Processo

Cerca de 2914 frases e pensamentos: Processo

A caridade é o processo de somar degraus,diminuir males, multiplicar esperanças e dividir falicidades.

Durante o nosso processo de amadurecimento temos que fazer algumas escolhas. Conviver com aqueles e com o que nos faz bem e nos agrega é importante. Logo afastar-se das pessoas negativas, invejosas e pessimistas acaba sendo inevitável.

O processo terapêutico é o ato de defender a verdade e de enfrentar as tuas verdades.

Se você tem esperado pelas promessas de Deus, saiba que você está em um processo onde Deus irá podar a sua vida, para que você dê muito mais frutos. "Podar" significa cortar, remover algo. Em outras palavras, talvez um amigo seu acabou se mudando para outra cidade e você ficou "sozinho". Talvez um negócio que você tinha tantos planos, fechou, ou um relacionamento que você pensava que teria futuro, tomou uma direção diferente.
Mas Deus sabe do que você precisa para crescer e dar frutos. Às vezes, quando acontecem coisas que não entendemos, temos apenas que confiar que Ele está trabalhando "nos bastidores" e nos preparando para algo maior e melhor. Não coloque um ponto de interrogação onde Deus colocou um ponto final.
Quando você estiver passando por uma fase de mudanças, não fique amargo. Não fique pra baixo achando que é o fim. Não comece a pensar que você é um fracasso. Tenha uma atitude de fé e ore: "Deus, eu não vou preocupar mais, pois eu sei que tudo isso irá passar. Eu sei que Tu tens pra mim um futuro bem melhor do que eu estou imaginando, e por isso quero que seja feita a Sua vontade."
Se você aceitar as mudanças que acontecem na sua vida e permanecer em fé, Deus vai abrir novas portas. Ele trará novas oportunidades, novas amizades, e levará você a um outro nível de intimidade com Ele. Creia!

A imaginação é passível de realização e a fantasia é um processo de fuga.

O “Autodidata” conquista soberania, capacitação e independência. A parte mais valiosa do processo do autoaprendizado é o regozijo em se conseguir o próprio saber, em conviver com ele, sem depender de outros.

Cada barreira imposta em nossa jornada é apenas o término de um processo e o início de uma nova etapa. A vitória é uma questão de tempo.

Ironia do destino: a vítima contratou um advogado para defendê-la em processo judicial. Ao final, a vítima percebeu que fora assaltada e ludibriada pelo advogado que fizera o jogo do seu oponente...

Ser família é um processo artesanal.

Que essa Páscoa seja um momento de reflexão profunda sobre a vida e a ausência de vida, processo este vivido por Jesus na sua morte e ressurreição.
Assim como ele, nós da educação experimentamos diariamente este processo de morte; morte das expectativas, das vontades, da esperança, mas também, porém nos reerguemos plenos de fé,
crentes de que podemos mudar o mundo por meio da educação.
Utopia? Só poderemos saber quando todas(os) enxergarem a educação como nós, como o caminho para a transformação, para a vida.

"A verdadeira psicoterapia é o processo de modificar seu modo de se ver. A mudança acontece sempre que você pratica a auto aceitação incondicional, sempre que você se dá um tempo. A mudança acontece sempre que você opta pela bondade no lugar do julgamento, pelo perdão em vez da autoagressão, pelo riso e não pela condenação. A vida sempre melhora quando você se trata melhor."

•O processo é único embora veja divisão entre o que é certo ou errado a balança é o coração ...
•Se o importante é julgar o comportamento de alguém é porque nessa história você ainda é o refém ...
•Capacidade voltada para punição, julgar ou provar algo para alguém ainda assim é competição...
•Ao invés de instalar o mal como um zoom, resgate a simples idéia,a parte boa de cada um...
•Boa escolha a balança irá pesar, a língua é uma arma para abençoar , julgar ou matar...
•Se alguém tem luz e disso faz a transformação ,caso se incomode é porque não conheceu sua capacitação...
•Se pensa que é bom ou mau é porque não entende que os dois sem um é fatal...
•O espelho reflete a beleza a vaidade, a vergonha e o poder mas também foi remédio da rima de quem várias vezes soube sobreviver.


Elisabeth Red Moon

Por uma Cidade Livre

Enfim o povo brasileiro deixará de sangrar junto ao arrastado processo de impeachment. A iminência do afastamento definitivo de Dilma reserva para o fim deste mês o dia em que viraremos esta página, orgulhosos de termos ido às ruas para dizer “Basta!” a um governo federal pouco afeito à democracia; que presume independência dos poderes sem que haja o aluguel de parlamentares. A comprovação do crime que imputará a pena da presidente é branda ao ignorar tantos outros malfeitos que passaram incólumes pelo Senado e que justificariam, tanto quanto ou mais, a cassação do mandato.

Todo modo a satisfação de termos protegido nossa república e sua jovem democracia não nos dá o direito de descansar ao mirar Brasília. Faz-se necessária enorme atenção para que o novo governo, hoje interino, possa escutar e atender aos anseios das ruas. O caminho da liberdade não pode retroceder.

Tampouco é possível que esqueçamos o primordial: nossa comunidade. As eleições municipais são aonde as mudanças mais profundas se iniciam. Elegermos pessoas comprometidas com uma cidade livre é o que nos proporciona, por exemplo, clamar para que essa liberdade se traduza em um novo pacto federativo, em que os municípios legislem com maior autonomia levando em conta sua gente e suas particularidades.

Não por acaso me preocupa observar a interferência nacional que o PT, partido do atual prefeito, envia para nosso município no intuito de reelegê-lo. São José dos Campos e seu próspero orçamento de cidade empreendedora e industrial não podem servir como suporte àqueles que governam para os de camisetas vermelhas e iludem os descamisados. Não é para manter o projeto fracassado e rejeitado de um partido, além da sinecura de seus militantes, que pagamos — a contragosto — altíssimas taxas e impostos que retornam em burocracia e precariedade no serviço público.

Percebam. Minha intenção não é pintar o pior dos quadros no que diz respeito à gestão pública. Houve acertos, ainda que em menor número perante os erros. Acontece que os escassos pontos positivos, mesmo que preponderantes, não justificam ou mitigam o gravíssimo cenário de comprometimento do prefeito com as ordens externas da direção partidária. A reeleição de Carlinhos traria à cidade figuras que enxotamos de Brasília há poucos meses. Os exonerados de Temer ocupariam nossas secretarias municipais.

Este compromisso ideológico acima dos interesses municipais impede que alcancemos uma cidade livre. Não há como evitar casos como o kit escolar, por exemplo, quando é necessário preencher com forasteiros os cargos comissionados das secretarias responsáveis pelos processos licitatórios.

Dias atrás, um caminhão responsável pela iluminação passou na vizinhança e ignorou o poste apagado. Parada pelos cidadãos, a equipe disse não haver ordem de serviço. O problema escancarado e a burocracia atravancando. Eis uma mazela corriqueira causada pela obesidade de uma administração lotada de militante incapacitado.

Não por acaso os novos movimentos sociais cumprem o anseio popular ao levar aos candidatos o pedido das ruas: menos dinheiro nas mãos de políticos. Se a atual lógica do transporte coletivo, por exemplo, não vem funcionando e tende sempre a subir o preço, porque não ser receptivo aos serviços privados, como Uber? Ideias como essa vencem o lobby de classes egoístas, ensejando um cidadão tão livre quanto nossa cidade merece ser.

Amar é um processo contínuo de recepção e doação; ganho e perda; erro e acerto; construção e desconstrução; tristeza e alegria; dor e prazer, sem que nunca cheguemos a perfeição. Nesse processo dinâmico de desenvolvimento emocional, algumas pessoas nos estendem pontes, degraus, escadas, que acabam nos levando a outras pessoas, outros olhares, outras paisagens, outros mundos... Quando temos muita sorte, acabamos chegando do outro lado de nós mesmos. Só então percebemos que continuamos inacabados, no entanto, prontos pra continuar com muito mais segurança e consciência do nosso papel na vida de outra pessoa.

Insistir em manter o que não acrescenta é sobrecarregar o espírito, é atrasar seu processo de evolução. Então, que eu saiba descartar sem remorso os pesos e manter apenas o que flui com leveza.

Crescer é um processo que "dói", mas também abre portas para o novo .

O que é verdadeiro? Há quem se refugie na dor, como se a existência fosse um eterno processo de quebras contínuas; há quem veja luz mesmo na escuridão. Quem poderá dizer o que é certo ou errado, ruim ou bom? Por trás das ilusões, temos que fazer escolhas. Viver é um eterno tatear no escuro

Mais do que um espaço, o nosso local de trabalho deverá ser um processo para concretizar algo que nos realiza.

Eu nunca fiz uma das minhas descobertas através de um processo de pensamento racional.

Nascemos para sofrer, só depois de passarmos por esse processo atingimos o nosso crescimento espiritual.