Problemas da Vida

Cerca de 2476 frases e pensamentos: Problemas da Vida

⁠Cada nova complexa dificuldade é a parte mais atrativa, que a inventividade criativa responde, na solução de um verdadeiro problema.

Inserida por ricardovbarradas

"Eu seguro tua mão
e te protejo dos problemas da vida
Mas cuidado amor ... ser feliz causa inveja, e só querem te distrair pra ver você se distanciar.
Ainda que solte, eu correrei atrás de você e pegarei de novo, porque meus olhos estão em você.Em todo tempo e a todo momento"

A vida é muito mais que o mundinho perfeito ou cheio de problemas que você resolveu criar para fugir da sua verdadeira condição animal e reconhecer que precisa ver o mundo e o seu semelhante com outros olhos e evoluir isto que tem dentro de você, no qual se dá o nome de alma.

UM dia procurando uma solução para os problemas da vida, percebi que o maior o problema e ter que viver!!!

Você conta o seu problema. Ele encontra a solução. Ou complica ainda mais a sua vida.

Jamais desanime diante dos problemas da vida, você tem o maior homem do mundo ao seu lado.

Reclame da vida, mas nunca se esqueça de agradecer a Deus por você ter problemas menores que os problemas dos outros. Sempre haverá alguém com mais necessidade do que você e que talvez a felicidade da existência seja maior do que a sua porque a fé é maior, a intensidade da sobrevivência é abrupta, a sua perturbação vem de dentro da sua própria cabeça, você não enxerga a solução de um problema porque você se acha pequeno demais para continuar. Um dia irá aprender por ter passado tantas dificuldades, vai achar que a vida lhe deu uma coça, mas quando estiver resolvido, entenderá que demorou tempo demais para conseguir crescer.

A vida não apresenta PROBLEMAS, mas sim, nos dá
oportunidade de encontrarmos SOLUÇÕES

Pastora Mérces Ministério Saúde Integral

Minha filosofia só serve pra mim. Pra minha vida, meus problemas e perguntas. Se voce é daqueles que, por preguiça de pensar, aprecia os pensamentos prontos, vai ter soluções plausíveis, mas sempre incompletas.

Se temos uma concepção mágica da vida cristã, certamente vamos ter problemas, porque quando as dificuldades vierem, seremos tentados a perguntar: "Por que isto foi permitido?" E nunca deveríamos fazer essa pergunta. Se entendêssemos esta verdade fundamental, nunca faríamos tal pergunta. Nosso Senhor dorme e permite que o temporal venha. A situação pode realmente se tornar desesperadora, e nossas vidas podem aparentemente estarem perigo. Tudo parece estar contra nós, entretanto — bem, um poeta cristão o expressou por nós: Quando tudo parece estar contra nós, Para nos levar ao desespero... Mas ele não se deixa desesperar, porque continua dizendo: Sabemos que há uma porta aberta, Alguém ouvirá nossa oração... A situação pode parecer desesperadora: "Tudo parece contra nós, para nos levar ao desespero". Vamos então estar preparados para isso. Sim, mas devemos fazer mais que isso. Enquanto tudo isso está acontecendo conosco, o Senhor parece estar totalmente indiferente. É aí que entra o verdadeiro teste da fé. O vento e as ondas eram terríveis, e a água estava entrando no barco. Isso era terrível, mas o que mais os aterrorizou foi a aparente indiferença do Senhor. Adormecido, aparentemente sem se importar. "Mestre, não se te dá que pereçamos?" Ele parece indiferente, sem Se preocupar conosco, nem consigo mesmo, com Sua causa ou Seu reino. Imaginem os sentimentos daqueles homens! Eles O tinham seguido, ouviram Seus ensinamentos sobre a vinda do reino, tinham visto Seus milagres e estavam esperando que coisas maravilhosas acontecessem; e agora parecia que tudo ia acabar em naufrágio e afogamento. Que anticlimax, e tudo por causa da Sua indiferença! Somos realmente muito inexperientes na vida cristã se não sabemos algo a respeito disso. Será que todos nós não conhecemos algo dessa situação de provas e dificuldades, sim e de uma sensação de que Deus parece não Se importar? Ele nada faz a respeito. "Por que Ele permite que eu, um cristão, sofra nas mãos de não-cristãos?" muitos perguntam. "Porque Ele permite que as coisas dêem errado comigo, e não com outra pessoa?" "Por que esse homem é bem sucedido, enquanto que eu sou um fracasso? Por que Deus não faz nada a respeito?" Com que frequência cristãos fazem essas perguntas! Eles têm indagado isso sobre a situação geral da Igreja hoje em dia. "Por que Ele não envia um reavivamento? Por que permite que humanistas e ateus tenham tanta proeminência? Por que Ele não interfere e faz algo, por que Ele não reaviva Sua obra?" Quantas vezes somos tentados a dizer tais coisas, exatamente como aqueles discípulos no barco!

A vida não gera problemas.
Gera desafios a serem vencidos.

Tem muita gente que diz que, chorar pelos problemas da vida não faz o menor sentindo, que reclamar não levará a nenhum lugar, mas se chorar não leva a ponto nenhum, então qual o sentido de acreditar em algo maior que a nossa existência para mudar os nossos problemas ?

O problema não é você, sou eu [...] meus medos, minhas frustrações... minha vida!

O meu “problema” talvez seja a compulsão. Escrevo, tenho de escrever, é o que me dá vida. Talvez eu não seja um grande escritor. Mas sou um escritor.

Não se proste diante das adversidades da vida. Não abaixe a cabeça para os problemas... você pode vencer esta luta, você pode dar a volta por cima. Clame a Deus. Use a fé! E seja por Ele abençoado.

"o problema que a vida não é como no cinema
e se tratando de amor quase sempre termina naquele dilema"....

N se vive de ilusão,a vida é uma realidade em q todos tem seus reais desafios as vezes seus problemas a resolver mas q tudo passa

No decorrer da vida, problemas virão
tentando nos fazer desistir.
Se os problemas quer realmente nos parar,
é porque estavamos seguindo em frente…

Cabe a nós mesmo saber se os problemas valem mais do que nosso destino.

Nesse mundo difícil, há poucas coisas que desviam nossa atenção dos problemas da vida. Uma delas é o livro, pois leva o leitor em aventuras, fantasias, a rir, a chorar. Em geral: O faz sonhar.

20 de março de 2015 – Dia da felicidade.

A vida é feita de problemas e resolução. Alguns problemas são maiores que a solução para eles e então começa o desespero. O sofrimento, aquele que acaba com você aos poucos, torna-se seu pior inimigo.
Você sofre, mas quer sofrer calado e ao mesmo tempo gritar para o mundo inteiro que você não aguenta mais. Mas não pode, não quer que outras pessoas sofram junto. Seus pais.
Tudo que você sente está claro, mas você não tem palavras e nem força para relatar, porque a dor no estômago e enjôo aumenta na medida em que você pensa.
Você quer fugir, mas não quer sair de casa. E então começa a se afogar nas lágrimas que logo tornam o seu quarto o mais profundo oceano. Você quer ser salva, mas sabe que ninguém vê o que está acontecendo porque você já está muito fundo.
Você sabe que precisa subir, mas não consegue. Sabe que precisa sobreviver de alguma forma, nem que seja só fisicamente.
Quem te fazia feliz, não te faz mais. O que gostava antes, não gosta mais. As pessoas que te entendiam, não entendem mais. O que fazia sentido, não faz mais. Você simplesmente se sente perdido. Uma música ou outra te entende. Mas não totalmente, entende só uma parte porque parece que ninguém conseguiria sentir tudo que você está sentindo.
Então você decide dormir para fugir da dimensão atual, mas quando fecha os olhos não consegue mantê-los fechados.
O cérebro vira uma bomba explosiva. O escuro se torna claro e seus pensamentos ganham vida e não deixam você dormir. Você tenta se acalmar, mas seu pé não para de balançar. De repente, lágrimas caem e o mundo desabada. A tempestade não acontece fora da janela, e sim dentro. Dentro do quarto, dentro do eu.
E nessa tempestade não tem guarda chuva. Os raios estão fortes, você está fraca, mas tenta desviar deles. Depois de algum tempo de experiência, você percebe que a dor do amor não correspondido ou do abandono de quem amou, não era nada perto do que está sentindo.
Você pensa em amor e a boca do estômago dói novamente, lembra de todos que deixou para trás por não fazer mais sentido e por não ter paciência nem psicológico para conviver com outros problemas. Talvez, aquele último amor ainda esteja do seu lado. Mas você não quer preocupá-lo porque você tem esperanças que tudo volte a ser como antes, sem ter precisado contar o que está acontecendo.
A última coisa que quer, é que alguém te veja desse jeito porque você sabe que não vão entender e sim, sentir dó. E você não é uma coitada. Você é forte por mais que não veja.
A ansiedade toma conta por completo quando o pensamento é o futuro. O professor de matemática já disse isso. A psicóloga do DETRAN, quando você fez o teste psicológico para tirar a habilitação de motorista. O seu ex. Sua mãe. Você é ansiosa. Mas e daí? Detectar a ansiedade, não vai mudá-la.
Você não sabe de mais nada, só sabe que cada dia é um novo desafio de sobrevivência. Um “Jogos vorazes” interno. Mas dizem que se você vencer, ganha um prêmio. Seja lá o que for, espero que valha a pena. Matar um leão a cada dia, mesmo fraca, não é pra qualquer perdedor.