Problema
Tentam acertar-me com flechas de todos os lados. Sem problemas, o meu Escudo é forte! Eu não sou guiada por vista, mas por fé!
Antes de tentar falar de mim, venha sentir minhas dores, calçar meus problemas e levar os meus pesos.
Antes de tentar me julgar, peço que venha viver minha vida e sentir minhas emoções.
Ninguém mais além de Deus sabe quem eu realmente sou, o que eu vivo, o que eu sinto, suporto e convivo todos os dias.
E confesso, não é fácil ser "eu", mas vivo, e vivo feliz, pois passei a não depender da opinião dos outros, do querer dos outros ou do que pensam os outros, são só os "outros", tenho me preocupado comigo, e com o que Deus pensa sobre mim, pois é dEle que dependo, pois é dEle que vem minhas vitórias.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
" (...)EU PRECISO DE TI SENHOR! EU PRECISO DE TI, OH PAI! SOU PEQUENA DEMAIS. ME DÁ A TUA PAZ. LARGO TUDO PRA TE SEGUIR! Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, SARA TODAS AS FERIDAS!(...) "
Minha dor, guardo comigo. Aprendi a ser assim desde muito nova ainda. Você pode me olhar e não fazer a mínima ideia do que se passa aqui dentro. Você pode achar que estou feliz ou que acabei de ganhar na mega-sena quando na verdade acabei de perder a pessoa que eu gostava. Choro quando escrevo e escrevo quando quero chorar. Minhas histórias ninguém conhece. Minhas agonias, meus amores perdidos, meus desencontros com meu próprio mundo. Guardo comigo!
Não sei se isso é bom ou ruim. Tem gente que fala que “ajuda a colocar pra fora o que te faz mal”, como despejar um balde de lixo na cabeça de alguém que não tem nada a ver com isso. Não gosto dessa ideia. Sou meio homem nessas horas. Prefiro entrar na minha caverna, ficar muda sem falar com ninguém e resolver o assunto na minha cabeça. Coisas que aprendi crescendo em uma cidade pequena, onde as pessoas precisam viver de aparência. Estar a todo momento mostrando que está tudo bem, que a vida é boa, que o amor é lindo, que ninguém tem problemas em casa. Aprendi muito cedo a disfarçar a minha dor.
Hoje não aceito qualquer coisa. Já aceitei demais. Não tenho que aceitar nada que alguém queira me impor sem meu consentimento. Aceitei calada as mazelas da vida, que desciam arranhando goela abaixo. Não aceito mais nada. Desculpe, não posso mais! Dói. Fere. Corta. Mas depois cicatriza. E toda cicatriz é uma pele mais forte. Mais resistente. Menos sensível. A cicatrização alivia a dor do corte, pois a pele se fecha novamente, deixando apenas a marca do que foi machucado, que é pra gente não esquecer o que passou.
Não aceito que me julguem sem me conhecer. Não aceito que me conheçam pelo meu sorriso ou pela falta dele. Se eu te contar a minha vida, ouça sem me interromper. Não me dê conselhos, pois o que vc terá ouvido são apenas histórias e não sentimentos. Demonstre compaixão, mas jamais tenha pena de mim. Não vou me fazer de vítima, muito menos assumir uma culpa que não for minha.
Não me diga onde errei. Eu sei. Conheço meus acertos mais louváveis e meus erros mais repulsivos. Se der errado, vivo meu luto de novo. Não me importo. Vai doer. Vai ferir. Vai cicatrizar e depois virar apenas uma marca de recordação. Bem ou mal, minha história me faz ser quem sou. Viveria cada segundo de novo como se fosse uma despedida. Talvez eu cometesse os mesmos erros. Talvez eu cometesse outros erros. Mas jamais passaria impune até aqui. Cada um sabe da sua história e só isso importa. Por isso, guardo comigo minha dor, minhas agonias e meus pesadelos mais tenebrosos. Divido as alegrias, as conquistas e os sonhos mais altos. Escrevo sobre o que sinto, acho mais fácil traduzir meus sentimentos em palavras espalhadas em frases. Escrevo pq a dor não cabe no papel. E dessa forma, minha dor continua só minha. Guardo comigo! É minha e de mais ninguém!
Bom dia 28/01/2017
Procure no dia de hoje não carregar o peso dos problemas de amanhã que na verdade nem mesmo sabe se estarão lá.
Os problemas globais merecem respeito. Mas, os individuais, que se somam, produzindo volume, são factíveis de solução.
A inundação resulta da gota de água.
A avalanche se dá ante o deslocamento de pequenas partículas que se desarticulam.
A epidemia surge num vírus que venceu a imunização orgânica.
Desta forma, faz a tua parte, mínima que seja, e o mundo melhorar-se-á.
A sociedade, qual ocorre com o indivíduo. é o resultado de si mesma.
Reajustando-se o homem, melhora-se a comunidade.
E, partindo do teu empenho pessoal, para ser mais feliz, ampliando a área de bem-estar para outros, o mundo se fará mais ditoso e o mal baterá em retirada.
Essa mania boba, esse costume feio que temos de descontar nossos problemas em quem não tem nada a ver com eles.
Todo mundo já fez isso pelo menos uma vez na vida.
Eu não sei pq temos esse impulso.
É tão injusto com os outros.
Fora que isso te afasta das pessoas, acaba te deixando isolado. Afinal, quem é que vai ficar perto de alguém que teima em descontar tudo em você?
Aprender que ninguém que está a sua volta é culpado pelos seus problemas é essencial para um convívio saudável, mas parece que a maioria sofre desse mal.
Experimente trocar de papel com as pessoas que você coloca a culpa ou desconta seus problemas; acho que a mudança começa aí.
A vida de um poeta
não é nada difícil
Muitos tem problemas.
Outros não têm juízo
Quando eu crescer
quero comprar violetas.
Mas não sei se eu vou
ser um poeta das estrelas
Sorte pra mim é sol no sábado.
É pijama até às 3...
É saber que amanhã é sexta.
E que os problemas já podem ser substituídos pela farra, pela festa e pela galera reunida...
Sorte é pensar que tudo está acabado, olhar pro lado e ver poucos, mas verdadeiros amigos, que estão sempre prontos a me ajudar a levantar.
É ter pra quem ligar quando eu quero rir.
E ter alguém pra chamar quando eu quero colo.
Sorte é saber que eu sou forte, capaz e saudável. E saber que eu não sou um monte de coisas, mas que posso ser.
Sorte é terça com chuva, filme com uma amiga e pizza.
É ter do que reclamar, ter do que se alegrar, ter do que se lembrar.
Sorte é ter uma família, não por opção, mas porque tinha que ser assim e ter outra escolhida a dedo!
É ter certezas. Certeza de que vai dar tempo. De que vai dar saudade. E de que eu sou determinada a ponto de quebrar a cara, e de não desistir com isso.
É, acima de tudo, saber reconhecer que eu tenho sorte.
Sorte é ter um passado doce e o açucareiro nas mãos.
Não me agrada a zona de conforto... Hoje mesmo, me vi confortável e logo inventei um problema para resolver! É sempre bom ter uma causa para lutar! É imprescindível ter uma causa para lutar!
Nos mate um por um; a América vai arrumar uma maneira de resolver o problema. O problema está nas confusões dos jovens negros do Gueto, e um por um, somos varridos da face da Terra em quantidade alarmante. Mais alarmante ainda é o fato de que não estamos lutando contra isso. Irmãos, irmãs o que faremos? Andar cegos numa linha ou lutar contra isso? - Lutar e morrer como negros se for preciso!
Problema: Em geral é tudo aquilo que sua mente não está preparada para solucionar. Sentindo-se incapaz de resolver ou com dificuldade de encontrar soluções, é algo individual, pois é como se faz a leitura da situação.
Problema: é de modo geral tudo aquilo que sua mente não está apta para entender. Criando de forma individual pensamentos de incapacidade ou não vendo soluções.
Tudo é comum, faz parte, quando não é você que está no problema, e tudo é demais se está no meio dele.
Não devemos naturalizar, tampouco, superestimar os sofrimentos nossos ou alheios. Cada um sabe onde seu calo aperta!