Problema
O tempo não resolvi problemas. Para que o problema tenha sido resolvido, algo precisou acontecer nesse tempo.
Sem problemas, mesmo com todas as adversidades que a vida nos proporciona, continuamos seguindo em frente por caminhos árduos, afinal cada um oferece somente aquilo que tem!
Comece por eliminar 90% de seus problemas mais insolúveis, deixando de querer possuir aquilo que nunca precisou ser possuído.
Ainda bem que a vida de ninguém se resume unicamente em problemas... chateações...aborrecimentos!
Ainda bem, que mesmo diante de tantas atribulações, tantas decepções e tantas amolações, sempre existem perspectivas de oásis, sempre existem possibilidades e caminhos para resoluções! E o mais importante, é que nós sempre conseguimos nos lembrar disso... e insistimos em continuar vislumbrando sonhos... e dificilmente desistimos completamente dos nossos projetos.
Ainda bem...
Depois de um tempo você passa a não se incomodar com ausências, com lutas e problemas, não por não se importar, mas sim por entender que o que é verdadeiro sempre estará do seu lado e que tudo tem um tempo certo pra acontecer. Isso não se chama descaso, mas sim amadurecimento.
Problemas? Não adianta, sempre vamos ter ... viver é resolver um problema após o outro!!! Só não dê importância demais a eles a ponto de não viver o presente... pois esse seria um problema impossível de voltar e resolver, o tempo não volta jamais!!!
Às vezes, os problemas da vida nos atingem de forma tão profunda que partem o nosso coração. Contudo, assim como o ouro é refinado no fogo, nossos atos, e não apenas palavras, devem revelar quem realmente somos. Deus permite que passemos por certas situações para nos mostrar a fragilidade de nossa confiança e nos ensinar a depender mais d'Ele. "Para que a prova da vossa fé, mais preciosa que o ouro que perece, e é provado pelo fogo, se ache em louvor, honra e glória na revelação de Jesus Cristo" (1 Pedro 1:7).
Evite as pessoas que criam problemas para si mesmas, pois elas acabam trazendo esses problemas para a sua vida. Neste contexto pragmático, a autopreservação se torna plausível.