Problema
Um problema nunca será igual ao outro. Sempre haverá uma solução, seja
qual for o grau de dificuldade.
A doença da indiferença é quando muitos dizem :"Isso não é problema meu!"
Com toda certeza você já ouviu essa frase em muitos lugares. Ela é um exemplo da ignorância sobre a alteridade.
Tudo o que vivemos, todas as nossas relações e vivências,nossas memórias e atitudes, são problemas nossos!
A negação de algum problema ou de alguma dificuldade inicialmente é até instintivo e até mesmo humano. Só que perseverar na negação em detrimento da ação propriamente dita – que engloba a ciência, a razão e a pesquisa – aprofunda a mais perversa ignorância.
Compare o seu maior problema com o poder do seu Deus. Se o seu problema for maior, então você está servindo ao Deus errado.
Se nada é feito mediante ao problema, ele se multiplicará junto com as pessoas, até que não restará espaço no mundo para o suspiro da mudança.
A resolução de um problema complexo, sempre dependerá do conhecimento da sua estrutura. Ainda há muitos problemas sem solução científica satisfatória. A Filosofia tem respostas.
Quando reconhecemos o verdadeiro problema, a solução se manifesta, com clareza de visão e paz de espírito.
A melhor solução é a que resolve o problema na hora. Mas, nem sempre a solução rápida é a mais eficaz ou a mais adequada para todos os tipos de problemas. Alguns problemas exigem análise, planejamento e consideração de diferentes aspectos antes de serem resolvidos.
O grande problema das pessoas é querer viver várias vidas numa só, não conseguem, e vivem frustradas!
Se quer resolver um problema, não fuja dele. Analise o problema e aplique ações diferentes, uma de cada vez, aprendendo com os erros e alternando intensidade e técnica, pacíência e persistência, otimismo e trabalho. Se preciso, reavalie a abordagem e siga sua intuição
Se você quiser acabar com um problema, pare de se aproximar dele: Suas ações afetam sua mente, e sua mente afeta suas ações.
"Seu problema é uma ponte.
A quem você quer conectá-la?
Se aos homens...
Se lamenta e chora.
Se a Deus...
Se ajoelha e ora."