Problemas e Soluções

Cerca de 1639 frases e pensamentos: Problemas e Soluções

Se Deus é por nós quem Séra contra nós'
Quando existe um problema que você já não tem mais solução.
clame ao nome De jesus Pois ele te estenderás as mão e te abençoará até os ultimos dias de sua vida'
Senhoor perdoa porque eles não sabes os que faz'

Inserida por StephanyMorais

Encontrar desculpas que convençam é bem mais difícil que encontrar uma solução para os problemas, então por que insistir no caminho mais complicado?

Inserida por leonardooliveira

Não trate como solução quem te trata como problema

Inserida por pereirapaulo

Dificilmente uma decisão precipitada é a solução definitiva de um problema.

Inserida por izzorocha

É como se eu procurasse um meio de ver uma solução, mas o problema está dentro de mim e é tão visível que me cegar parece o único remédio. Mas, minha sorte muda, quando eu mudo e me valorizo. Eu não preciso correr atrás de ninguém, até porque se eu preciso encontrar alguém, esse alguém sou eu!

Inserida por lucaslso

Andar na frente do problema é a única maneira de não ficar correndo atrás da solução.

Inserida por BlogOPlebeu

"Problema sem solução já está resolvido (...) A solução para isso que tanto te atormenta, é amar quem tanto te atormenta, amar o que te atormenta, cobre de amor a sua vida!"

Inserida por camillabsantos

O pior de tudo é quando o que te afliges não são teus problemas, mas, a solução deles.

Inserida por ViniciusOliveiraSan

O amor é o único problema que consegue ser sua própria solução!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Há sim problemas, mas sempre terá uma solução!

Inserida por SaviioLima

Problemas? Apenas um caminho para achar a solução !

Inserida por LeoniaTeixeira

Tudo é problema quando não se acha a solução.

Inserida por LeoniaTeixeira

JUVENTUDE:PROBLEMA OU SOLUÇÃO

Essa é uma das características do jovem: a disposição para a mudança. Essa inquietação faz com que sua rebeldia esteja a serviço de causas significativas ou de instrumentos de destruição. O jovem tem potencial para transformar, inovar, ousar. Sua criatividade ainda não mora no mundo dos vícios. É o doce sabor da novidade. Por outro lado, tem o jovem o poder de destruir a si mesmo e ao outro.
O Brasil tem, entre seus 157.447 detentos em presídios, 62% de pessoas com idade entre 18 e 29 anos, segundo dados de maio de 2006, do Departamento Penitenciário Nacional. Agente e vítima da violência, transforma-se o jovem em problema. Transforma-se, porque não é. O jovem é solução. Precisa apenas de espaço, de oportunidade. Precisa de esclarecimento, que o filósofo Immanuel Kant chama de saída do homem de sua minoridade, que é a incapacidade de fazer uso de seu entendimento sem a direção de outro indivíduo, sem dependência, e com autonomia. E, para isso, precisa esse jovem de educação.
A educação está deixando a desejar. O gasto nacional (4,15% do PIB em 2002), perto da imensa demanda de qualidade, acesso e permanência, é pequeno. Segundo dados do IBGE, há 12,3 milhões de jovens entre 14 e 17 anos fora da escola. Como o país demorou a adotar uma política de Estado para a universalização do ensino fundamental, acumulamos esse déficit. Foi só na gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso que o esforço foi efetivo: elevamos de 88% (1994) para 97% (2004) o percentual das crianças matriculadas da 1ª até a 8ª séries. Mas restou e resta o desafio do ensino médio. Apenas 30% desses alunos passam do ensino fundamental para o médio. Nos últimos anos, não foram corrigidas essas questões, alegadamente por falta de aprovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb. A participação do governo federal é muito pequena no financiamento da educação básica. Por isso, estados e municípios têm enormes dificuldades de pagar salário digno aos professores, agentes essenciais do processo educativo. Com um corpo docente mal remunerado, desmotiv ado e com poucas chances de formação, é difícil percorrer o caminho da qualidade. Embora professoras e professores desse imenso país se desdobrem na nobre arte de educar.
Pesa ainda a pouca consciência da família na relação com os jovens. Pais monossilábicos não conseguem dialogar nem orientar os filhos para a vida. Ouve-se pouco e fala-se o que não encontra eco. Um exemplo de política pública eficiente é a escola da família, experiência do governo Geraldo Alckmin, grande sucesso porque atua na escola e na família. Traz a família para a escola e dá oportunidade a quase 50 mil jovens de ingressarem gratuitamente em uma universidade. Além da impressionante redução da violência causada pela abertura desses espaços públicos para geração de renda, saúde, cultura e esporte. São Paulo tem ainda as melhores universidades públicas do país (USP, Unesp e Unicamp) e 125 Escolas Técnicas Estaduais que atendem mais de 90 mil estudantes - aliás a valorização dos cursos técnicos já é fato em países que conseguiram com seriedade desenvolver políticas educacionais.
O outro desafio ainda não enfrentado nacionalmente é a extensão da média de escolaridade. Dados coletados pela Unesco a cada década, de 1960 a 2000, mostram que todos os países da América Latina tiveram avanço nos níveis de escolaridade da população adulta - os dados descontam a defasagem idade/série. No Brasil, por exemplo, a média de escolaridade em 1960 era de 3,1 anos. Em 1970, subiu para 3,7, em 1980, para 4,3, em 1990, para 6,5 e chegou a 7,5 anos em 2000. Comparativamente, a Argentina, já em 1960, tinha a média de 6,1 anos, praticamente o que o Brasil alcançaria somente 30 anos mais tarde. A Argentina, hoje, chegou à média de 8,3 anos de escolaridade.
A educação é, no médio prazo, a garantia de menores problemas em outras políticas públicas. Uma juventude saudável, com acesso à educação, práticas esportivas e culturais, tem mais preparo e maior equilíbrio para ingressar no mercado de trabalho. Uma juventude com esse perfil será menos refém da violência, da drogadição, e estará pronta para se apresentar como solução para a construção de um país melhor.
Em efeitos secundários, reflete Woody Allen: "Somos um povo que necessita de objetivos definidos. Nunca aprendemos a amar. Precisamos de dirigentes e projetos coerentes."
Projetos coerentes que ofereçam espaço ao jovem para que ele não seja encarado como um problema, para que tenha conhecimento suficiente para construir a sua história. Projetos possíveis de serem realizados como a universalização do ensino médio, a política de qualidade em toda a educação brasileira e a parceria responsável entre governo federal, estados e municípios juntamente com a sociedade civil para que metas definidas como prioridade nacional em termos educacionais não tenha coloração partidária, mas sejam um projeto de Brasil. Um Brasil cansado de demagogia e factóides. Um Brasil carente de competência e de oportunidades. Essa é nossa linda juventude na poesia do mineiro Flávio Venturini, página de um livro bom. Ajudemos a escrevê-lo.

Inserida por fraseschalita

De pouco serve ao Homem conhecer a solução para um problema se não põe em prática essa solução.

Inserida por josepombodematos

A saida para um dado problema, está na origem do mesmo, e a consequente solução, está no uso da mente de quem o cria ou o aprecia.

Inserida por LudOSerPensante

E o problema não é com você, é comigo, então isso significa que esse problema não tem solução.

Inserida por LaryCapistrano

Eu nunca discuto problema, tem gente que se perde na discussão do problema. Eu só discuto solução.

Inserida por ProfusaoSonora

Ouço todos os dias que a solução de nossos problemas está dentro de nós. Concordo - desde que Deus também esteja!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Ajoelhar e orar. Ta ai, a solução para os meus problemas

Inserida por NathaliCarvalho

Se para a matematica não existe problema sem solução, imaginem para Deus!!!

Inserida por LuPAComunicacao