Problemas da Vida
A verdadeira liberdade pousa sobre os ombros daquele que mesmo quando a vida se encontra monocromática ou quando o restante do mundo parece andar na direção oposta, se mostra firme e confiante diante de seus propósitos.
Nos momentos de desespero e aflição, quando pensamos que nada mais em nossa vida poderá ser solucionado, devemos juntar nossas mãos, dobrar os joelhos e entregar nas mãos de Deus. Porquê? ele é o Criador de nossas vidas, os nossos problemas são apenas pequenas pedras que Ele pode remover.
A satisfação de uma vida plena não está na quantidade de anos que vivemos, mas na qualidade de vida interior que nutrimos no momento presente.
Sobre as "oportunidades da vida", há sempre dois posicionamentos;
1 - Pessoas que sabem que estão diante de um problema "sem solução".
2 - Pessoas que enxergam "uma rica oportunidade" de aprender/ crescer e facilitar a vida de outras pessoas, seja de forma gratuita ou paga.
Assim como não devemos maldizer aos acontecimentos infelizes de nossa vida, tampouco aquelas pessoas que nos prejudicaram, pois tudo e todos nos presentearam com lições valiosíssimas, as quais nos fizeram pessoas melhores, se tivemos visão de sabedoria diante delas.
Temos de lidar com frustrações, decepções e aborrecimentos a vida toda, e isso não vai mudar.
Você não vai ser sempre feliz, ninguém vai. Mas se voce souber entender sua tristeza e depois souber usá-la para te engrandecer, essa é a chave.
O INESPERADO
As dificuldades que circundam nossa vida, são muitas vezes de natureza desconhecida, mas que sempre tem fundamento. Caso você encontre pessoas altamente críticas e negativistas em sua vida, talvez você tenha encontrado um tesouro.
Caso ocorra de você vivenciar algo parecido, pensa somente uma coisa, você está encontrando um verdadeiro tesouro. Ao analisar certas atitudes e algumas "cenas" passadas de nossas vidas, percebemos que isso serve apenas como um motivador a conseguir alcançar o que quisermos, pois não devemos tomar como fontes de desgaste emocional, palavras proferidas para nos machucar e nos destruir. Pessoas negativas e que apenas querem nos destruir, são frutos que estão estragando, mas que podem ter solução e talvez você, seja a pessoa que pode fazer algo por essas pessoas.
Se a vida é difícil, devemos torná-la mais fácil, mas se por acaso, a decisão não está em suas mãos, procure entender e fazer o seu melhor para conseguir. Se você não vê mais para onde correr, busque o inesperado, o diferente, o desconhecido, mas nunca deixe de tentar mudar o que é ruim em você. Você é um mobilizador de vidas, então seja um ser humano incrível.
@KAKASHE YUME
O importante da vida é o difícil,o complicado,o doloroso,o triste,é disto que você se torna forte,pois não existe vitória sem guerra.
Se refaça diariamente e vença!
Aprendi que a vida é feita de desafios, e nela temos duas opção enfrenta-los ou nos abater com as dificuldades, com os problemas. Em meio a tantos desafios e decidi ser um solucionador de problemas
Em algum momento da vida, pode até aparecer pessoas aptas em tirar sua paz, sempre odiando, agredindo e xingando, que ficam felizes com seus desacertos, e sempre estão prontas para aplaudir suas desistências.
Pois é, na nossa vida não estamos livre de problemas.
Quer saber de uma coisa?
Em meio a essas turbulências com maturidade, procure se sobressair com simplicidade, humildade, irradiando amor!
Afinal, para quê facilitar o trabalho delas!
Adversidades na vida é um sinal dado a nós para prestarmos atenção naquele momento,é um sinal.Neste momento é o momento para olhar não como a adversidade nos apresenta,mas, sim o que ela quer nos ensinar.
Muitas vezes dificultamos nossa vida simplesmente pela maneira rude e indiferente com a qual tratamos as pessoas.
Falar , "Eu te Amo"
O amor é vida que faz vidas
e salva vidas.
Amor não pede, por que se
pedisse não seria amor e sim
um jogo de interesses.
O amor conduz, leva alívio,
conforto, assistência,
compreensão.
Ele leva a luz.
O amor ajuda, não aniquila,
ele recupera.
É tão fácil amar.
Problemas todos nós temos, então
esquece os teus.
Pensa viver a dor do próximo e
estarás levando e vivendo o amor
de Deus.
Sorria sempre para a vida, e sempre
diga, eu te Amo.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Precisamos nos reconstruir de alguma forma.
Que vida é essa. O que está se passando com todos. Pra onde vamos. Que tempos são estes que nos envergonham e nos fazem a cada dia ficar mais triste. Estamos enveredando por caminhos que nos mesmos escolhemos e vamos arcar com as consequências.
Estamos vivendo uma época de desamor, de desagregação dos valores mais sublimes da vida que nos foi dada. Tempos de verdades que não são, tempos de mentiras que se tornam verdades. Tempos de redes sociais frias e muitas vezes injustas e destruidoras, onde muitos se acham acima de qualquer coisa. O que vale são likes e curtidas, pouco importando com o que podem causar com o que foi postado. Perdemos o contato humano, perdemos a conversa franca e cara a cara, mesmo que havendo discordância sempre havia respeito.
A telinha virou necessidade, item de sobrevivência. Pouco importando o que vai sair dela, bom ou mal, tudo faz parte e garante a diversão mórbida de muitas vezes arrasar com alguém. Triste constatação de um mundo frio e calculista que não se importa com a vida, mas garante a todo tempo o divertimento das massas.
Divertimento de achar que o sofrimento de alguém precisa ser compartilhado e ainda estimulado. Quanto pior melhor. Caminhamos por uma linha muito tênue entre o bem e o mal, assusta e ao mesmo tempo adverte das consequências, mas poucos compreendem sobre isto. O circo e o pão apenas mudaram de formato, o público ainda quer sangue e sofrimento e por incrível que pareça, fazem disto seu divertimento.
O que dizer dos tais grupos ou redes de amigos, onde de amizade não tem nada, provocações, palavras agressivas, todos de uma forma ou outra se destratando. Muitos se dizem do bem e corretos, mas destilam veneno ao serem questionados. A certeza de que “minha opinião que é a certa” senão concorda te excluo. Que lindo não é mesmo...? Nos dias atuais muitos tem isto como civilidade, apreço, empatia. Ou seja, hipocrisia da pior espécie e grau.
Querem, desejam, esperam ser valorizados e endeusados por coisas sem valor, fúteis e banais, se isto se chama evolução, alguma coisa está errada na forma e na concepção. Realmente são tempos estranhos.
Felicidade passageira e sem sentido, heróis do nada e para nada, egos inflados e voltados para si mesmo. Todos viraram guerreiros das coisas sem valor retrato de uma sociedade doente e carcomida de valores e objetivos.
Uma sociedade sem valores, sem referência e principalmente sem Deus, sabemos que ela sucumbe, a história já nos ensinou que somos e precisamos de referência para nos espelharmos e crescer. O grande problema é em que ou em quem vai ser este espelho.
Precisamos nos reconstruir de alguma forma como pessoas descentes e com valores, para que toda está realidade mude. Se cada um de nós passar a ter como premissa uma atitude diferente e com compromisso com a verdade, este mundo muda.
Não tente mudar o mundo sem ver que você mesmo precisa ser mudado.
Impossível...? Não. Difícil e com muita luta? Sim. Mas vale a pena no final. Simples né...
Às vezes voce não quer reclamar,
não quer mudar nada na sua vida...
Às vezes você só quer desabafar
Todo mundo precisa disso às vezes..
Só cuide para não desabafar com a pessoa errada e transformar seu desabafo num problema para você!
Em nome do “amor” se cometem barbaridades.
Dizem que o melhor da vida é o amor. Soa lindo, maravilhoso, lúdico por que não dizer. Mas a realidade desta palavra muitas vezes não tem nada de especial ou romântico como deveria ser na própria definição da palavra em si. A própria palavra hoje tornou-se frequente e porque não dizer vulgarizada em muito na sua forma de ser usada.
Muitos amam na forma de apenas satisfazer uma situação, uma ocasião em especial, um interesse em alguma coisa ou em alguém. A palavra amor perdeu o sentido do carinho, do respeito, seja de quem fala ou quem recebe. Tornou-se simples e banal falar que se ama.
Hoje ama-se de tudo, Pessoas, objetos... e por aí vai. Será que amor é isto mesmo?
Qual a definição real de falar pra alguém que ama...? O grande problema é identificar se o sentimento é real ou não. Vivemos numa época de muito egoísmo e egocentrismo, muitos amam a si mesmo e a despeito de outros não se importam, mas a máscara é criada de uma forma totalmente diferente do seu significado verdadeiro para enganar.
Em nome do “amor” se cometem barbaridades, em seu nome muitos sofrem. Mas tudo vale desde que esta palavra “amor” esteja presente. Muitos nem sabem o real sinônimo e significado de uma palavra tão importante. Virou uma coisa normal, e sem significado usa-la para tudo. Muitas vezes até mesmo com um sentido depreciativo.
Não seria AMOR (do latim amore) uma emoção ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem a outra pessoa ou a uma coisa que lhe faça bem. Um sentimento de afeto ou de extrema dedicação, e apego para com uma pessoa que te faz feliz.
Se a correta definição se refere ao que foi citado acima, então o porquê de tantos usos indevidos seja da palavra, seja do que ela significa, seja do que ela produz nas pessoas. Erros são cometidos em nome deste amor e suas nuances, muitos enganos e entendimentos fora de seu contesto.
Falta capacidade para que consigamos enxergar.
A vida é feita de princípios que nos guiam e indica o que fazer em muitas situações desta mesma vida. Nos regem e norteiam o que somos e para quem somos. A interatividade se faz presente em toda nossa existência, querendo ou não, estamos ligados e sempre estaremos sofrendo as causas e consequências boas ou más de toda esta atividade em comum.
Muitos se julgam superiores e autossuficiente em sua existência, seu orgulho se sobressai a sua humildade em reconhecer que precisa do outro, necessita do outro para existir, nega e tem repulsa pelo que julga inferior, ou não merecedor de sua atenção. Seja o que for, ego, orgulho, arrogância, prepotência, mais cedo ou mais tarde descobrirá que sua existência passa pela interligação da existência de seu próximo.
Mesmo dentro desta pequenez perante ao universo, Deus em sua misericórdia e amor, concedeu ao imperfeito a capacidade de entender pelo menos uma fração do que realmente significa nossa existência, e mesmo assim, muitos ainda somente tem olhos para as coisas insignificantes deste mundo. Temos a centelha de Deus e preferimos a incompreensível razão deste mundo materialista e imperfeito.
Falta capacidade para que consigamos enxergar que somente somos uma peça (muito pequena) numa engrenagem que sequer sabemos o tamanho e sua finalidade. Muitos se julgam os donos do mundo, senhores da verdade, acham que o mundo gira ao seu redor, sem sequer saber e compreender o nosso universo como um todo. Demonstrando com isso a mais gritante insensatez em entender seu próprio universo interior, quanto mais o que nos rodeia.
Acredito que por esta dificuldade em compreender, e não ter discernimento, sofremos e passamos por tantos problemas que talvez pudessem ser amenizados, não evitados, por que são estes percalços que nos fazem crescer e conseguir pelo menos um pequeno entendimento do que significa esta existência neste mundo.
Somos pequenos, somos fracos, somos praticamente insignificantes, mas somos filhos de um criador que mesmo diante de nossas imperfeições, nos ajuda e nos capacita a sermos a cada dia melhores.
Que tenhamos como relevância de vida o agradecimento e valorização de nossa existência.
O Estado serve para ajudar o cidadão nos fardos das suas vidas, não para ser um fardo nas suas vidas!
A vida é feita de brevidades
dos momentos tristes
e de felicidades
mesmo que, às vezes,
dêem a impressão
de serem eternos,
pois estamos neste mundo
só de passagem e o tempo é ligeiro,
não espera que fiquemos preparados,
isso nos deixa diante de uma dualidade
entre o conforto de sabermos
que os problemas não duram
pra sempre
e o alerta pra que nenhum segundo
seja desperdiçado
com aquilo que não valer
realmenteà pena.
Nossas lutas Internas...!
Passamos por poucas e boas em nossa vida, sofremos e aguentamos todas as consequências de nossos atos e nossos pensamentos. Somos cobrados todo tempo por diversas decisões e também omissões, não temos muitas escolhas as vezes. O que nos leva sempre a continuar?
Por que nossas lutas internas são tão difíceis de serem enfrentadas e resolvidas?
Sabemos que a cada amanhecer, ganhamos mais uma oportunidade de nos sentirmos renascidos, seja com problemas ou não. Nossa capacidade de enfrentar a própria vida e suas dificuldades vem de muita força interior, mesmo que não achemos que a possuímos.
Tantos medos, tantas duvidas, tantas perguntas sem respostas, muitas noites sem sono algum, coração acelerado e ao mesmo tempo apertado, sentimentos mil sobre várias coisas simultâneas, quantas ocasiões se sentindo abandonado e solitário, sem enxergar saída alguma sobre certos problemas e sentindo uma tristeza imensa que não cabe dentro do peito.
A amargura, e a falta de esperança seja, em alguém ou mesmo em alguma situação, sempre nos leva ao pior de nós mesmos. No desespero crescem aos mais diversos pensamentos negativos, as piores ideias, conceitos errados e decisões que levam mais ao fundo do poço do que uma solução.
Quem neste mundo pode dizer que não passou por algum ou todos estes pontos. Somos suscetíveis a muitas coisas que nos rodeiam, nossa proteção cai por terra quando deixamos de acreditar que somos capazes de enfrentar nossos desafios e vence-los. Podemos falhar, com certeza que sim, como falhamos muitas vezes na vida.
Mas uma coisa não podemos deixar de lado e nem se abater. Primeiro a fé, não cabe aqui discutir qualquer religião, pois temos de acreditar que existe um ser superior a tudo e a todos. Segundo, termos a vontade de vencer, a garra de saber enfrentar e dar o melhor de nós por pior que esteja a situação.
Porque uma afirmação muito verdadeira sobre este mundo é que “não existe bem ou mal que perdure”. Portando, cabe a cada um de nós, com nossos problemas, nossas limitações, seja qual definição que seja dada. Nossa principal tarefa e objetivo é lutar com todas as forças para passarmos por este mundo, levando lembranças de uma pessoa vencedora e que fez, mesmo dentro de limitações o melhor que poderia fazer.
Viva nossas limitações e incapacidades, porque é através delas que nos moldamos e aprendemos a descobrir como vencer nossos problemas e a nós mesmos. Simples não...