Problema
O problema não são os problemas em si. Mas sim a problemática perspectiva que o ser humano tem de enxergar tudo.
Para superar os problemas e achar boas soluções, é importante vencer os desafios, retirar as pedras do caminho, seguir de cabeça erguida, não se enveredar por caminhos tortos, olhar novos horizontes que surgem e superar a si mesmo.
Expor os seus problemas para um recém conhecido, é o mesmo que assinar um tratado de afastamento entre vocês dois.
A melhor forma de esquecer nossos problemas e fugir dos nossos medos, é ajudar ao próximo e se ocupar da mais produtiva forma de amar e de viver a vida.
Porque o ser humano pensa tanto sobre os seus problemas? A resposta é muito simples: porque ele é egoísta. Quando uma pessoa não é egoísta por natureza, e ela, por exemplo, enfrenta os mesmos problemas, ela não pode pensar demasiado sobre eles, porque ela não tem tempo. Ela pensa em outra coisa, mais importante: ajudar os outros. Então temos que começar a fazer algo pelos outros. E imediatamente desaparecem muitos problemas dentro de nós.
Nunca tive problemas em direcionar amor na direção correta. Entendi muito cedo, que tenho que amar pessoas e não coisas.
Não crie problemas desnecessários, nem supervalorize os que realmente existem ... quando damos mais atenção a nossos problemas do que eles realmente necessitam, o tornamos cada vez maior, e a solução cada vez mais distante! Dê o devido valor e apenas a atenção necessária, e as coisas vão se resolvendo, e os problemas se dissolvendo ...
Sobre o problema
Solução. Problemas são a fonte da vida e do conhecimento, responsáveis pela evolução e a maturidade humana; desde o machado até hoje foram os problemas embriões das soluções. Problema é o combustível que faz funcionar o tempo.
Os problemas são como ondas - vão e vêm, vêm e vão. Há aqueles que surfam sobre eles; outros que os enfrentam até que chegue o mar aberto. E há aqueles que preferem ficar com a água pelos joelhos sentindo a terra por baixo dos pés.
A missão do advogado é tentar se dissociar e solucionar os problemas do seu cliente, da sociedade, do Judiciário e seus próprios problemas!
Não importa o tamanho de seus problemas, apenas você pode decidir se eles servirão de apoio para que você se levante ou continue no chão.
Um dos grandes problemas da humanidade prende-se ao fato das pessoas levarem demasiadamente a sério as próprias convicções.
O amor não apresenta mais problemas que um veículo qualquer. Os problemas estão no motorista, nos passageiros e na rua.
As vezes achamos que os problemas estão lá fora, na rua, no olho gordo, na macumba, etc...Mas a grande maioria dos problemas está em não aceitar a si mesmo.