Problemas e Soluções
O problema da mídia é expor soluções contraditórias de pouco impacto, em demasia, tirando a confiabilidade do expectador, deixando apenas uma sombra de dúvida para quaisquer das partes. Apenas mais um chamado da esperança no invisível, que diz, na dúvida, compre, se não puder, coma, que você faz a sua parte. O pior disso é a perda da identidade de quem contava as histórias e sabia do valor da única vida que tinham...
Não existem problemas sem soluções,
Nem becos sem saída,
Existem sim pessoas que se desesperam em certas situações,
E outras que não encontram o caminho porquê não crêem no Criador da vida!
É, os problemas, quase sempre, surgem do nada, mas as soluções podem e devem ser construídas no silêncio de um coração que sabe que é capaz de muito, pelo fato de saber amar. Yes!
DEUS já fez tudo que devia até o sexto dia. Ele não criou problemas e nem vai criar soluções para esses problemas. As pessoas são quem criam os problemas e depois culpam os outros e também a DEUS.
Quando nos vermos, não haverá dias nublados nem problemas sem soluções, apenas o brilho do sol por trás da montanha e sorrisos bobos onde conterá o maior tesouro: uma amizade eterna.
Não dê tanto rigor aos problemas, mas sim de soluções, pois na vida devemos se preparar para o pior e sempre não esperar pelo melhor.
Problemas exigem soluções. Como igreja de Cristo devemos parar de procurar os culpados e buscar as soluções. Estamos demasiadamente ansiosos por encontrar quem errou e "matá-los", quando deveríamos resgatá-los. É tempo da Igreja de Jesus retornar às Suas próprias palavras em
Mt 7:1 onde insiste em que haja misericórdia de nossa parte quanto aos erros de nosssos semelhantes, do mesmo modo que esperamos que aconteça conosco!
"Do horizonte só descem soluções para quem abraçou os problemas"
- Existe uma extrema cumplicidade entre o problema e a solução, de tal maneira que, a inexistência de um torna irrelevante a existência do outro.
Abrace com intensidade cada problema pois a solução é a real razão para a existência do mesmo.
Alguns homens geram os problemas, alguns poucos uma pequena parcela deles teem às soluções.
Já outros, alguns milhares anseiam com a devastação ou aniquilação de bilhões, crendo seriamente que são eternos e num dado momento decreptos sem ter consciência falecem ou vegetam em vida!