Problemas da Vida
Uma coisa que eu aprendi: por mais que você se acostume a levantar um peso de 50kg, é importante lembrar que 50kg vai continuar sendo 50kg.
Em algumas situações a vida exige que você seja rude. Em outras, faz mais sentido responder sem necessariamente dar uma resposta explícita. Sem contar que às vezes responder com o barulho pode te dar mais trabalho e gerar mais complicações depois. Além do mais, o barulho costuma ser mais fácil de ser digerido. E o silêncio costuma ser mais intragável. A verdade é que o barulho pode até assustar, mas é o silêncio que desnorteia as pessoas.
o que?
como?
onde?
um chocolate ajuda
química como atadura
no fundo, controle é o que pouco a gente regula
isso é o que a gente às vezes não atura
se põe em movimento na vida tua
faz o que sente que há ternura
por enquanto não há cura
lembra do motivo que te estrutura
tudo flui
confia, vai, segura
porque no fundo a gente sabe quem cuida
Pediu o aprendiz ao seu mestre:
- diga-me que motivos tenho para ser feliz...
Sabiamente o mestre respondeu:
- todas as coisas más que tens na vida, pois enquanto tiveres problemas, tens uma vida para viver...
Uma pessoa pode mudar intimamente, quando de verdade consegue modificar suas reações diante dos diversos fatos que lhe sucedem diariamente.
A ausência de sérios desconfortos em nossa vida é um indício importante para refletirmos sobre a distância que nos encontramos em relação à felicidade desejada.
A vida é um caminhão e você o motorista. Você escolhe pra onde quer ir e o que quer levar. Não carregue problemas. Leve apenas o que te faz bem.
TODA CRISE NOS DÁ 2 COISAS EXCELENTES:
1 - Revela quem é quem no tabuleiro.
2 - Dá a chance de praticarmos todos os conhecimentos acumulados anteriormente.
A crise testa o caráter de cada um, e o nosso sucesso dependerá de enxergarmos a amplidão, o todo da vida... ou de focarmos só o problemão que ela nos trouxe.
As atitudes frente à crise demonstrarão cada escolha, e afinal, cada caráter.
Não é suficiente que nos choquemos com as situações desagradáveis que nos deparamos, mas é preciso que promovamos atitudes que proporcionem possíveis mudanças neste contexto.
O medo da morte é a mais pura invenção do mal; o prazer pela vida, a mais genuína ilusão do bem; a solução destes problemas é simples: morrer para esta vida.
Muitas vezes não enxergamos as oportunidades que a vida nos oferece por estarmos distraídos demais ou por não prestarmos a necessária atenção.
Devotei a minha vida a desfazer o pecado do meu ancestral, mas nunca fui a solução. Só me viam como uma lembrança do problema. Precisam culpar alguém.