Problema
"Não interrompa minha felicidade!
Tenho problemas como todo mundo. Alguns até sei que não serão resolvidos. Mas quero encarar tudo com um espírito alegre, bem-humorado e sem lamentações. Já minhas dores... vou transformar em gemidos de prazer!"
A indústria farmacêutica é que sai ganhando!
Já pensou que na maioria das vezes os problemas se transforma em oportunidades?
Enquanto alguns enlouquece com contas pra pagar, na farmácia está cheio de remédios para louco comprar.
Quem sai lucrando, é o dono do bar!
Já imaginou que na maioria das vezes os problemas se transforma em oportunidades!?
Enquanto alguns estão sofrendo,outros estão no bar bebendo.
Observe atentamente os problemas, se estiver disposto a pensar na solução eles podem se tornar um negócio de sucesso!
Às vezes, os problemas da vida nos atingem de forma tão profunda que partem o nosso coração. Contudo, assim como o ouro é refinado no fogo, nossos atos, e não apenas palavras, devem revelar quem realmente somos. Deus permite que passemos por certas situações para nos mostrar a fragilidade de nossa confiança e nos ensinar a depender mais d'Ele. "Para que a prova da vossa fé, mais preciosa que o ouro que perece, e é provado pelo fogo, se ache em louvor, honra e glória na revelação de Jesus Cristo" (1 Pedro 1:7).
Quando procuramos uma solução para os nossos problemas, fugindo do real motivo que os ocasionam, não só não conseguimos resolver o que queremos, como podemos ser conduzidos a um mar de demônios inavegável.
Não reclame dos problemas! O mundo sem problemas seria um caos. Com problema é um desafio que conta com você e eu, como parte da solução.
Existem problemas que não tem solução, diante de um, chute o balde com ele dentro, a vida é curta pra se atermos em bobagens.
Um dia ou quem sabe no fim, você acaba descobrindo, que um dos maiores problemas da sua vida, sempre foi você mesmo.
Sempre encare seus problemas de frente, agindo assim seu olhar terá mais amplitude na visão. Quando olhamos de lado, até o que está reto se demonstra torto.
Encaramos os problemas um por um, resolvemos o que tem na frente, depois encaramos o próximo.
Ou
Resolvemos um problema de cada vez. Primeiro, o que está na nossa frente. Depois, o seguinte.
Você até pode ajudar o outro ouvindo seus problemas com uma escuta ativa, mas, deve se blindar, entendendo que o problema não é seu. Quando você ouve e se envolve com o problema dos outros você acaba consumindo toda a sua energia e você pode adoecer.
Aonde há uma suspeita que se revela um problema, mais problemas brotarão se continuarem a investigar.