Problema
O problema de quase todos os seus problemas está num proplema do id de Freud. E isso é altamente problemático, porque você fica feliz assim mesmo, mesmo problematicamente problemático.
Nunca queiras resolver problemas alheios na vida de outrem, enquanto você é o próprio problema. Observe -se e retire-se dela.
Não sofra. A dor, o problema, demorou, passou. Reze por aqueles que vão passar pelos problemas que você passou.
Não lave problemas pra ninguém, também não aceita o problemas do outro, se o problema chegar até você resolva mesmo não sendo teus.
O mundo é um problema desde a criação do mundo, portanto deixe os problemas viver os próprios problemas, no entanto pode socorrer com ajuda o problema porém não vá esquecer o problema não está em teus ombros.
Quando alguém não for capaz de ajudar com os teus problemas não fica triste, certamente os problemas dele são maiores que os teus.
No meio de tantos problemas, de todos os cansaços e de tudo que aflige, o maior problema será a partir do momento que duvidarmos do poder de Deus em nossa vida. Precisamos ter fé e acreditar que nada sai de seu controle. Sem fé, as coisas não só parecerão piores, como de fato se tornarão, pois a fé é essa força que nos move, essa força que nos mantém de pé quando estamos curvados sustentando o peso do mundo, nosso mundo, que por vezes parece desabar sobre nossas cabeças. A fé, é essa força que impulsiona, mantém, sustenta, atrai milagres e nos aproxima de Deus.
E é isso que desejo pra nós hoje e em cada dia de nossa vida: fé.
Que pela nossa fé, possamos seguir, acreditando nos milagres que precisamos, mesmo sem entender os propósitos de Deus.
E que possamos colher os louros de nossa vitória ao vencer cada uma de nossas lutas, hoje e sempre.
Assim seja!
Josy Maria
Não espere receber apoio maciço de pessoas. Apóie a si mesmo,mas com Divina ajuda para seus problemas humanos!
-Samuel Ranner.
O problema da humanidade começa quando os sábios ficam cheios de dúvidas e os tolos cheios de certezas.
O nível do desafio só vai aumentar!
A grande dica é jamais fugir do problema...
Ao longo dos anos hoje percebo que no dilema das escolhas nesta escola da vida: Entre o importante e aquilo que seja significativo, recomendo prudência e que se escolha o mais significativo, pois as prioridades mudam com o tempo, as coisas perdem a importância, mas os valores nos devemos preservar independente das urgências e emergências do mundo.
Fugir de um problema não é necessariamente deixar de atingir seu objetivo, desde que seu objetivo não seja solucionar esse problema.
"O problema de criar altas expectativas é quando você não tem asas para evitar a queda da realidade."
"Não terceirize seu problema,ele é seu,a solução pertence a você,independente do que aconteceu,a maioria dos problemas só se solucionarão quando entendermos que eles são nossos verdadeiros professores da vida"
O verdadeiro problema da humanidade é o seguinte: temos emoções paleolíticas, instituições medievais e tecnologia divina.
Para cada problema há uma solução, por mais confuso que pareça. Em certas circunstâncias, parece que o mundo vai desabar. Nada funciona. Tudo fica cada vez mais difícil... Não é assim que acontece?
Procure unir as peças da sua vida. Dos momentos que passou, bons e ruins, dos sentimentos que já viveu, das alegrias, expectativas, sonhos, surpresas, conquistas, derrotas... Faça uma avaliação de si próprio, dos seus atos. Da causa e consequência do seu silêncio. Para isso, precisará de tempo. Não tente fugir desse compromisso consigo mesmo. Ninguém mais do que você pode e tem a capacidade de juntar as peças e resolver os problemas desse quebra-cabeça que é a sua vida. Cada peça tem seu encaixe. Cada curva, sua razão de existir. Mantenha a calma tendo a certeza que nenhuma peça ficará perdida! Acredite. Você consegue!