Problema
Sr. Prefeito, parabenizo por ter vencido a política, mas te faço desde já um apelo. Veja os problemas da cidade que não são poucos, veja as pessoas que te cercam, imponha ordem. O prefeito é você, veja os atos que pessoas cometem, pessoas essas que cercam o atual prefeito, e olhe nós, jovens, que estamos esquecidos, por favor!
Grande abraço e parabéns pela vitória!
O problema é que as pessoas idealizam o seu parceiro e não se dão conta que parceiro ideal só existe na nossa fantasia. O nosso erro é ainda acreditar em contos de fadas e finais felizes.
O problema é que o orgulho não combina com a humildade, uma submissa verdadeira se constrói com risos e lágrimas.
O grande problema deste país não é a proporção maior de pessoas de baixo poder aquisitivo, mas as de baixo poder de raciocínio. Interessa, contudo, ao poder – posto que se apresentam como maioria – que uma coisa esteja associada à outra.
Minha atenção é desatenta demais, e o foco me sufoca. Eu e meus pavores. É um grande problema me acompanhar, principalmente porque raramente sei onde ir.
Se você não acredita no quanto eu te amo, problema seu. Você não sabe a oportunidade que está perdendo de ser feliz.. Depois vai me procurar e eu não vou mais te dar valor.
Meu problema? É ser intensa demais. Sabe, eu tenho essa mania, de mal começar uma coisa e me empolgar muito, quando, na verdade, nem merecia tanta atenção assim, ou porque não era intenso, verdadeiro ou porque não era pra ser mesmo... A verdade é que ser intensa, dói.
Aceito todas as ofensas sem problema algum, mas não admito de jeito nenhum me acusarem do que não fiz, principalmente de coisas mesquinhas!
Mas o problema é que você, meu caro, nunca saberá nem eu lhe poderei nunca dizer como se traduz, em mim, aquilo que você me disse. Não falou turco, não. Eu e você usamos a mesma língua, as mesmas palavras. Mas que culpa temos nós de que as palavras, em si, sejam vazias? (...) Ao dizê-las a mim, você preenche-as com o seu sentido; e eu, ao recebê-las, inevitavelmente preencho-as com o meu sentido. Pensávamos que nos entendíamos; de facto, não nos entendemos...
(in "Um, Ninguém e Cem Mil")
Ir embora para mim nunca tinha sido problema. É meu fluxo natural, sou água corrente. Agora tô do seu lado, quando você perceber, já fui..E você nunca vai saber porquê. Na verdade, nem tem um porque, só preciso dar continuidade a correnteza, pra não morrer afogada, talvez.
- Eu não confio em ninguém.
- Qualquer idiota pode dizer que não confia em ninguém. O problema é que às vezes é preciso. As pessoas podem ser nobres, abnegadas e todas aquelas outras qualidade admiráveis. Elas existem, mas a questão é que essas virtudes nobres tendem a ser inconstantes. Ninguém espera que um homem bem humorado, ou uma mulher bondosa sejam assim o tempo inteiro todos os dias. Mas, mesmo assim, ficam chocados quando uma pessoa é confiável durante um mês ou um ano e deixa de ser por uma hora ou um dia.
Todos nós temos defeitos, o problema é que os outros só sabem julgar o nosso, os deles até esquecem!
O único problema em dormir com você é que nunca sei ao certo quanto acordo...Sempre que olho pro lado e te vejo acho que ainda estou sonhando.