada passa a ser angústiante e desmotivadora ,e nos tornamos devedores de nós mesmo, porque nossa consciência se afasta e pará de expandir, porque necessitamos estar em constante processo evolutivo.
Que possamos cuidar do nosso eu, porque só assim teremos mais condição de oferecer -nos o melhor, e de irradiarmos tb o melhor, passaremos a ter uma vida mais satisfatória e com mais qualidade.
Simone Vercosa.
"O isolamento traz consigo um processo de seleção e diante deste processo muitos não estarão aptos, pois só os que perseverarem até o fim serão aprovados".
Em seu processo evolutivo o ser humano vai gradualmente tomando ciência do que pensa, sente e quer, passando por três níveis de responsabilização perante o código moral que traz ínsito em si: subconsciência, consciência, superconsciência.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Quando uma pessoa inicia o processo da autoconsciência, buscando acessar o código moral para se entregar a Deus e às suas leis, passa a ressignificar as suas crenças limitantes, transformando-as gradativamente em convicções com base no código moral para agir criteriosamente e desenvolver virtudes para evoluir emocionalmente e colocar toda a sua vontade em uma única direção, a vertical da vida.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Adaptabilidade é o princípio básico da sobrevivência, trata-se da ponte que cruzamos no processo de constante metamorfose interna, nos transformando em quem desejamos ser, objetivando onde desejamos estar, buscando o que queremos alcançar e durante esse processo estamos fadados a nos sentir perdidos, alheios à nós mesmos, com uma percepção dolorosamente sensível a tudo que nos rodeia e tá tudo bem, é normal, faz parte... espere, confie!
Ninguém se cura sem passar pela dor...
A dor também é um processo de limpeza. É gerada uma grande força para que sejam feitas as curas necessárias, por isso da dor existir.
A dor também é um indicador que não estamos bem da forma que estamos vivendo, que precisamos mudar, evoluir, despertar.
A dor traz um grande aprendizado, uma grande lição de que precisamos nos reconectar com a nossa essência. Toda vez que saímos do nosso eixo, do nosso centro, as coisas tendem a piorar, a gerar conflitos, a gerar uma desordem no nosso corpo.
Tudo bem que ninguém gosta de sofrer, sentir dor, mas muitas vezes a dor é necessária.
E você já parou pra pensar no que a sua dor pode estar te contando? Será que você não precisa mudar? Será que não é hora de você despertar?
A dor é uma grande porta para abrir muitas coisas que estão escondidas no nosso inconsciente.
“Nesse longo processo árduo me deparo diversas vezes com minhas próprias cobranças, meus próprios julgamentos, meus próprios lamentos e arrependimentos. Tem dias que sinto na pele as mágoas e decepções do passado abertamente dolorosas, que neste momento penso não ter ainda sido cicatrizadas. Então me envolvo nesse sentimento, me permito sentir, me canso de buscar formas diferentes de ter agido e, mesmo vendo que não tem mais jeito, continuo sentindo essa dor. No outro dia, já é outro dia. As vezes essa dor some, já tenho outra sensação dentro de mim, a vontade enorme de mudar, de seguir, de esquecer. Lembro das mágoas, mas não doem mais e fico feliz em pensar que já foram cicatrizadas, que superei enfim a dor.”
“O processo de autoconhecimento é de uma tamanha importância, é tão fundamental para o mergulho nesse processo. Ao buscar compreender o que leva o outro a te enxergar de tal forma ou agir de tal forma com você, você se dará conta de que não cabe a mudança do outro para você, mas sim a sua, por você e para você.”
“Que a gratidão habite em você e em todas as circunstâncias que você viver. Gratidão no processo de paz espiritual, saúde emocional, reparos e recomeços. Ser feliz é saber agradecer pelos momentos que causam desconfortos, mas que se transformam em uma grande fortaleza.”
“Só quem já precisou superar uma dor que marcou a vida sabe como é difícil. E é um processo de tempo indeterminado de cada indivíduo e que não cabe cobrança. Se permita sentir. Viva o seu luto, o seu momento. Mas depois disso, tente buscar a sua paz. Perdoe. Mas se perdoe primeiro. Se livre de qualquer culpa que não é sua. Continue acreditando na bondade e na verdade. Ressignificar uma dor não é esquecer. É lembrar e não doer mais. É entender que tudo o que aconteceu serviu para te acrescentar, mesmo que não tenha sido como você gostaria, mas foi da forma necessária para você, acredite. É difícil, né? te causam dor e você que precisa lutar pra superar. E você que precisa ser forte. Para caminhar inteira. Para continuar acreditando. Para voltar a confiar. Para amar. Mas nesse processo vai chegar um momento em que você vai renascer e deixar florir só o que merece dentro de você. E será quando você tiver deixado de carregar um peso que não é seu. E estará mais leve.”