Problemas da Vida
Tenho
Um sério problema com a vida!
Enquanto ela
Vive puxando o meu tapete.
Eu levanto-me novamente
E sigo em frente!
Pois sou bem mais forte
Que ela e bem mais astuta para trilhar os meus dias...
Afinal sou filha
Do homem mais sábio do mundo.
E com ele sou... Imbatível!
Deus é ... Meu tudo!
E a vida é o meu maior legado.
Quem a domina sou eu,
Pois sou eu quem governa o meu mundo em si.
Portanto vida aceita que dói menos!
Um problema é algo que tira sua vida dos trilhos. Já uma inconveniência é não poder sentar em sua poltrona preferida no trem desgovernado em questão.
Peso dos meus problemas
Caminhando na estrada da vida, encontrei-me com o cansaço. Indaguei por que ele insiste em aparecer no meu caminho, o porquê de seus fardos serem tão pesados. Ele me respondeu dizendo que ele dá sentindo à minha vida. Disse- me que quando eu não me encontrar com o cansaço é sinal q minha vida perdeu o sentido, pois o sentido da vida é se cansar, parar para refletir e continuar a caminhada com mais forças. Isso é evolução!
O problema não é ter vida longa. Chegar a chegar aos 90 anos!
E sim não saber quem estará acompanhando você.
Triste não é ver um deficiente mental não conseguir resolver os problemas lógicos da vida, e sim, observar adultos perfeitos que não conseguem sair da própria clausura!
Problemas na vida... quem não os tem?
Geralmente os problemas são... um problema... de fato.
Problemas que devem ser resolvidos, para que
não se tornem por demais problemáticos...
Osculos e amplexos,
Marcial
PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS
Marcial Salaverry
Enquanto estivermos vivendo, certamente sempre teremos alguns problemas a serem resolvidos contudo, em algumas vezes poderemos sofrer alguns revezes mais duros, que podem nos fazer baquear, porque abalam nossa estrutura, e assim, podemos perder a fé na humanidade e nas pessoas. Principalmente quando vemos uma injustiça ser cometida, seja contra nós, seja contra pessoas que nos são queridas.
Por exemplo, quando vemos que influências políticas determinam certos resultados, dando a vitória aos menos capazes, que triunfaram por saber manobrar politicamente melhor a situação.
Infelizmente, desde uma eleição de síndico de prédio, até de um Presidente da Republica, a habilidade política se sobrepõe aos méritos. Dá-se mais valor a conchavos e promessas de benesses, de polpudas propinas, do que às reais condições dos candidatos para a execução das tarefas propostas.
Meu bom e fiel amigo L'Inconnu, nos brinda com uma frase que mostra bem como se deve reagir ante os revezes da vida. Vejam:
"Se algum dia passar pelo caminho da vida e tropeçar, não desanime e lembre-se de que por ali muitos passaram e tropeçaram mas nem por isso deixaram de caminhar."
Em versão mais, popular, diz-se: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima... "
E é isso que se tem a fazer, seja qual for o tropeço ocorrido. Seja perder injustamente uma eleição, seja uma derrota esportiva, seja a perda de um amor. Enfim, seja qual for o motivo de nossa desdita, o único que nos resta fazer, é encarar o bicho de frente, juntar os cacos que sobraram e seguir em frente, pois se pararmos para lamentar o ocorrido, mais sofreremos os danos, não tenham dúvidas, já que enquanto estivemos parados lambendo as feridas, outros tomaram a nossa frente.
É em situações parelhas que precisamos justificar nossa permanência entre os vivos, pois as lamentações só servirão para nos afundar mais.
Uma das soluções que existem, é procurar trabalhar com mais afinco ainda, para mostrar quem realmente somos, e que nossa derrota foi injusta. Se nos abatermos, daremos razão aos nossos detratores, pois mostraremos nossa tibieza ante situações desfavoráveis.
A capacidade de reação é que mostra nosso real valor. É muito fácil, quando estamos "na crista da onda", mostrar nosso valor. Contudo, quando realmente temos que mostrar nossas reais condições, é ao sofrermos revezes. As derrotas podem revelar quem realmente somos, se uma pessoa fraca, sem personalidade que se abate à primeira contrariedade, ou alguém capaz de fazer de uma derrota, uma grande vitória.
Não quero dizer que é bom levarmos certas pauladas, eis que na verdade, sempre é bom estarmos preparados para elas, pois se as recebermos, saberemos reagir a tempo.
Com certeza nosso caminho não é feito só de vitórias. Seria bom se o fosse, mas seria monótono também. E qualquer aresta que surgisse, já seria um grande problema.
O certo mesmo é saber encaixar os golpes que porventura surgirem, e, paralelamente saber aceitar os triunfos com naturalidade, sem uma empolgação desmedida, eis que pode ser um sucesso efêmero, e aquele que nos aplaude hoje, poderá falar mal de nós amanhã.
O certo é procurar sempre levar a vida com naturalidade, encarando vitórias e derrotas como contingências naturais da vida, sem procurar atrair inveja ou ódio de ninguém.
Nunca esquecendo de cumprimentar todos aqueles com quem cruzamos em nossa subida, pois poderemos precisar deles em uma eventual descida.
Para quem nos ataca, um sorriso e para quem está de nosso lado, um abraço. Sempre um gesto amigável ajuda muito.
Procurar superar momentos adversos com atitudes positivas. Esse é o segredo.
Pensando positivamente, teremos UM LINDO DIA, e poderemos positivamente repeti-lo a cada dia de nossa vida, com ou sem problemas...
Ser uma rocha, resiliente, não é estar inalcançável aos problemas e obstáculos da vida, mas recebendo-os firmes e inabaláveis, e como a água que junto da areia faz atrito, desbastando as arestas, descobrindo assim, que tudo que vem, vem de alguma forma a nos moldar para ser melhores a cada dia.
Prefiro o riso ao choro, nenhum resolve os meus problemas, porém o riso alegra a vida, minha e dos outros, portanto, opto por ele.
A impotência de cada um, leva a nos determos ante a vida, ante a situações, decisões e problemas, e não nos deixa seguir em frente, nos faz patinar na mesmice, de estar pequenos, mas isso até olharmos bem la dentro de nós e vermos a força interior, o tamanho, o poder, a coragem que cada um traz dentro de si, e vendo isso somos mais que vencedores em qualquer situação que o dia, que o problema, que as decisões nos apresente.
A vida é uma dádiva preciosa que nos é concedida por Deus. Apesar dos problemas, dificuldades e tropeços é maravilhosa, presente divino o qual temos dever de zelar com carinho. Lembremos que é feita também de alegrias, felicidades, sonhos, amores.... tudo muito passageiro, é verdade, mas a intensidade dos momentos vividos é o que realmente importa. Que fiquem pegadas luminosas por onde passarmos, amores, saudades, doces lembranças nos corações amigos que cruzaram a nossa caminhada. Marcas de bondade e afeto que jamais serão esquecidas e que se perpetuarão ao longo do tempo, assim deixaremos um saldo positivo da nossa passagem pelo mundo e a certeza de que nada foi em vão, que cumprimos a nossa missão e que seremos sempre lembrados com ternura e afeição.
A morte e a fé um problema sem sentido.
Aqueles que acreditam num ser supremo, que é o dono da vida que tudo pode e que sabe todas as coisas, por que estes se apegam tanto a determinação da matéria? pq estes se curvam diante da sua própria falha? pq esses mesmos não se libertam? parece que a fé está presa a limitação da ignorância natural, digo-lhes nada temam nem a morte, sejam para Deus aquilo que historicamente ele foi pra vcs, transcendam a vida e a morte e se desprendam das suas tolices basta vcs terem FÉ em plenitude efetiva.
Suicide Seus Problemas
Um suicídio é uma escapatória dá vida,um ato corajoso ,mas covarde para a vida .Pois devemos enfrentar nossos problemas e mesmo assim preferir o suicídio você não deve ser questionado .
Qual é a parte que te interessa da vida? Qual é o teu foco o problema ou a solução? Porque não projetar o melhor? Da o mesmo trabalho!
Sabemos q a vida em sí, nos trazem muitos obstaculos...
Vezes problemas casuais, outros q nos mesmos provocados com gestos, palavras vezes com atitudes...
Oque fazermos nestas situações???
Aquieta-te
Deus tem muitos planos maravilhosos para nossas vidas!!!
É só ter fé e Deus a frente de todas coisas SEMPRE....