Problemas e Soluções
Algumas pessoas compartilham seus problemas, mas são relutantes em aceitar soluções. Às vezes, falta-lhes a motivação necessária para buscar uma alternativa definitiva.
O reconhecimento da dificuldade como insuperável pode, paradoxalmente, trazer certo alívio, colocando-as na posição de vítimas e sofredoras extremas.
Isso revela um padrão peculiar em que o sofrimento é utilizado como meio de atrair atenção, transformando-o em uma zona de conforto onde buscam validação, compaixão e empatia.
Não queime fosfato buscando soluções para seus problemas;
confie em Deus em primeiro lugar sem causar sapopemas.
A Bíblia é o livro que revela todos os problemas dos homens e, ao mesmo tempo, traz soluções para todos eles.
As pessoas acham que podem ter soluções imediatas para seus problemas, quando elas mesmas nunca souberam como eles começaram a existir.
Ouvir problemas dos outros, sem apresentar soluções ou ajuda-los, é estupidez ou gostar de ser para-raios só para receber descarga elétrica.
Exortações são convites do Senhor para que os santos tenham a paz, as soluções para seus problemas e alcancem a sobrevivência eterna da Sua criação.
A existência real dos problemas sócio-político-religiosos só encontra soluções para tais até que sejam reconhecidos pelo poder do Palavra de Deus.
Um bom servo ele ora, reconhece os problemas de sua congregação, busca soluções e convida outros para o crescimento do corpo.
Os problemas dos homens mudam de endereço com facilidade, porém suas soluções são as mesmas nas Escrituras.
Circulam por aí aqueles que contam problemas, mas não querem ouvir as soluções sobre como ter domínio próprio na língua.
Transforme seus problemas e dificuldades em soluções inovadoras, buscando ajuda pelo empreendedorismo e resgatando valores que aumentem os seus recursos financeiros com criatividade.
O homem espiritual que mostra possíveis soluções dentro das Escrituras para os problemas e as crises espirituais dentro das igrejas, consegue grandes transformações familiares, conjugais e sociais para suas respectivas lideranças.
Quem traz problemas deveria apresentar soluções, pois com a mesma frequência que eles vierem, com a mesma intensidade deveria resolvê-los, mostrando respeito e honra para com aqueles que participam da natureza dos seus eventos.