Processo
A verdadeira liberdade de escolha não é concedida àqueles que agem impulsivamente ou cedem às vontades momentâneas, mas sim àqueles que têm a certeza do que realmente querem na vida e estão dispostos a trilhar o caminho necessário para alcançá-lo, pois somente assim é possível transformar desejos em projetos realizáveis e concretizar os sonhos mais profundos.
"Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que Ele está à minha mão direita, nunca vacilarei." (Salmos 16:8)
Deus tudo vê e tudo sabe: não se adianta e nem se atrasa. Na hora certa ele faz acontecer, mesmo que a gente não entenda o processo devemos seguir com fé e nos mantermos fiéis ao propósito.
Inúmeros são os acontecimentos que incidem sobre nós. Indiferente de serem bons ou não tão bons assim, simplesmente não temos como controlar os fatores externos que de alguma forma vão nos afetar. Mas, podemos optar por controlar a nossa reação diante eles.
O livre-arbítrio pode ser considerado uma benção ou não, tudo vai depender de como você vai encarar essa experiência extraordinária chamada vida. Se pensa que está difícil para você, pare por alguns instantes e analise melhor o seu entorno.
Cada um de nós está vivenciando o seu próprio processo. Se observar com atenção, perceberá que tudo é uma questão de ciclos. Um ciclo se fecha e outro se inicia. Às vezes, encerramos ciclos. Outras vezes, encerram o ciclo por nós.
Quando parte de nós encerrar um ciclo, tudo parece mais leve e fácil de aceitar. Somos capazes de encarar com naturalidade o fim de mais uma etapa e partimos desapegados para o novo que não tarda à chegar. A sensação de dever cumprido acalenta o coração.
Mas, quando alguém ou alguma circunstância externa nos força a encerrar o ciclo, normalmente nos deixamos dominar por sentimentos de não aceitação, medo e sofrimento. Ficamos inseguros, frágeis e resistentes.
Quando não percebemos que um ciclo precisa chegar ao fim, a vida vem e se encarrega de trazer as mudanças que se fazem necessárias. Em alguns momentos, ganhamos leves “tapas nas costas” que sutilmente nos impulsionam.
Em outros, é como se uma “tempestade” fizesse morada dentro de nós. A intensidade desse “empurrão” da vida, vai depender de como nos posicionamos diante dos nossos próprios processos internos.
Se tentarmos pular uma etapa, o processo não se completa e provavelmente irá se repetir até aprendermos a lição. Do contrário, se a lição já foi compreendida e continuamos apegados, o corte precisa ser feito.
O nosso processo muitas vezes vai doer. Não por que precisa doer, mas, por que resistimos a ele. Se permitir vivenciar cada ciclo e aceitar quando este chega ao fim, pode ser a chave para o nosso crescimento, amadurecimento e cura interior.
Às vezes, certas bênçãos de Deus entram estilhaçando todas as vidraças, eu humildemente acrescentaria, mesmo assim permaneça aberto e confie no processo. Confie que nada chega e nada se vai sem um bom motivo. No universo, mesmo que não compreendamos, tudo é perfeito.
Muitas vezes, algumas coisas precisam morrer em nós para que a nossa evolução aconteça. Sempre há para o que renascer. Somos o resultado das nossas experiências e cabe apenas a nós apreciar o caminho. Confie no seu processo.
" A tempo que a minoria das pessoas falam mal de mim, não me surpreendo, pois faz parte do processo diminutivo delas. Os que me conhecem de verdade e a maioria sabem da minha ação que tento exercer sempre em fazer o bem, isso é já é uma característica própria em busca do meu crescimento."
Não tenha medo de explorar o que você não tem o domínio, pois este domínio, você só terá se for ousado para explorar.
Se a única opção é ser forte, precisamos nos desafiar e conviver com o caos, outrora, não há maior certeza no mundo de que a coisa mais fácil de se achar é o caos lá fora. Logo, nunca haverá a falta de circunstâncias para evoluirmos, mas sim, desculpas para não se arriscar e o medo da dor que acompanha todo o processo.
"Não se compare aos outros, pois todos têm caminhos únicos e cronogramas diferentes. Concentre-se em seu próprio progresso."
" O sofrimento é uma fase temporária na vida do ser humano, no entantoo crescimento é um avanço definitivo desse processo."
Quanto mais se concentrar na sua mira e maior a força ao puxar a corda do arco, mais velozes, distantes e precisas serão tuas flechas.
Acabei de lembrar que "Deus não se atrasa". Muitas vezes, desejamos algo com tanta intensidade que esquecemos que nem tudo acontece no nosso tempo e da forma que esperamos. Confiar no processo é desafiador, mas se for pra chegar no propósito, sempre vale a pena!
O universo é sábio, o tempo é perfeito: ninguém floresce 365 dias por ano. Existe uma ordem cronológica inviolável que determina e rege a vida: primeiro a semente, depois a flor. Respeite os processos e espere com gratidão o seu momento de florir.
Sucesso é construir um carro de pequenas peças difíceis de encaixar no objetivo de que após pronto nos leve a algum "lugar", e ao terminar perceber que a construção é mais importante do que o destino.
Lição que deveríamos aprender com a borboleta
A borboleta sabe que a dor de viver espremida dentro do casulo é só uma fase, por isso, resignada enfrenta a metamorfose e o processo de mudança.
Não desanime quando as águas invadirem seu barco e parecer que está prestes a afundar. Você chegará ao fim, mesmo com todo esse peso, sem naufragar. No final desta jornada, algo incrível começa, algo que você merece. Isso significa que você não precisa absorver os medos e aflições. Apenas confie em todo o processo que foi colocado em sua vida.
“Chegará o dia em que serei processado por falar dos outros e chegará o dia em que serei processado por falar apenas de mim."
No momento em que você muda, tudo ao seu redor também muda.
Energias antigas ficam pelo caminho e novas energias surgem.
Pessoas vem e vão.
No processo de mudança, só fica quem se conecta de verdade. Poucos suportam os processos.
Se ficarem, tomarão um café quente com você. As que quiserem ir, podem ir. Café frio é muito ruim.